Resenha Mentirosos | E. Lockhart |

em 14 de julho de 2015

Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.









E. Lockhart

ISBN-13: 9788565765480
ISBN-10: 8565765482
Ano: 2014 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Seguinte


E. Lockhart ganhou meu coração com este livro, ao ler uma resenha no Blog Cachola Literária fiquei muito desejosa de conhecer um pouco mais de Mentirosos e foi assim que virei fã da autora.


Com uma narrativa quase poética a autora conquista o leitor ao dar vida a Cadence, logo na parte um somos apresentados a família Sinclair, uma família sem defeitos e poderosa, uma família que tem sua própria ilha, e acima de tudo uma família que sabe qual é o seu lugar, sabe que não se deve deixar a emoção tomar conta, que as aparências são muito importantes. Demonstrar sentimentos e pesares também não é bem vindo e claro que com isso o leitor pega um pouco de antipatia por está família.


Cadence Sinclair é a neta primogênita, ela vive em Burlington, Vermont, esta passando por uma fase muito ruim, no momento tem dezoito anos, sente falta dos primos, ela sofreu um acidente no verão de seus quinze anos, desde então tudo mudou.


Muitas perguntas passam pela cabeça de Cadence, principalmente sobre o acidente e as conseqüências, ela já não é tão forte como costumava ser, uma adolescente doente, fraca, com fortes dores de cabeça, se sente sozinha no momento, desde o acidente ela não volta para a Ilha e desde o acidente não tem contato com os primos Mirren, Johnny e Gat que são os Mentirosos.


Amei a narrativa da autora e a forma como ela descreveu os personagens, uma maneira original que faz a diferença, chama a atenção do leitor.


“Olhei para o perfil dele. Não era apenas Gat. Era contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte. Tudo aquilo estava lá, nas pálpebras de seus olhos castanhos, em sua pele macia, no lábio inferior protuberante. Havia uma espiral de energia lá dentro.”


Mentirosos me tocou profundamente, enquanto não estava lendo o livro estava pensando nele, querendo saber o que de fato aconteceu no acidente e quando eu descobri meu chão caiu, foi um final surpreendente e apesar de não ter sido como eu esperava, eu Amei, cada momento.

“Nosso beijo foi elétrico e suave, hesitante e exato, assustador e completamente certo.”





A autora também escreveu o livro O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, veja sinopse e capa do livro abaixo...




O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks - Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.



"Brilhante!" — John Green

"Totalmente incrível." — Scott Westerfeld

"Um dos meus livros favoritos do ano. Se você ainda não leu, leia agora." — Libba Bray

 Beijos



12 comentários

  1. Mila!
    Tenho o livro aqui para leitura, porém ainda não consegui empreendê-la, mas o farei em breve, porque pelo que pude ver o livro é impactante.
    Obrigada por sua opinião.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila!
    Pela sinopse eu acho que não iria me interessar, mas sua resenha me animou. :)
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeiii sua resenha. Fico imaginando o poder dessa família, cara, eles tem uma ilha (Quem consegue ter uma ilha? É muito foda hahahaha)

    Parabéns pela postagem, adoro o jeito que você retrata o livro.. Beijinhos

    http://www.coruujando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler esse livro, desde o dia que li a primeira resenha dele, meses atrás, adorei a sua resenha que só conseguiu me deixar ainda mais curiosa do que eu já estava pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. quero muito ler esse livro, desde o dia que li a primeira resenha dele, meses atrás, adorei a sua resenha que só conseguiu me deixar ainda mais curiosa do que eu já estava pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler esse livro, desde o dia que li a primeira resenha dele, meses atrás, adorei a sua resenha que só conseguiu me deixar ainda mais curiosa do que eu já estava pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. OI Camila...
    Gostei de saber que também aprovou o livro, como tantos que aprovaram.
    Eu ainda quero ler ele, pois assim como voce muitos falam da narrativa da autora e o quanto ele toca.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi camila, é engraçado,mas falam maravilhas deste livro, que ficam maravilhados como você mesma ficou, ma não consigo me interessar para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa capa... parece estar taxando todos de culpados até a raiz dos cabelos! E o grande atrativo é o mistério que, as vezes, nem é tão mistério assim. Tenho altas expectativas quanto a ele por conta do mistério e espero que tbm me deixe sem chão.

    ResponderExcluir
  10. nossa que legal eu tenho esse outro livro da autora vou começar por ele, se gostar acaba por ler mentirosos... mil beijos e parabéns pela resenha! :i gostei bastante
    boa tarde... e boas leituras

    ResponderExcluir
  11. Oi! Me interessei por esse livro já faz um tempo, parece ser muito bom e o que me conquistou foi esse segredo que ronda o acidente da garota e agora fiquei ainda mais eletrizada ao ver você dizer que foi surpreendente, para mim o nome do grupo caiu muito bem, não só para eles, mas para toda a família já que sinto que tem uma mentira cabeluda aí, mas não consigo imaginar o que é.

    ResponderExcluir
  12. Eu peguei este livro para ler, mas não me empolguei, deixei de lado para ler em outra ocasião.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!