Apresentando a Saga IJP

em 11 de dezembro de 2015




Ola meus amores, hoje resolvi apresentar uma Saga Nacional aqui no Daily, se trata dos livros da Luene, parceira aqui do blog. Conheci a Lu tem alguns anos, em 2013 mais precisamente, li Instituição para Jovens Prodígios no computador. E amei, amei tanto que se tornou favorito e torço muito pela autora, que tem uma narrativa maravilhosa, capaz de envolver o leitor completamente.



Fico muito feliz com está nova parceria, e claro poder ajudar a Autora a divulgar seu livro, que ainda não tem Editora certa para publicar seu livro A seleção, e também com capa provisória. Vamos torcer para que alguma editora descubra logo este livro maravilhoso, que só pela sinopse me encantou.



Conheçam:


L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.

A autora está sempre com novos projetos, seja sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, livros únicos, contos ou pequenos textos.

A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.


Saga Instituição para Jovens Prodígios




Instituição para Jovens Prodígios # 1

Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...

Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...

É normal um pombo se comunicar com uma garota?







Instituição para Jovens Prodígios: A Traição

Instituição para Jovens Prodígios # 2

Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?

Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?

Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?





Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

Instituição para Jovens Prodígios # 3

Lara está em busca de respostas.

O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?

Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.

Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller? 



Terminei de ler o terceiro livro ontem e já quero o quarto livro, este acho que será o último da Saga! Super Ansiosa!


Beijos


13 comentários

  1. Eu realmente, não conhecia nem a série, nem a autora., e embora, não tenha me intetessado tanto pela saga, saber que é nacional me faz querer dar uma chance aos livros, pois sei que a nossa literatura está cada vez mais melhorando.

    ResponderExcluir
  2. Como dito no post anterior, eu estou sobrecarregado de séries. Portanto, Instituição Para Jovens Prodígios se torna cansativo para mim só de pensar em mais uma trilogia. Mas, quanto a história, parece uma boa premissa. Talvez eu exclua alguma série das minhas leituras e as adicione. Gostei muito de conhecer L. L. Alves.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    não conhecia a autora nem a série, mas fiquei curiosa para ler as obras!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  4. O enredo foge bastante do que costuma me atrair, mas até que fiquei curiosa e acho que daria uma chance. Apesar de não ter lido, desejo sucesso a autora, pois os autores nacionais tem muito potencial e gostaria que as editoras investissem mais neles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mais uma trilogia impressionante '0' Tenho de parar com esse ""vou ler" q ue a lista ta enorme já!
    E pra melhorar, é livro nacional! Estou precisando de leituras nacionais, pois só leio internacionais ultimamente! Uma boa trilogia para me "redimir" com nossa literatura!

    ResponderExcluir
  6. Ai Mila!
    Tenho a maior vontade de ler essa série, acho bem intrigante.
    Sucesso para autora.
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom conhecer novos autores da literatura nacional, não conhecia essa autora nem essa série, mas fiquei curiosa lendo as sinopses, e parece ser bom, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  8. Sobre a série eu já li algumas resenha falando muito bem dos livros. Já autora eu não conhecia, foi bom dar um rosto para o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não li nenhum livro da serie mais tenho muita curiosidade pois os livros foram inspirados em HP.

    ResponderExcluir
  10. Tenho curtido muito suas resenhas e por conta dessas resenhas super empolgadas tbm quero lê-los.

    ResponderExcluir
  11. Conheci os livros e autora aqui no seu blog, infelizmente não é o tipo de leitura que gosto, mas desejo que a autora tenha muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu conheci a série Instituição para Jovens Prodígios por esse Blog e gostei da premissa agora lendo as sinopses e propostas da autora. Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila!!! Obrigada por apresentar a minha querida série Instituição para Jovens Prodígios <3 Amei o post! O quarto é o último volume da série sim *-* Estou trabalhando nele para não faltar nada.

    Beijão e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!