Tag: Outubro Rosa Literário

em 20 de novembro de 2015



Ola meus amores!


Hoje teremos Tag, esta que recebi é sobre o Outubro Rosa, sei que já estamos em Novembro e que Outubro já passou, mas achei a Tag interessante e importante, e não é só em Outubro que nós mulheres temos que nos cuidar não é mesmo!!

Todo ano no mês de Outubro, temos a campanha Outubro Rosa (mês de prevenção contra o Câncer de Mama e o Colo do Útero).


Quem me indicou a Tag foi a Lia do Blog Doces Letras.







Aprenda a fazer o autoexame:







A Tag foi vista originalmente pela Kênia, no Canal da Paola Aleksandra do blog Livros e Fuxicos, que deixou a tag aberta para todos participarem.


Vamos começar?



Campanha – Um livro que você indica para todos. 

Indicar um livro para todos é meio complicado não é?
Até porque meu gosto pode não ser o seu, mas vou indicar um livro que mudou alguns dos meus pensamentos e até acredito que me ajudou a gastar menos, ser mais organizada, pensar sobre o quê eu guardo e porque.
O livro é A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo




Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.

Outro terreno arriscado, rs, mas eu não indicaria o livro Eu fico Loko do autor Lokão, o livro foi muitooooo chato e bobo demais e não gosto muito dessas comédias gratuitas, outro ponto é que não curto muito Autobiografia.



Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.

Eu teria muito cuidado com a pessoa que instiga outras pessoas a cometerem o suicídio, como a autora Gayle Forman nos mostrou em Eu estive aqui, fiquei muito chocada com o enredo da autora, uma pessoa doente que instiga outras pessoas a cometerem o suicídio e não apenas isso, esta pessoa também sugere alguns cuidados, a melhor forma, como um manual. Então uma pessoa qualquer está em depressão e numa dessas encontra um site assim, que em vez de ajudar da maneira correta ajuda a por fim no sofrimento da pessoa.



Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama.

Mais desejados, vou citar alguns:
Jogos Vorazes, Crepúsculo e Harry Potter, amo os três!!


Rosa – Um livro de capa rosa.

Capa rosa, vamos ver, O Homem Perfeito de Vanessa Bosso, um livro muito gostoso de se ler, leve e descontraído.




Auto Exame – Um livro que você descobriu sozinha e foi bom.

Descobri Gringos On Line no site da Amazon, foi sem querer, não sei o que me ganhou primeiro, se foi a capa linda ou se foi a sinopse, eu sei que o livro é ótimo e já virou favorito.



Médico – Um livro que todo mundo deveria ler.

Uma garrafa no mar de gaza é o livro, além de ser um livro de impacto ele também conta um pouco da história, dos conflitos e Valérie Zenatti tem uma narrativa ótima, o leitor realmente entra na história, o legal é ler o livro e depois ver o filme ou vice e versa.




Luta – Um livro difícil de terminar. 

Desejo Proibido foi um livro difícil de terminar e olha nem terminei, o livro tem 416 páginas de algumas enrolações, na boa podia ter metade das páginas e contar a história de boa. Enquanto eu lia eu ficava me perguntando, o que estou fazendo aqui, mas claro, tudo é questão de gosto, que não se discute. hehe





Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração.

A culpa é das Estrelas, a saga Crepúsculo, o livro dos Tigres e a saga dos Instrumentos Mortais são alguns dos favoritos, queridinhos do meu coração..



Risco – Um livro que você tem medo de ler.

Não leria O Exorcista de maneira nenhuma, tenho medo de alguns livros de horror/terror. E tenho pesadelos, rs




Conscientização – Tagueie outras pessoas.

Vou deixar a Tag aberta para todos que desejarem fazer, sei que o mês de Outubro já acabou, não sei quem já fez a Tag também!!








Então, Tag Respondida, foi muito legal recordar alguns livros, e não se esqueçam, nós mulheres precisamos nos prevenir e nada melhor do que todo mês fazer o auto exame.
Previna-se contra o câncer de mama e o de colo do útero. 


Beijos




11 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse tema é algo pra ser dito o ano inteiro e não somente num mês específico, então vc ter tocado no assunto com a tag foi totalmente válido. Prevenção é tudo!

    Chocado com o que vc disse sobre o livro da Gayle Forman. Ele nunca me interessou e depois do que foi tudo quero passar beeeem longe.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag e super concordo que não é apenas em um mês que as mulheres precisam se cuidar e serem conscientizadas. Ao ver o tema da tag logo me lembrei do livro Dançando sobre cacos de vidros, em que a personagem principal vive assombrada pelo câncer de mama, pois as mulheres de sua família tem tendência a desenvolve-lo, diga-se de passagem, chorei horrores com esse livro.
    Gostei das suas escolhas, alguns livros tenho muita vontade de conferir e um ou outro não conhecia, mas fiquei chocada com o que disse sobre Eu Estive Aqui. Sabia que o livro abordava o suicídio, mas não esperava que houvesse alguém que o incentivasse na trama. Isso é cruel e chocante, mas existem pessoas assim, infelizmente. Tenho vontade de ler essa obra da Gayle, mas não sei quando terei oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. OI, Camila. Com certeza a campanha do Outubro Rosa não deve se estender apenas em um mês, mas, sim, disseminar-se por todo o ano. Eu gosto muito da tag e adorei as suas indicações. Quero Eu Estive Aqui!
    Consumidor de Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Achei bem bacana essa campanha aqui no blog e achei bem criativo fazer uma Tag com livros.

    ResponderExcluir
  6. Mila1
    Gostei também de ver a tag principálmente porque divulga o outubro rosa, mesmo que tenha acabado já.
    A campanha contra o câncer de mama ainda continua.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Que tag legal, difundindo a campanha de um jeito bem descontraído, adorei

    São poucos os livros que já li '.' , isso dá muita tristeza :(

    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Bacana a tag envolvendo essa conscientização.E vendo suas respostas concordo com você em várias,menos na do livro Desejo Proibido já que estou muito curiosa para o ler Kkkk.E faz tempo que estou pra ler o exorcista e se o filme que foi produzido há vários anos ainda me assusta imagina então a leitura do livro,melhor passar.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto esta tag ainda, as que vi eram postar fotos dos livros rosa. Gostei. Difícil mesmo escolher apenas um livro do coração, ainda bem que vocêvnão se fez de rogada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a TAG, e gostei da indicação de Marie Kondo, estou louca para ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, bem criativa, dos livros citados por você li somente A Culpa é das Estrelas e a série Os Instrumentos Mortais, os demais não li nem um, mas pretendo ler alguns.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!