Resenha Uma Curva no Tempo

em 5 de junho de 2015



Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?










Dani Atkins


Uma Curva no Tempo foi um livro que conseguiu me surpreender apesar de eu ter uma idéia do que eu iria encontrar, ledo engano, não só me surpreendeu como me deixou muito confusa sobre o que afinal estava acontecendo. E essa confusão perdurou até a página 100.


Isso não foi ruim, longe disso, o livro engloba um grande mistério sobre o que aconteceu, o leitor ainda passa por aqueles momentos em que de primeiro gosta muito de alguns personagens e depois não gosta tanto. Como uma realidade paralela.


"Pude sentir o calor dos lábios de Jimmy nos meus, tão intenso quanto se ele estivesse ali ao meu lado. Eu nunca acreditara em psicometria – na verdade, não acreditava em nada ligado a mediunidade –, mas a sensação de Jimmy tirando devagar a camisola de meu corpo foi reproduzida em detalhes dolorosamente minuciosos."


Rachel sofreu o acidente junto com seus amigos e namorado, Matt não é um namorado muito dedicado, no dia do acidente ele entra em choque e não consegue ajudar Rachel, o melhor amigo de Rachel consegue ajudar e com isso acaba por perder a vida. Se sentindo desolada com a morte do melhor amigo, Rachel se sente péssima e não consegue entender porque Jimmy arriscou sua vida pela dela.


"– Rachel, minha linda, como você está?Levei algum tempo para responder, pois o antigo cumprimento provocou um grande nó em minha garganta. Estávamos sendo alvo de alguns olhares bastante curiosos dos passantes, mas nenhuma das duas deu a mínima para isso.– Ainda viva, mas ligeiramente insana."


Com tudo que aconteceu, Rachel não se sente digna de viver uma história de amor, de viver e ser feliz, tudo está um caco e para ela está bom assim, em contrapartida depois de cinco anos tudo está uma maravilha, mais o que diabos está acontecendo com Rachel. Pois é, é o que o leitor se pergunta o tempo todo. E você só vai entender, ou não se ler.


O livro foi muito bom, o mistério faz o leitor devorar as páginas em busca de respostas, o final foi lindo em duas perspectivas e pode encantar ou não. Eu gostei muito, porém não virou favorito, na minha opinião, a autora teve uma ótima idéia, mas em algum momento se perdeu e não soube se expressar.

O que eu posso dizer é que Uma Curva no Tempo é um livro difícil de descrever e que me tocou profundamente.

Beijos




15 comentários

  1. Eu adoro um mistério, e essa capa é maravilhosa, mas não sei se leria esse livro, tenho péssimas recordações de autores que tiveram ótimas ideias e não conseguiram desenvolvê-las.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    já ouvi falar muito deste livro e confesso que estou bem curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bem meiga e para um livro que carrega um mistério desse me deixou curiosa para saber com qual parte do livro ela tem a ver! Adorei sua resenha, fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. realmente é um livro primoroso com um ótimo enredo para adaptação cinematográfica! me surpreendi com a escrita de Atkins
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei do livro, até agora só tinha visto a sinopse, nao tinha lido ainda a opiniao de quem leu, adorei e os quotes sao lindos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ai Milla eu estava aguardando a sua resenha sobre este livro e, sabe, eu adorei, porque gosto de livros assim com um pouquinho de mistério, já coloquei na minha lista de desejados. :n

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila!
    Tô bem curiosa pra ler esse livro. Ele me fez lembrar "Replay", do Marc Levy, por causa disso da vida dar segunda chance e tal...
    Adoro uma história cheia de mistérios

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  9. Mila!
    Só em ter realidade paralela envolvida, já me atraiu demais.
    Se no livro elucidar o por que disso acontecer, daí me apaixonarei de vez...
    Acho que como falou, só lendo para descobrir.
    Interessada em Jackaby, O beijo de chocolate e Meu refúgio favorito, na onda dos livrinhos de pintar.
    “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, vamos combinar que o livro já encanta pela capa, não é mesmo? Infelizmente não o li, mas quando soube do lançamento, já o coloquei na lista de leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente tô sendo pega de jeito por capas de livros e esse foi mais um com uma capa que me deixou boba. Muito bela ^^
    A história parece boa, gosto de dramas porque fazem pensar...se esse cair na minha mão eu devoro.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto desse tipo de livro, apesar de nunca conseguir sacar qual é o mistério. Essa carga emocional, sem dramalhões bobos, tbm muito me agrada.
    E a capa é linda, fofa.

    ResponderExcluir
  13. pownnn que capa linda...
    que historia fofinha... e que vontade que me bateu de ler... mô beijos :g

    ResponderExcluir
  14. Este livro da Dani é definitivamente uma das melhores leituras que eu pude ter o prazer de ler esse ano. O livro é lindo, confesso que as transições do tempo no meio da trama me deixaram um pouco confusa, mais lá no final deu pra entender o porque. Aliás, que final foi esse???? Nunca imaginei, realmente me surpreendeu muito. Super indico esse livro.

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhh esse livro é cheio de emoções, sério.
    Pelas resenhas que eu li, é o tipo de livro que você se conecta com o personagem.
    Uma história que prende a atenção do leitor do inicio ao fim.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!