Resenha Desejo Proibido

em 6 de novembro de 2015




Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover 








Desejo Proibido
Pound of Flesh # 1
Sophie Jackson


Já bem diziam que o mundo dá voltas e nada melhor ler este livro para constatar isto. Kat leciona numa penitenciária, já se passou 16 anos que seu pai foi brutalmente assassinado e este trauma a acompanha até hoje, ela tem pesadelos e precisa de medicamentos para dormir, seus sonhos são sombrios e assustadores.



Kat fez uma promessa ao pai de sempre ajudar aos mais necessitados, nada melhor do que dar aulas de literatura para os detentos, lá ela conhece Carter, um sujeito mal encarado, que tem poucos amigos, como seu temperamento é forte, explode por qualquer motivo, ele está prestes a conseguir a condicional, mas seu temperamento tempestuoso está atrapalhando, nada como aulas de literatura para ajudar, só que não, Carter se enfurece com um dos detentos e joga sua oportunidade por ralo abaixo. E está não foi a primeira oportunidade perdida.


"Ele era irritadiço e teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo de que ela deveria fugir gritando. Mas Kat não conseguia negar que ele era também inteligente, sensível e engraçado."



Porém Kat pressente que precisa ajudar Carter e dá a idéia de aulas particulares, no início é tudo muito tumultuado, os dois mais parecem que dão choque, do estranhamento nasce uma atração mútua, que leva Carter a descoberta de que Kat é sua pêssegos, mas quem é pêssegos? Lembra quando falei que o mundo dá voltas? Então, Carter ajudou Kat no dia em que o pai dela morreu, ele a tirou do tumulto e de toda aquela violência. Mas ela não sabe que Carter é aquele garoto que não a deixou “salvar” o pai.



Tomando por todos esses acontecimentos, infelizmente o leitor já vai prevendo o que está por vir.



Resumindo, o livro tem uma base muito interessante, todo esse drama, penitenciária, nervos a flor da pele, mocinha também com dramas e traumas, infelizmente o livro não me empolgou, a narrativa não funcionou, na verdade eu não sei ainda o que não funcionou, se foi à narrativa que não sai do lugar ou se foram os personagens com dramas demais, eu simplesmente não aguentava mais, porém o livro tem ótimas classificações no Skoob.



Como cada leitor tem seu gosto, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.



Beijos



13 comentários

  1. Oi, Camila
    A sua é a primeira resenha que leio e não curtiu esse livro. Eu também me sinto assim em relação a ele: não parece que vai me empolgar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Mila!
    Achei a premissa bem diferente, aulas na penitenciária, o passado à porta e o possível envolvimento dos dois.
    Triste quando um livro não engata para nós.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que vejo que não é positiva sobre o livro, e admito que a base dele é bem interessante como diz, ao menos nunca vi um livro que tivesse como cenário uma penitenciária.
    Apesar disso, o livro não me interessa. Não acho que me agradaria, mesmo com os diversos elogios.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Camila, confesso que sempre julguei o livro por seu conteúdo erótico. mas, com sua resenha pude ver um pouco além. Mesmo assim, não consegui me interessar pelo livro. Porquê? Bem, eu gostei do inicio da história, uma professo de literatura dando aula em presídios, como uma ação voluntária. Mas, fica claro que os dois se apaixonam e rola uma certa culpa e inocência juntas. Não gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Milla!
    Esse livro não me chamou muita a atenção porque me parecia ser mais do mesmo... Pena que você não gostou, esse eu passo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Achei o plot bem diferente de tudo que já li, então quis o livro, mas a resenhas não estão sendo positivas e a sua não é a primeira que leio e diz ter sentindo que faltou algo. Isso me desanimou bastante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila
    Que pena que a leitura não funcionou muito para você. Vi que as opiniões sobre este livro são bem divididas, mas muitas pessoas gostaram. Estou pensando ainda se leio.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi esse livro entre os lançamentos fiquei interessada e por esse motivo pretendo ler essa série, pois gosto de romance e acredito que irei gostar da história.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler Desejo Proibido em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, que pena que não gostou, eu ao contrário já gostei, tanto dos personagens, como da narrativa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Eu vou dar uma chance para este livro, gostei bastante da resenha, pena que o final é previsível né? Beijos

    ResponderExcluir
  11. vi esse livro nos lançamentos do mês mais até então não tinha me agradado mas nada que uma resenha para mudar de opiniao, gostei da resenha e agora to curiosa para ler e saber no que vai da.

    ResponderExcluir
  12. Esses livros são tão previsíveis, não me dá vontade de ler :(
    Tentei dar chance para esse genero uma vez, mas foi desastroso, demorei quase dois meses para ler o livro. :(


    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Que pena você não ter gostado do livro eu estou super empolgada para o ler.E como estou acostumada com esses NA provavelmente eu goste bastante da história.Mesmo ela sendo em sua maioria meio óbvia.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!