Caixa de Pássaros - Josh Mallerman

em 30 de outubro de 2015




Sinopse

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?









ISBN: 9788580576528
Tradução: Carolina Selvatici
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca


Este livro foi um presente muito especial que ganhei de presente de aniversário de uma amiga virtual, não menos especial é claro. Estava entre os meus desejados devido à temática e o gênero, que aprecio bastante. Desde o início a história me prendeu, tanto que a leitura finalizou em menos de 4 dias, fazia um tempo que não lia algo tão diferente e tão interessante.



A história é sobre algumas pessoas que sobreviveram a um surto, e quando olham diretamente a essa “coisa”, enlouquecem e cometem suicídio, então devem se locomover sempre com venda nos olhos e a sair para o ambiente externo somente quando extremamente necessário, ou seja, para procurar água e alimentos.


“Na calçada, um casal passa com o jornal cobrindo o rosto até as têmporas”. Alguns motoristas dirigem com os retrovisores virados para cima. Distante, Malorie se pergunta se aqueles são sinais de que a sociedade está começando a acreditar que há algo de errado. E se houver, o que é?”… “Um homem no fim do corredor abre uma caixa de curativos. Então põe um deles sobre o olho.”


Assim que entendi a dinâmica da história, lembrei-me do filme O Nevoeiro, que é baseado no conto homônimo do autor Stephen King, mestre do suspense. O conto pertence ao livro Tripulação de Esqueletos, que ainda não tive o prazer de ler, mas pretendo em breve.


Achei as histórias parecidas e dão o mesmo desespero, de não saber o que se encontra “lá fora”, e a viverem escondidas, esperando algum milagre que as tire dessa loucura que se transformou suas cidades.


"Ela imagina a casa como se fosse uma grande caixa. Quer sair daquela caixa [...] O planeta inteiro está trancado nela. O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros lá fora. [...] Encaixotados, pensa. Para sempre."


Achei o livro Caixa de Pássaros muito bem escrito, dinâmico, nos deixa curiosas e ansiosas a cada página, e leituras assim não tem como não recomendar, ainda mais aos fãs de um bom suspense\terror. Aliás, nos sentimos dentro de uma produção cinematográfica lendo, pois passa muito realismo.



Espero que tenham gostado, até a próxima,








16 comentários

  1. Oi, Nanda!
    Esse livro está na lista de desejados desde que foi lançado.
    Ele me lembra outra obra do King também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Caixa de Pássaros é um livro que quero muito ler, mas como muitos que desejo não faço ideia de quando poderei começar a leitura.
    Já ouvi muitos elogios sobre o livro e sua resenha confirma o sucesso da obra, que parece instigar o leitor a cada página em meio a tantos mistérios e a tensão presente em não saber o que esperar na página seguinte.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nanda, Josh Malerman me conquistou bastante com sua escrita para o livro Caixa de Pássaros. Não posso negar que um calafrio percorreu meu corpo apenas com a leitura da resenha. Mas, toda esta história de um mundo totalmente escuro, devido as vendas, me interessa bastante. Extremamente curioso!

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que estou querendo ler Caixa de Pássaros, preciso urgentemente desse livro, adoro histórias de suspense e acredito que irei gostar muito da história, estou muito curiosa em relação a esse livro. Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Muita gente já me recomendou esse livro . Estou ansiosa para ler

    Seguindo aqui , depois de uma passadinha no meu cantinho
    scrawlinthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Estou com o livro aqui para leitura, mas ainda não tive oportunidade.
    Muito curiosa por saber como tudo se desenrola, já ouvi alguns comentários que é deprimente.
    Vamos ver quando ler.
    “Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.”(Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, tudo bem?
    Eu não curto muito livros com esta temática, mas já assisti ao filme O Nevoeiro e gostei. Nos deixa tensos e em constante expectativa sem saber o que ira acontecer.
    Se Caixa de Pássaros for no mesmo estilo, deve ser muito bom também.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii, eu tenho esse livro na lista de quero ler desde que foi lançado, achei perfeita sua sinopse, desejo muito ele.
    Sua resenha apenas me fez querer te-lo mais ainda..


    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda, simples e linda!
    Eu gosto de gênero, mas sou extremamente medrosa... se tiver de ler esse livro, vou passar uma semana dormindo com a luz acesa hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. ainda não li nenhum resenha desse livros que a pessoa não tenha gostado, eu sinceramente estou bem interessada em ler pois gosto bastante desse clima de suspense na narrativa, fora que eu to bem curiosa para saber que 'coisa' é essa.

    ResponderExcluir
  11. Para quem gosta de suspense parece ser bom, mas não faz o meu gosto literário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda
    Imagino o quanto você deve ter sentido lendo esse livro. Assim como você gosto muito do gênero e estou super curiosa para lê-lo.
    Adorei a resenha e saber que gostou.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda, não vejo a hora de ler este livro, mesmo já tendo lido algumas resenhas nem tão positivas como a sua, meu interesse por ele não diminuiu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro, mas ainda não li. Se você ainda o comparou a O Nevoeiro por alguns aspectos, fiquei ainda mais curioso.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Adorei a resenha tenho muita curiosidade em ler essa história parece ser intrigante. Amei a semelhança com tio King.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  16. Oie, Nanda!
    Este deve ser o livro que nos segura até o fim para saber a causa do medo, a causa da caixa! A estória deve ser muito instigante e quem sabe um dia eu compre o livro e leia! A sua resenha ficou muito boa!

    Beijão!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!