Resenha: O Álbum - Timothy Lewis

em 30 de julho de 2015

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.









Título: O Álbum
Autor(a): Timothy Lewis
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
240 Págs


Este livro me chamou a atenção pela capa, adoro fotografias e cartões postais, e uma história que tem isso como pano de fundo me encanta.

O autor tem uma escrita semelhante a de Nicholas Sparks devido a emotividade que coloca em sua história, o romance conta a história de Adam, que encontra os postais numa casa em que precisa ser desocupada para ser logo colocada a venda. Os cartões postais, contém poemas de amor de Gabe para sua esposa, datados ao longo de sessenta anos, algo que remetia a uma espécie de conto de fadas aparentemente.

Adam se interessa pelos poemas, devido a sua recente separação, querendo encontrar respostas dos motivos de seu relacionamento fracassar, ele encontra nos postais um respaldo em que buscava para tentar reescrever sua própria história.

Nos postais ele acredita que o casal que morava nesta casa, fazia dessas mensagens um meio de manter a chama do amor acesa mesmo após tantos anos juntos.

"Nesta última sexta do rimar, seu marido nem pode contar quantos abraços te daria sob mais um céu estrelado. Mas a vida é curta para amar, e nos portões do céu vou te esperar, pois, sem você, eu jamais seria e para sempre serei seu amado.”

O livro traz uma mensagem muito bonita sobre o amor e o casamento, por isso lembra muito as histórias do Nicholas Sparks.

Tenho certeza que o autor ganhará muitos fãs inclusive os deste autor famoso já reconhecido mundialmente.

Até a próxima,



11 comentários

  1. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adorei a resenha e to super afim de ler.

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Um amor eternizado através de cartões postais deve ser amor verdadeiro após tanto anos e se tem uma escrita parecida com Nicholas, tenho de conferir.
    “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Estou muito ansiosa para ler esse livro , ainda mais depois de ler sua resenha :)
    A capa também me encantou !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda!

    Então, eu detestei esse livro com todas as minhas forças. Achei o romance muito forçado, personagens fracos. Fiquei bem chateada porque o enredo do livro é ótimo, mas foi muito mal aproveitado (na minha opinião). Mas é bom saber que algumas pessoas estão gostando.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me chamou a atenção logo de cara: capa linda e sinopse interessante, uma coisa mais sensível. Eu gosto de histórias que explorem passado e presente, mesmo que o passado fique apenas em citações, cartões ou bilhetes.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também gosto de fotografias e cartões postais, achei bonita a capa e leva um pouco da nostalgia da história. Gosto muito de Nicholas e também senti essa semelhança, ainda na resenha e sinopse, falar de amor é especialidade desse homem,rsrs. Achei muito bonita a história, desses postais que são descobertos e também o fato do senhor escrever para sua esposa por um longo tempo. Acho que Adam irá tirar uma boa lição disso e quem sabe reascender o amor entre ele e sua ex.

    ResponderExcluir
  7. me parece como se fosse escrito para que o leitor compartilhasse essa história de amor
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que trama bela.. espero imensamente que ele consiga esquecer e se recuperar do recente término. É comum ficarmos nos martirizando e perguntando o porque é o que fizemos de errado quando isso acontece. Adorei a sinopse.

    Beijinhos
    Http:// www.Coruujando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fer como sempre as suas opiniões deveriam vir sempre acompanhadas do quero ler... preciso ler... leio e não leio de tão legais que são
    esse livro não me chamou muito a atenção...
    mas agora lá ele entrou pro meu top de desejadossss....
    simplesmente adorei :g

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanda..
    Também adoro fotografias e a capa realmente está show!!
    Já gostei de saber que o autor tem características do Nicholas Sparks na escrita. Na certa eu gostaria do livro. Ótima dica e resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros assim, desde que vi a capa deste eu estava louca pra comprar, vi pela resenha que a história é bem gostosa de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!