Resenha Incrível | Sara Benincasa |

em 21 de agosto de 2015


Incrível - Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)! 







Incrível
Sara Benincasa

ISBN-13: 9788567028675
ISBN-10: 8567028671
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Única

Incrível nos apresente Naomi Rye, jovem que mora em Chicago com o pai e passa as férias com sua mãe na badalada East Hampton.

Naomi não curte muito o mundo de sua mãe, que é mais ligada as aparências do que ser carinhosa com a própria filha, seu mundo de glamour deixa Naomi enjoada e deslocada. 

Delilah é a perfeita representação da sociedade glamourosa, sempre muito popular, filha de um senador e tem como namorado o safado Teddy Barrington, um típico riquinho mimado que faz o que quer.

Mas neste verão tudo está diferente, começando por Delilah que demonstra realmente se importar com Naomi, ela conhece Jeff Byron amigo de Tedd e Naomi começa a se interessar por ele.

Quando Naomi conhece sua nova vizinha é que o livro começa a ficar viciante, Jacinda é dona do blog incrivel.com e a principio ninguém sabe quem realmente escreve o blog, isso me fez lembrar muito Gossip Girl, Jacinda Trimalchi começa a promover várias festas em East Hampton e demonstra interesse na vida de Delilah.

Sara Benincasa não me ganhou logo de principio, mas no decorrer da trama me senti presa a leitura, gosto muito deste mundo de luxo, intrigas e mistério, a narrativa é em primeira pessoa e é Naomi quem nos conta a história. Eu adorei Incrível e não vejo a hora de ler outros livros da autora.

Beijos






13 comentários

  1. li algumas resenhas desse livro e soube que tem referencias ao livro O Grande Gatsby(que é um dos melhores livros que já li) por isso eu fiquei curiosa pra ler, porque aprecio muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não é uma história que tenha me chamado a atenção e essa enormidade de personagens não é algo que me agrade. Até me lembrou um pouco Gossip Girls, mas sou muito chata com histórias que tenham adolescentes como personagens principais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila
    Narrativas em primeira pessoa e um pouco de mistério me atraem em uma história.
    Tenho vontade de ler este livro desde o lançamento.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mila!
    Me identifiquei um pouco com a protagonista, pois na adolescência, minha mãe era assim, só glamour, festas, etc... e eu preferia que me desse mais atenção.
    Quero acompanhar a leitura.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Desde que foi lançado, eu não gostei tanto desse livro. Não gosto de histórias que remetem a futilidade, então esse livro nada me atraiu. A mocinha parece que acaba encantada com esse mundo que tanto a abominava.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. A história me parece boa mais confesso que não sei se me convenceu, ainda mais depois que você apontou que a Sara não lhe ganhou logo no inicio. Não sei, acho que só lendo pra saber né?

    bju

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Então não conhecia esse livro mas achei interessante. Porém com todos os que tenho aqui em casa esse ficara em segundo plano.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro várias vezes, mas nunca parei para saber nem mesmo do que se tratava. Depois de sua resenha, fiquei muito curiosa e me deu uma vontade enorme de ler. O livro parece ser de uma leitura bem rápida, com personagens cativantes e um enredo bem fluido ;P
    Bjs Camila!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, e penar que na vida real temos muitos casos assim, onde as pessoas se preocupam muito mais com as aparências que com as pessoas ao seu redor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Esse livro tinha me chamado atenção justamente por essa capa que eu achei linda mas agora pensando bem acho que ele não me atrai muito com relação a história.Não sou tão fã de Young Adult e não gostei da Naomi e nem os acontecimentos me cativaram.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem legal, e com certeza você ia gostar pois fala de blogs. Mas não é o tipo de livro que leria agora, quem sabe mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lendo sum resenha percebi mesmo uma semelhança com gossIP girl. Adoraria ler este livro, sua resenha me despertou essa vontade.
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha pois pude saber mais sobre esse livro de uma maneira bem rápida, afinal, ela foi bem curta. Gosto disso, acho que pra dizer alguma coisa sobre um livro não precisa fazer aquele texto gigantesco que é um saco. Sobre o livro, mesmo ele ganhando você depois, ele não seria um livro que escolheria de cara numa livraria, mesmo assim, daria uma oportunidade caso ganhasse ele, a história me pareceu ficar boa mais pro final.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!