Resenha Vango - Entre o Céu e a Terra

em 16 de junho de 2015



Vango - Entre o Céu e a Terra - Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.








Vango - Entre o Céu e a Terra
Vango # 1
Timothée de Fombelle
ISBN-13: 9788506077481
ISBN-10: 8506077486
Ano: 2015 / Páginas: 360
Idioma: português
Editora: Melhoramentos


Timothée de Fombelle nos apresenta Vango, uma rapaz de 19 anos que não conhece suas origens, porém é extremamente inteligente, gosta das alturas e no momento está em fuga, além de fugir da policia, Vango também foge de um franco atirador, ele não sabe quem está por trás disto, mas sabe que o atirador o quer morto.


"Agora, esse tempo lhe parecia tão distante quanto a lembrança de sua ilha. Era procurado como criminoso em seu país e estava refugiado no ventre dessa baleia, de onde ninguém o iria desalojar. Vango tinha vergonha de não ter confessado a Eckener o que o fazia fugir. Ao esconder o motivo de sua vinda, parecia-lhe que estava enganando esse homem e abusando de sua fidelidade."



Vango sonha em ser Padre, antes disso, ele sai para conhecer o mundo, quando volta e está preste a realizar seu grande sonho, Vango tem uma surpresa, em plena solenidade dos seminaristas a policia aparece buscando por ele, Vango é acusado de assassinato, mas ele não matou o padre Jean, seu protetor, Vango também sabe que precisa procurar todas as respostas por si mesmo e parte em busca de informações, infelizmente ele tem que fugir. Vango começa sua fuga escalando a catedral de Notre-Dame e outros lugares.


"Mademoiselle era uma feiticeira na cozinha. Diariamente, no seu pequeno fogão de pedra à beira da ilha perdida no Mediterrâneo, ela preparava maravilhas que fariam chorar os gastrônomos das maiores capitais. Em suas fundas frigideiras, os legumes faziam uma dança enfeitiçante em molhos cujo odor subia à cabeça e à alma. Uma simples fatia de pão com tomilho tornava-se um tapete voador. Os gratinados traziam lágrimas aos olhos, mesmo quando ainda se estava na soleira da porta. E os suflês... Meu Deus! Os suflês poderiam subir e se colar no teto, tão leves, voláteis e imateriais eles eram. Mas Vango se atirava sobre eles antes que evaporassem."


Este livro além de ser cheio de aventuras, também é cheio de referencias históricas, como o caso do Zepelim, o Stromboli que é uma pequena ilha ao norte da costa da Sicília e nela se localiza um dos três vulcões em atividade da Itália, entre outros.


A Editora Melhoramentos foi super caprichosa com a Diagramação do livro, está lindo e com algumas imagens também, abaixo vou postar duas imagens para vocês terem uma ideia do trabalho da Editora.






Os personagens secundários encantam o leitor com sua narrativa rica, como foi o caso de Mademoiselle ou até mesmo a Gata, está em particular adorei sua personalidade forte e cheia de curiosidade.


"Ela olhou para cima. Podia-se ver uma rede pendurada entre dois pára-raios, no telhado do imóvel. - Eu sou claustrofóbica. - Muito prazer. Eu sou paranóico. Eles sorriram, apertaram-se as mãos, e ela se foi, mancando. Desde esse dia, eles passaram muitas noites juntos sob o céu de Paris. Ela o ensinou a deslizar no telhado do Teatro do Châtelet e a se aventurar no conjunto de traves acima dos dançarinos durantes o espetáculo. Vango mostrou a ela a Torre Saint-Jacques, bem ao lado."



Resumindo, é um livro recheado de boas aventuras, ótimos personagens que cativa e motiva o leitor a ler cada vez mais, além de ser um prato cheio para os fãs de história. Eu Amei este livro e super recomendo. As horas passam e você não vê lendo este livro.




Beijos  



17 comentários

  1. Oi camila quanto tempo eim... tudo pro causa de uma falta da internet... essa linda...
    Já vi outras resenhas a respeito desse livro e é o tipo de historia que não me cativa, não leria não mas adorei teu post mô beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, gostei da sua resenha, fiquei curiosa pela leitura já que adoro uma boa aventura!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Ei Camila

    Parece legal mesmo, a Editora até me ofereceu para resenha, mas estou com a fila tão grande que não aceitei. Aiai estou querendo rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bom?
    Estou lendo esse livro também e adorando!!
    Um beijo, ótima resenha.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha ^^ já tinha ouvido falar desses lançamento mas até agora só tinha lido sinopses. Parece um livro divertido e ágil, gosto disso, as vezes uma leitura profunda é boa mas nada como um livro de aventuras pra dar um up ;)

    ResponderExcluir
  6. primeira resenha desse livro que leio e já gostei, o livro é bem interessante e bem diferente dos que eu leio, fiquei curiosa e esse quotes humm... adorei.

    ResponderExcluir
  7. Mila!
    Nossa! Vango deve passar por poucas e boas e livro com mistérios e aventuras são uma delícia de serem lidos.
    Gostaria de acompanhar todo drama passado por Vango.
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila tudo bem ?

    Adorei a diagramação e as fotos no livro isso ajuda a leitura se tornar mais dinâmica né gostei da história acho que leria com certeza o problema é a fila de livros que aumenta a cada dia né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. A diagramação está mesmo muito bonita!
    Eu acho que gostaria desse livro, pois parece ter uma narrativa bem dinâmica e a gente aprende sobre História se divertindo, né? Não é uma coisa maçante e tal

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha! Já seguindo o blog!
    Aqui vai o que participo
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Mila. Não é o tipo de livro que faça o meu gênero, mas parece ser uma leitura bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, eu fiz a resenha dele ontem... kkkkk
    Eu adorei o livro, mesmo achando algumas passagens meio arrastadas, mas no geral o livro é muito bom... O autor escreve super bem, e não temos vontade de largar.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, não caiu muito no meu interesse, este eu passo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da sinopse e a capa tá bem legal e estou curiosa apesar de não ser o meu gênero favorito. Mas já críticas sobre alguns pontos em que a leitura se torna arrastada.

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Camila, julgando pela capa e sinopse (sei que não devia julgar um livro pela capa mais infelizmente ainda tenho esse costume) não esperaria isso tudo com relação a história do livro. Você realmente despertou a minha curiosidade. Vou procurar saber mais sobre ele.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho que ia gostar deste livro, bastante aventura, sonhos, as figuras do livro também são lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. O livro está recebendo muitos comentários positivos.
    O bom é que a continuação vai ser lançada super rápido. Parece um ótimo livro cheio de aventura, mistério.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!