Resenha O Beijo de Chocolate

em 6 de julho de 2015



O Beijo de Chocolate - Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado? Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar.












Amor e Chocolate - Livro 02

Laura Florand


O Beijo de Chocolate é um livro cheio de magia, e quem não curte um livro em meio a tantas noticias ruins que vemos por ai?

Magali vivia de uma cidade a outra, sempre que tentava fortificar alguma amizade já estava de mudança para outra, até que passou a morar com as tias Aja e Geneviève.

"Quem Nunca Sentiu Algo Tão Forte Que Pensou Que Só Poderia Estar Enfeitiçado?"

Aja e Geneviève tem uma casa de chá especial, nada muito extravagante, apenas um lugar especial para beber um chocolate, tomar um chá se você tiver coragem, pois dizem que La Maison Sorcières é enfeitiçada. Magalie com seu chocolat Claud encantado, para cada cliente são três desejos diferentes, ela olha para o cliente e sabe exatamente o que ele precisa. Tia Aja faz chás deliciosos, mas tem sempre aquela dúvida, o que será que irá acontecer se eu tomar este chá. La Maison des Sorcières é um encanto só, o leitor se sente mágico e doido por um xícara de chocolate. O leitor se sente vivendo tudo que Magalie passa, principalmente seus medos com a vinda do famoso pâtissier Philippe Lyonnais.

Philippe resolveu abrir uma filial de sua famosa loja Lyonnais, ele é um pouco cheio de si, não entende a concorrência, para ele, ele é apenas o melhor, mas ao mesmo tempo ele não tem maldade no coração, ele não enxerga que seu negócio pode acabar prejudicando Magalie e as Tias.

Ele é único, ela é teimosa, ela tenta enfeitiçar Philippe com seu chocolate, ele com seus macarons, feito especialmente por ele e especialmente para ela, ele tem medo de ser transformado em sapo, ela tem medo de que se experimentar um macaron que seja, possa ficar viciada e ceder aos encantos do charmoso Philippe.

"Magalie lhe ofereceu a xícara com um sorrisinho.O coração dele batia forte, como um tambor que lhe avisava de algo. Ele olhou da xícara para ela. Por que sentia que, se bebesse aquilo, seria transformado em sapo?"

Dois teimosos vivendo em Paris, na pequena Île Saint-Louis, um querendo enfeitiçar o outro, como fica esse impasse, só lendo para descobrir.

Mais garanto ao leitor, este livro é mágico e cheio de doces delícias, hummm, dá uma vontade de comer tudo que se encontra em O Beijo de Chocolate, os personagens são muito bem desenvolvidos, personalidades fortes, marcantes.

Este livro tem a narrativa intercalada por Philippe e Magalie, adoro isso, principalmente porque eles são tão diferentes e tão conectados ao mesmo tempo, eles tem uma atração muito forte e o leitor sente na pele o que é isso.

Estou apaixonada por este livro e doida para ler outros livros da autora. Só tenho um ponto negativo, algumas palavras que desconheço o significado em Francês, seria legal colocar no rodapé uma tradução.

Ler O Beijo de Chocolate, fiquei com muita vontade de conhecer um pouco da Île Saint-Louis em Paris, viajar, se encantar, e acho divino quando um autor consegue nos transportar as suas páginas e ao mesmo tempo nos fazer desejosos de conhecer pessoalmente a cidade, local, suas culturas, seus chocolates e macarons. Isso é mágico e Laura Florand já virou autora favorita.





Recomendo muito este livro, a diagramação e a capa dá um Quê a mais para o livro e ao final ainda tem a famosa receita do Chocolate da Bruxa, perfeito para está época fria.




PS: Espero que tenha conseguido passar tudo que senti ao ler este livro, espero que não tenha falado demais!


Beijos com chocolate quente!




10 comentários

  1. Oi Camila..
    Também adoro quando o autor nos instiga a conhecer os lugares citados.
    Acho que é a primeira resenha que vejo desse lançamento, e gostei de saber que recomenda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, não falou demais não, fique tranquila! Mas apesar do seu entusiasmo, ainda não consegui me interessar pelo livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Sempre procuro livros que se passem em lugares diferentes.
    É como se tivéssemos viajado.
    Adorei a dica!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom...ainda mais que fala sobre chás, macarons e chocolates...tudo que amamos neste frio!
    Vou colocar na minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila!
    Até imagino o tamanho da delícia que é esse livro, afinal Paris, chocolate e amor entre protagonistas teimosos é uma fórmula perfeita.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. eu to super curiosa pra ler esse livro, li o anterior e amei, adoro livros que se passam em Paris e esse nao é diferente.

    ResponderExcluir
  7. Requisito pra um livro me ganhar: narrativa alternada. É chato vc ficar naquela coisa maçante de um único ponto de vista e eu quero saber o que todos pensam! Adoro personagens de personalidades diferentes e fortes... esse livro me interessou mais que o primeiro.

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima história, pena que não gosto dessa gênero :/
    Se tivesse sangue e uns corpos boiando num rio, aiiiiii ia amar hahahah
    Parabens pela resenha

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. :g eu gostei bastante do titulo do livro e pela sinopse ele me pareceu bem interessante assim que der esse eu vou dar uma chance mil beijos
    boas leituras

    ResponderExcluir
  10. Oi! Gostei desse livro, parece também ter um pouco de humor nos "esbarrões" do casal. Ela realmente é uma bruxa e esse chocolate é enfeitiçado? Pelo que entendi tem a verdade por trás da fama delas. Essa disputa entre esses estabelecimentos vai acabar envolvendo esses dois entre doces e chocolates. Confesso que fiquei com vontade de ir a frança e tomar chocolate quente.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!