Resenha A Aposta | Novo Conceito |

em 28 de setembro de 2015


A Aposta - A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.











O jogo da sedução está prestes a começar
Vanessa Bosso


Já li alguns livros da autora e infelizmente este não foi o melhor, A Aposta foi um livro bem previsível e clichê o que me decepcionou um pouco, talvez pelo fato de eu já ter passado dos 30 e isso tenha influenciado, A Aposta foi bom apesar de tudo, o enredo é todo amarrado, os personagens são cativantes, mas aquele clima de adolescente não ajudou.

O livro é cheio de apostas, acho até que respira aposta, e claro que nem tudo vai dar certo, quem será que vai se dar mal nisso?

Lex e Nina são os maiores apostadores, eles estudam no colégio Prisma e graças ao acidente que Lex sofreu e que consequentemente trouxe perda a moto do mesmo, por causa de uma aposta, bom, o caso é que Lex e seu amigo Gancho querem arrumar a moto, mas o pai de Lex não libera a verba, o que poderiam fazer? Uma Aposta! A maior aposta de todas, domar Nina, conquista-la, mas isso não será nada fácil, dentro desta aposta tem muito mais apostas e então conhecemos mais de Gancho, as amigas Nathália, Lais, Camila, os meninos Bola, Bruno, Fernando, e as Kibes, elas são as vilãs da história.

A leitura é muito rápida, o leitor vive todos os acontecimentos, os lugares muito bem descritos e a Ilha Inamorata, caramba dá vontade de conhecer pessoalmente, tantas programações originais, uma verdadeira aventura.

O livro gira em torno das Apostas, das consequências, erros e acertos que os jovens cometem nesta idade, se fosse para indicar, eu indicaria para os adolescentes, que podem aprender com todas as experiencias vividas neste livro.


Beijos



16 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas te confesso que este não me atraiu muito.
    Vou colocar na lista, mas sem pressa.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila
    Queria muito conferir este livro, mas confesso que clima de adolescente não me cativa muito também. Prefiro os livros mais maduros. Mas quem sabe eu dê uma chance ao livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa amiga, que pena que tu não gostou tanto desse livro, eu ameeeeeei essa história e ele se tornou um dos meus livros favoritos.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, gosto muito da escrita da Vanessa, mas este eu ainda não tive oportunidade de ler. Uma pena que você não gostou tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhuma das obras da autora, então ainda não posso dizer nada, mas acredito que mesmo que não tenha sido uma leitura muito agradável por ser mais adolescente, tem uma história muito interessante em ter por tema as apostas, sendo a principal de conquistar Nina.
    Gostei muito da resenha, e como sou uma adolescente tenho certeza de que vou gostar muito.
    Abçs Camila!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila! Eu curto bastante estas tramas protagonizadas por adolescentes, então acredito que o livro vai me agradar, mesmo com clichês. Nunca li nada da autora e pretendo começar por este.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Não curto histórias com personagens adolescentes... sei lá, mas acho que já ultrapassei o meu limite com personagens bobos e mimados. Sabe o que é engraçado? TODAS as resenhas que li ressaltam o clichê da história e como isso foi um pouco desgastante para a trama.

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    Ansiosa pela leitura desse livro, aguardando chegar.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    eu curti bastante esta leitura, mas confesso que não é meu livro preferido da autora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. não li nenhum livro da autora ainda e apesar de ter até achado o livro interessante no momento ele não me chamou atençao para ler

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Uma pena o livro não ter te agradado.Ainda não li nada da autora mas acho que não começarei com esse.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro, definitivamente, não tem nada a ver comigo.
    Essas histórias juvenis de amorzinho de escola não me agradam, então posso colocar na lista de "não ler" hahahah

    Eu adoro suas resenhas, quando crescer quero fazer igual vc hehe

    ResponderExcluir
  13. Li diversos comentários positivos sobre A Aposta e por esse motivo pretendo ler.
    Que pena que o livro te agradou, realmente depois de uma fase livros clichês já não agradam mais tanto.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler A Aposta em breve.

    ResponderExcluir
  14. Acho que você não gostou tanto justamente pelo fato do publico alvo do livro ser outro,
    os adolescentes. Por falar nisso, acho que esse publico deve amar esse livro pois sempre
    essa questão de apostas e tal, os adolescentes gostam né?

    bju

    ResponderExcluir
  15. Oie
    A leitura parece ser bem leve mesmo com aquela clima de colegial.Eu gosto de histórias mas só se vierem acompanhadas de um bom desenvolvimento.E gosto muito de livros que envolvem apostas,nem sei por que me interesso por esse assunto mas só sei que eles me prendem.E quero ler esse livro da Vanessa,vai que ele me convence.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a capa bonita, mas pela sua resenha e por também já ter passado dos 30 rs, a história não me agradou muito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!