Resenha Mitos Clássicos

em 25 de junho de 2015

Mitos Clássicos - Os mitos da Grécia e Roma antigas estão entre as mais dramáticas e apaixonantes histórias de amor, guerra, heroísmo e traição criadas pelo homem. Seus personagens inspiram as artes e ajudam o homem a compreender a si mesmo: Ícaro voa perto demais do sol, Prometeu rouba fogo dos deuses, Édipo vive sua tragédia incestuosa.
Agora os apaixonados pela mitologia antiga têm em mãos um guia essencial. A famosa classicista Jenny March apresenta uma deliciosa compilação dessas histórias e conduz o leitor às origens, transformações e interpretações dos mitos que moldaram o mundo. Mitos clássicos é o guia fundamental para o estudo desses mitos e lendas inesquecíveis. 









Mitos Clássicos
Jenny March
ISBN-13: 9788520009192
ISBN-10: 8520009190
Ano: 2015 / Páginas: 560
Idioma: português 
Editora: Civilização Brasileira



Mitos Clássicos é um apanhado maravilhoso dos Mitos gregos, rico em conhecimento e de fácil entendimento, você pode conhecer alguns deuses ou até mesmo saber de como alguns surgiram, mais neste livro tem muito mais do à mera leitora aqui tinha conhecimento.




"No início era o Nada. O Nada chamava-se Caos - uma palavra que aqui não sugere confusão ou desordem, mas sim um espaço escuro e vazio. Depois do Caos vieram três outras entidades: Gaia (Terra), de seios fartos, Tártaro, um mundo inferior escuro e tenebroso bem abaixo da Terra, e Eros (Amor Sexual), a força cósmica fundamental originária de todos os atos de procriação que se seguiram. Dessas quatro entidades foi criado tudo o que existe."



Poderia dizer que Jenny March criou uma enciclopédia de fácil entendimento para os mais leigos, mas que também agradará os mais espertos, os conhecedores de Mitos Gregos e Romanos.




Neste livro encontramos a fácil explicação de como nasceu Érebo, Nix, Hemera entre outros, como citado abaixo.

"Do Caos nasceram Érebo, a escuridão do mundo inferior, e Nix (Noite) - a primeira união sexual - para produzir Éter (o ar limpo e transparente acima da Terra) e Hemera (Dia). A Noite foi habitar as profundezas do Tártaro, que se situa muito abaixo da Terra, tanto quanto o céu está acima. Tão distantes estão eles que se uma bigorna de ferro caísse do céu para a Terra, ou desta para o Tártaro, levaria nove dias caindo e só chegaria no décimo. Era de lá que a Noite emergia ao fim de cada entardecer para trazer escuridão ao cosmo assim que sua filha Dia retornava (744-57)"


Mitos Clássicos vai agradar aos amantes da mitologia greco-romana, também vai agradar aos curiosos com sede de conhecimento, no meu caso eu nunca estudei sobre, no máximo vi alguns filmes e eles sempre me surpreenderam e me deixavam com aquela vontade de saber mais, este livro saciou minha sede de conhecimento além de ser um lindo livro, sua capa é maravilhosa e a narrativa encanta até os mais leigos em mitologia. Se você quer conhecimento, com certeza encontrará neste livro.





Resumindo, eu realmente recomendo este livro belíssimo para qualquer pessoa que goste de Mitologia!

Virou Favorito!!  

Beijos



17 comentários

  1. Histórias que envolve mitos gregos realmente é fácil de nós conhecermos e entendermos o enredo. Se bem que, dependendo da quantidade de personagens pode ser que a gente fique um pouco confuso. O bom é que parece que a autora soube fazer um livro com um enredo bem fácil de entendermos.

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,

    Eu não conhecia esse livro e achei bem interessante, gosto de mitologia grega e sua resenha me deixou curioso, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,

    adorei o post. Gosto dos mitos gregos, mas sempre fico muito confusa porque é coisa demais rsrs
    Agora vai ficar bem mais fácil.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO livros de mitologia !!
    Já faz algum tempo que eu não leio e esse veio bem a calhar , faz pouco tempo estava procurando um desses ...
    Valeu pela dica ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei.Sou fã de mitologia :) passei a adolescência lendo sobre e até gosto muito, gostaria de ter em mãos esse livro...

    ResponderExcluir
  6. adoro esse tipo de livro, de mitologia e a grega é minha favorita,
    gostei do livro e pelo numero de paginas deve ter historias de bastante deles.

    ResponderExcluir
  7. ohhh que resenha legal o meu professor da orientação mandou eu comprar esse livro pra me ajudar com os mitos... esta na minha listinha de próximos e vc ja vai me deixando com água na boca... tens que ler os mitos de camelin...
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a cultura grega e os seus mitos. E acho que deve ter algum detalhe despercebido que muitos nao contaram.
    Otima dica

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe com esse livro eu consiga memorizar um pouco melhor tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o livro e eu adorei saber dele!
    Adoro tudo que é relacionado a mitologia grega, então com certeza esse vai para minha lista de leitura.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mila!
    Sou totalmente fascinada por mitologia e a greco-romana ainda mais.
    O livro foi feitinho para mim... tenho certeza.
    Bom final de semana!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito bom, eu vou adquirir e ler porque meu irmão vive falando dos mitos Gregos e Romanos e disso eu não entendo rs. E depois vou passar pra ele.
    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito bom, eu vou adquirir e ler porque meu irmão vive falando dos mitos Gregos e Romanos e disso eu não entendo rs. E depois vou passar pra ele.
    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Adoro Mitologia, mas acho o achando um pouco complicado e sempre confundo deuses.
    E, no geral, o que sei é o que vejo em filmes/desenhos/seriados que acompanho, mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Uau
    Como já comentei em outro post, me interesso bastante por mitologias
    Achei incrível esse primeiro quote que você selecionou!
    Realmente parece uma obra maravilhosa tanto para leigos quanto para os "mais entendidos"

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  16. O livro não me interessou muito. Acho que é mais para os fãs de mitologias, para conhecer mais =)
    A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  17. Oi camila, apesar de gostar de mitologia não fiquei tão interessada neste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!