Resenha: A Parisiense - Inès Marie Laetitia Églantine Isabelle

em 15 de setembro de 2015

Sinopse

Inès Marie Laetitia Églantine Isabelle nasceu em 11 de agosto de 1957 na cidade de Gassin, no sul da França. E como era de uma família aristocrática, foi estudar em Paris até se formar na École du Louvre, uma das melhores instituições de ensino de lá. Depois, resolveu seguir o sonho de ser tornar modelo. Aos 17 anos fez seu primeiro trabalho para Elle francesa (1974) e em seguida desfilou para o estilista Thierry Mugler. Inès ganhou fama como “a manequim que fala”. Ela foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a Chanel! Em 1991 eu nasci e ela deve ter achado que a concorrência era apertada pra ela aloca hahahaha, então parou de ser modelo e foi investir em sua própria marca “Inès de La Fressange”.  Hoje a ex-modelo é consultora de imagem e chairman da Roger Viver (do Grupo Tod’s) e mundialmente famosa como dona de uma beleza atemporal, clássica e refinada, ainda que às vezes casual, ou seja: o estilo francês de ser mulher.









Título: A Parisiense
Autor: Ines de La Fressange
Tradução: Adalgisa Campos
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano: 2011
Assunto: Moda



Eu sonho em conhecer Paris, e quando vi este livro sendo lançado corri para adquirir o meu, a edição é belíssima, capa vermelha e papel especial recheado com fotos e dicas incríveis de estilo.


A autora simplifica muita coisa a quem quer aprender a se vestir bem, dá dicas super legais para copiarmos, com fotos e desenhos para nos inspirarmos, e qualquer uma de nós podemos utilizar sem medo.


Recomendo a leitura aos fãs de moda e que gostam de estar por dentro de tudo o que a envolve, é imperdível a quem realmente curte.

“A Parisiense não tem ídolos. Ela já é um ícone de moda. Mas no intimo admira Jane Birkin e Charlotte Gainsbourg,... "







" Nada de usar tudo combinadinho! é o grito de guerra da parisiense. Descombinar e não ser elementar é seu esporte favorito.”







É o tipo de livro que podemos presentear alguém e mantê-lo na cabeceira da cama para consultas, apesar de algumas coisas serem moda passageira, no geral é atemporal, quero ler mais livros nesse estilo, estou bem curiosa.



Até a próxima,


14 comentários

  1. Oi, Nanda
    Sobre moda não se seria um livro que eu me interessaria, apesar de gostar do assunto. Mas tendo Paris, que também sou louca por conhecer, acho que daria uma chance ao livro. Valeu a dica!


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei esse livro amiga , eu amo Paris e acho a moda de lá linda demais. Sério, esse livro é apaixonante! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada em moda, mas este livro me pareceu bom. Vou anotar, pois se tiver oportunidade dou uma olhada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoro estar antenada com as últimas dicas de moda e sei que esse livro é o que preciso, principalmente moda parisiense!
    Adicionei em minha longa lista para ser lido o mais breve possível!
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  5. Nanda!
    Tenho vontade de conhecer Paris também.
    Gosto de moda, mas não seria um livro que daria prioridade na leitura...
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de leitura que me interesse pq acho que não há pessoa menos ligada em moda no mundo que eu.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, quem é que não gosta de ler sobre moda, mesmo que não a siga? Eu gostei bastante da temática e pela capa e o que você disse deve tá com um conteúdo bem bonito e bacana. Eu curto bastante de moda e gostei dessa dica.

    ResponderExcluir
  8. Parissssss *.*
    Quem nunca sonhou em viajar ou morar lá?Também tenho esse sonho e isso deve dar uma pitada a mais de fofurice no livo..

    Parabens pela resenha, vou procurar mais sobre esse livro pq me encantei com ele

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu não conhecia esse livro mas a edição parece estar linda mesmo.Sempre é bom termos algumas referências de moda.E parece mesmo ser um excelente livro pra deixar de cabeceira.

    ResponderExcluir
  10. nunca li nada a respeito desse livro e apesar de faar um pouco das coisas paris, o livro naõ me chamou atençao.

    ResponderExcluir
  11. nunca li nada a respeito desse livro e apesar de faar um pouco das coisas paris, o livro naõ me chamou atençao.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente o livro não me chamou muito a atenção, não é meu estilo de leitura, mas quem sabe futuramente eu mude de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
  13. Não ligo muito para essas coisas de moda, mais fico contente em saber sobre esse lançamento, afinal, sei que tem muitas meninas que gostam e com certeza devem amar esse lançamento. Assim, como aquelas que gostam de Paris. :k

    bju

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria muito de ir a Paris, mas moda eu não curto. Para quem gosta parece ser um ótimo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!