Resenha Quatro

em 24 de julho de 2015



Quatro - Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.













Veronica Roth


Veronica Roth nos despedaçou em Convergente, não sei o motivo já que para minha pessoa, não havia necessidade de tudo aquilo. Desabafo!!


Quatro é uma coletânea de contos de A transferência, A iniciação, O filho e O traidor, nele podemos entender um pouco mais dos personagens que tanto nos cativaram na série Divergente e foi muito bom, ao ponto de querer mais. Sem dúvida alguma Veronica é uma autora que explora muito bem suas histórias e seus personagens, a narrativa encanta e nos transporta para suas páginas e isso é maravilhoso.


Eu não imaginava que fosse gostar tanto deste pequeno livro, me surpreendi, o que foi muito bom, pois fiquei tremendamente chateada com Convergente.


Não tinha tanta simpatia por Quatro, neste livro as coisas mudaram, passei a entender mais o personagem, passei a gostar de outros e a querer saber mais de outros.

"Neste momento, consigo aceitar a inevitabilidade do que sinto, embora não com alegria. Preciso conversar com alguém. Preciso confiar em alguém. E, embora não saiba por que, eu sei, sei que ela é a pessoa certa." (p. 221)

Não vou falar muito do livro para não revelar demais, mas digo que este livro será ótimo para os fãs da saga, nele conhecemos os mais profundos sentimentos de Quatro, suas amizades, sua luta por justiça, seu conflito com Eric, sua adaptação na Audácia e sua angustia com o pai.



Beijos





8 comentários

  1. ja sabia da existencia do livro que é bom demais para os fãs, eu ainda nao li os livros da serie mas to bem curiosa pra saber porque todos gostam tanto.

    ResponderExcluir
  2. Mila!
    Como não li ainda nenhum dos livros da série, nem posso opinar, mas fico bem feliz que tenha gostado.
    “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”(Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila..
    Ainda não li nenhum livro da série, mas claro que tenho vontade. Parece que a autora causou no final do livro anterior rs
    Que bom que se ligou a história e gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li a série, só assisti ao filmes e estou ansiosa e com medo de Convergente.
    Tenho muita curiosidade quanto a vida do Quatro, pois deve ter acontecido muitas coisas pra que ele seja tão fechado daquele jeito.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei sua resenha, mas tenho medo de ler a série, pois já vi mt gente criticando.. Adoro seu blog, acho mt legal vc conseguir publicar praticamente todos os dias. Parabéns

    Http://www.Coruujando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI! Não li a série e por isso até estou meio perdida na resenha, vi que muitas pessoas não gostaram mesmo do final e fiaram até chateada, mesmo tantos elogios para a série não me fez gostar dela. Não consigo me atrair.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  7. huuuu sabes essa série é realmente algo que não sei se leria ou não
    não tive saco nem pra ler jogos vorazes...
    não sei se encararia essa
    beijos enormes
    :c

    ResponderExcluir
  8. Comprei este livro para o meu irmão que adorou a série Divergente, eu não li esta série, mas tem muitas pessoas que amam.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!