Resenha Segredos de Uma Noite de Verão

em 24 de setembro de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão
As Quatro Estações do Amor # 1
Lisa Kleypas
Ano: 2015 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Resenha


Segredos de Uma Noite de Verão me chamou atenção logo depois de ler a sinopse, Lisa Kleypas me mostrou uma nova perspectiva sobre romance de época, a mulher sem dote naquela época e a visão dos homens sobre essas mulheres.

Eu não tenho o costume de ler romances de época, li muito pouco, e ao ler este livro eu fiquei muito surpresa com os acontecimentos, com os personagens e com o enredo, em nenhum momento, principalmente com o desenrolar do romance a leitura foi previsível e clichê, eu realmente amei este livro e não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Annabelle Peyton está correndo perigo, ela não tem dote e sua família passa dificuldades desde a morte do pai, ela precisa arrumar um marido urgente e precisa ser nesta temporada, ela está avançando a idade e não recebe um convite para dançar, o único que demonstra interesse em Annabelle é Simon, mas ele não é nenhum aristocrata e como ele mesmo diz, não foi feito para casar, sua intenção é de fazer Annabelle de amante, porém as amantes naquela época não eram bem vistas, poderia até ajudar com as dívidas da moça, porém ela não seria mais chamada para os bailes e diversos eventos.

Em um dos bailes Annabelle faz amizade com mais três solteironas, Evie, Lillian e Dayse, elas tem algo em comum, sem dotes ou madrinhas que possam ajudar a desposar um bom marido, com isso elas se juntam num plano para encontrar um marido para cada uma, começando por Annabelle.

“Existe uma razão para a Srta. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt. Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.”

E assim segue este maravilhoso livro, cheio de surpresas e reviravoltas, Simon é de tirar o fôlego, muito sedutor e atencioso. Os personagens secundários não deixam de ter sua importância e é muito bom conhecê-los um pouco mais a cada página.

A capa está linda e romântica, não encontrei erros e ler Segredos de uma noite de verão foi uma delicia! Recomendo!



Beijos

14 comentários

  1. Oi Camila, estou namorando o livro, uma pena que eu ainda não o li. Que bom que você leu e se deliciou com a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por livros históricos e Segredos de uma noite de verão promete ser o primeiro de uma série incrível. Achei muito interessante o interesse dessas mulheres de se juntarem para agarrarem um marido. Acredito que a amizade é um ponto forte na trama, e claro o romance ;h
    Gostei muito de sua resenha e vou tentar conhecer a escrita da Lisa através desse livro.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  3. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem um timing ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo a mocinha por querer tanto um casamento pq deve ser desesperador ser conhecida por ser encalhada… oh, wait, eu sou encalhada hahahahahaha
    Mas, olha, já caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila,
    estou com este livro na lista de desejados desde que lançou, mas ainda não consegui comprar.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu sou fã de romances de época então quero muito ler esse da Lisa.Adoro acompanhar como era a sociedade daquela época e o que eram capazes de fazer só pra arranjar um bom casamento.A história parece ser bem leve e espero me sentir cativada pelos personagens e pelos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu li esse livro recentemente e amei! Além da capa maravilhosa, encontramos uma trama muito divertida e personagens mega cativantes! Estou super ansiosa pelos próximos volumes!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, eu adoro a Lisa Kleypas e gosto muito dos romances históricos em geral e já estava ansiosa para ler este livro. Mas depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais animada para a leitura!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila
    Que bom que se surpreendeu com o livro. Gosto muito de romances de época e estou louca para ler este.
    Gostei de saber das reviravoltas, o livro realmente deve conquistar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Camila!
    Adoro os romances históricos e escritos pela Lysa ainda mais.
    Está na minha listinha de desejados.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. adoro os livros da Lisa Kleypas, já li a serie Os Hathaways e amei, gosto bastante de ler romances de época e esse não fica de fora, amei a sua resenha e essa capa é linda, mal posso espera pra ler o restante dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, estou torcendo por ela, espero que tenha arranjado um marido com um bom dinheiro :D

    Estes livros de época não são meu forte, mas este, em especial, parece ter algo de diferente...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. As capas da série Quatro Estações do Amor são lindas demais, só tenho visto comentários positivos
    sobre esse livro e fiquei super curiosa depois de ler sua resenha.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, esse livro me parece incrível e é um dos meus desejados. A Lisa é uma autora
    maravilhosa e pelo tom de sua resenha, ela continua maravilhosa também com essa história.
    Ahhhhhh, eu tenho que ter esse livro logo. kkkk Tenho certeza que também irei gostar Simon. hehe

    bju

    ResponderExcluir
  14. Estou começando a gostar muito de romances de época e este é um dos meus desejados, parece ser muito bom. E todos que já leram dizem que é maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!