Resenha Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Mitologia

em 18 de agosto de 2015


Tudo o que você precisa saber sobre mitologia - MITOLOGIA COMO VOCÊ SEMPRE QUIS: SEM EMBARAÇOS E COM MUITO BOM HUMOR 
Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça: 

- Quem Zeus puniu por desobediência? 
- De quem Hera se vingou? 
- Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules? 
- Édipo era mesmo apaixonado pela mãe? 
- Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro! 

Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber! 








Tudo o que você precisa saber sobre Mitologia

Dos deuses e deusas aos monstros e mortais, seu guia sobre a mitologia antiga

Kathleen Sears

Editora: Gente


Página: 256


Eu não sou nenhuma expert em Mitologia, mas sempre tive curiosidade em saber um pouco mais, o problema é que livros deste tipo tendem a ser demasiado explicativo, denso e acabo por perder o interesse nas primeiras páginas.


Tudo o que você precisa saber sobre mitologia é um livro com bastante detalhes e narrativa densa e apesar disto tudo foi um ótimo livro, porque mitologia envolve muito conhecimento e temos muitos mitos e muito que aprender, este livro consegue expor os mitos mas de uma maneira breve, como uma pincelada, o suficiente para que o leitor entenda seu fundamento.


Resumindo, Kathleen Sears nos apresenta um livro sobre mitologia simples e descomplicado para os mais leigos em Mitologia, neste livro passamos pela mitologia grega com por exemplo Homero e a mitologia Romana como por exemplo Ovídio. Suas desavenças, seus conflitos, a criação de todas as coisas.


Eu adorei e super recomendo para o leitor que tem curiosidade e quer saber um pouco mais sobre os Mitos, eu por exemplo li o livro em alguns dias e fiquei com aquele gostinho de Quero mais!

Beijos




14 comentários

  1. Oi Camila...
    Não sei se me interessei muito por este livro.
    Mas para quem curte Mitologia é uma ótima pedida.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que bom que achei uma resenha desse livro, o tema me interessada bastante, gosto muito de ler sobre mitologia ainda que seja de uma forma resumida.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo mitologia, é um assunto que eu sempre gosto de aprender mais. Por isso, eu amei a dica amiga! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camila!
    Sou apaixonada por mitologia e desde o lançamento, tenho desejado demais o livro.
    Fiquei bem feliz por saber que é descomplicado e de fácil leitura, quem sabe mais pessoas se tornam adeptas ao conhecimento mitológico.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila, essa é uma ótima dica para quem gosta de livros de mitologia. Com
    uma linguagem simples e descomplicada deve agradar a muita gente.
    Gostei de saber mais sobre esse livro.
    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, gosto muito do tema mitologia e vira e mexe me pego lendo algo sobre isso. O livro parece ser muito bom mesmo para os quem como eu gostam do assunto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adoro mitologia! Qualquer uma delas, mas a Grega e Egípcia são minhas favoritas <3 Me interessei no livro =D

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desde seu recente lançamento, fiquei curiosa para saber mais sobre sua história. E com sua resenha, pude concluir o que já imaginava. Uma leitura densa, mas explicativa sobre todo esse universo da mitologia.
    Espero muito por essa leitura =)
    Adorei a resenha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro mitologia, mas mesmo essa adoração não me livra de confundir esses inúmeros deuses e se vc diz que é um modo simples e descomplicado de aprender, eu acredito hahaha

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu tinha até me interessado a ler esse livro quando foi lançado, mas acabei não gostando dele. Tenho até curiosidade para saber detalhes, mas não é o suficiente para lê-lo. Livros assim costumam ser densos demais e na verdade eu sou completamente leiga a respeito disso.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu sou super fã de mitologia e mesmo não sendo expert o assunto me atrai muito.Esse livro deve ser ótimo,ainda mas pelo fato de não ser uma leitura pesada e densa.Sem dúvidas está na lista das minhas próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  12. Que dica boa!
    Vou comprar para o meu irmão e mais tarde para o meu filho que com 7 anos já ama mitologia!

    ResponderExcluir
  13. Omggg
    Mitologia é tudo de bom, preciso ler, preciso ter *.*

    ResponderExcluir
  14. Mitologia tem assuntos interessantíssimos. Quem gosta sabe muito bem que tem um leque maravilhoso para ser estudado e apreciado. Gostei de saber dessa vertente deste livro, que tem como objetivo deixar as coisa mais claras pra quem não conhece.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!