Resenha Prometo Falhar | Pedro Chagas Freitas |

em 31 de agosto de 2015



Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. 

A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa. 






Prometo Falhar

O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos
Pedro Chagas Freitas


ISBN-13: 9788581637495
ISBN-10: 8581637493
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito



Prometo Falhar é um livro recheado de belas crônicas, além claro de uma linda capa que tem tudo haver com o conteúdo. 


É um livro que o leitor pode ler no tempo que quiser, mas não impede de terminar em um dia, pois as crônicas instigam o leitor a ler as páginas sem parar.


"No seu colo cabem todos os meus medos.E se Deus existir é a calma dos seus ombros, o sossego divino que vai do seu pescoço ao seu peito. E eu ali, tão pequeno que nem meço os centímetros que tenho, e ainda assim tão grande que nem o céu teria espaço para me guardar assim. Somos criaturas além do mundo, pares únicos de uma viagem que nem o final dos corpos conseguirá parar."


" O mais importante do mundo é a vertigem.E para haver vertigem tem de haver precipício. Tenho de estar lá, junto ao local onde a queda acontece, para conseguir me mander de pé. Todas as vidas precisam de vertigem. E é nas suas mãos que eu encontro o que me faz cair e que ainda assim me mantém de pé."



Prometo Falhar nos apresenta o Amor, pode ser aquele amor bonito, acolhedor, mas também pode ser aquele amor doentio ou até mesmo possessivo. É um livro que engloba todo tipo de amor, é poeta, é lindo e é inspirador.


"Já percorri o mundo mas nunca vi região mais bonita do que o litoral dos seus ombros."


"No seu colo cabem todos os meus medos."


"Se eu tiver de morrer que seja da queda, e que seja eu a prova de que é possível voar"


"Se um dia eu não estiver aqui, procurem as minhas palavras."






Bom, não tem muito o que falar deste lindo livro, cheio de amor, transbordando de sentimentos, recomendo que leiam, que seja uma leitura de um dia ou dois, ou uma leitura longa, para se ler um pouco a cada dia, e recomendo ainda escrever todos os trechos em um caderno, guarde com carinho, estes trechos podem te fazer pensar!



Beijoss



14 comentários

  1. Oi! Não sabia que esse livro se tratava de crônicas. Achei interessante mesmo assim. Sentimentos são difíceis de serem tratados, abordados e parece que o autor faz com maestria esse livro. Também achei que a capa combina com o conteúdo, o que mais me chamou atenção foi justo o título, é o contrário do que todos querem e procuram, é original.

    ResponderExcluir
  2. Também não sabia que esse livro era de crônicas. Eu gostaria de ler ele sabe, afinal, o amor é um sentimento que quando posto em palavras pode gerar textos maravilhosos e cheios de emoção. Como pude notar, o amor é o carro chefe desse livro, então, tenho certeza que eu devo me emocionar lendo ele. :)

    bju

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quando eu vi a capa desse livro já fiquei muito curiosa pra saber sobre o que ele falava.E é tão bom falar de amor,esses diferentes tipos.Não gosto muito de crônicas e contos a deve ser uma maravilha ter um livro assim de cabeceira e cada dia ler um de seus textos.O autor deve ter criado uma obra fantástica,vou ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, adorei a resenha.
    Acredito muito em amor entre amigos e tudo mais. E o amor acontece quando paramos de procurar, acontece e dura 😍

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    Acabei de ler esse livro e ainda estou envolvida na aura de amor que ele transmite.
    Todos os dias puxo um pensamento da caixinha...
    Muito bom!
    Mais que recomendo.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro deve ser bem interessante e o melhor é que por ter um ritmo legal nos permite ler ele bem rapidinho. Apesar da sua resenha não falar muito sobre o livro, eu fiquei bem interessada em ler ele. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  7. amei sua resenha, quem ve assim o livro, nem imagina o quando ele deve ser maravilhoso, tinha visto eles nos lançamentos do mês mas não sabia que era tão bom assim, adoro livros emocionantes, já quero ele pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Milla!
    Eu gostei deste livro, mas não tanto como esperava. Achei-o muito extenso para o tipo de conteúdo que apresenta. Sem falar que algumas crônicas soaram repetitivas. Mas sim, no geral, é uma boa leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não dei muita bola pro livro pq crônicas não são algo que eu goste de ler, mas adorei a sua resenha ressaltando que o foco do livro é o amor, o amor em todas as formas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Não é muito meu estilo, porém como as vezes curto ler algo diferente e a resenha foi bem interessante, talvez acabe lendo um dia.
    Adorei a capa.
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila
    Um livro poético é sempre uma boa pedida. Tenho ouvido muitos elogios quanto ao livro e com você não foi diferente. Ele prece ter inúmeros trechos lindos e reflexivos. Adoro isso nos livros. Uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Mila! Estou lendo Prometo Falhar e estou gostando de alguns dos textos do livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Já podemos perceber o quanto o livro é bom só em saber que teve mais de 100 mil cópias vendidas. Uau!!
    Esse livro parece ser realmente bastante intenso e gostoso de ler. Eu amo livros que falam das diversas formas de amor. Acredito que se tiver a oportunidade de ler, me encantarei assim como você se encantou <3
    Resenha adorável!!
    Bjs Camila!!

    ResponderExcluir
  14. Mila vi seu recado no Face perguntando o que estou achando do livro...algumas crônicas eu amei, outras nem tanto. Gostei das que mais relatam o nosso cotidiano e as que ele narra o amor de forma doentia não gostei. Enfim ainda estou lendo e gostando e quando terminar te digo o que achou ok? Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!