Resenha A Jornada | Luiz Amato |

em 23 de junho de 2015

A Jornada
A Grande Aventura - Livro 2

A Jornada - Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante vôo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela África Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.
Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação"







A Jornada é o segundo volume da série A Grande Aventura, sendo o primeiro livro A Lenda.

No primeiro livro, um mistério ronda a Gruta di Cane, vários acontecimentos perigosos e inexplicáveis chamam atenção da Igreja, estudos são feitos e necessitam da ajuda do professor Waters e Sajih para tentar desvendar todos os mistérios.

Em A Jornada, o professor Waters e seu assistente Sajih vão em busca dos Los Sinistros, eles eram os melhores alunos da faculdade e além disso muito importantes para o planeta seja salvo. Aos poucos iremos conhecer melhor os Los Sinistros que são: TL Jones, Arthur, Oliver, Bruce, Stu, Will e Janis.

Nem tudo é fácil, cada um encontra-se em um determinado lugar, vivendo suas aventuras, seus trabalhos, suas paixões.

A busca do professor e seu assistente começa por TL, depois próximo a York encontramos Janis que está de casamento marcado, mas ao mesmo tempo aparenta estar infeliz, logo em seguida vamos em busca de Will e assim vamos conhecendo cidades maravilhosas e o drama de cada um. É uma verdadeira aventura e a narrativa em terceira pessoa do autor nos ajuda a entrar em suas páginas, como se nós leitores estivéssemos vivendo junto com eles.

Este livro pode ser um prato cheio para os amantes de história e lendas, também é cheio de aventuras e em nenhum momento senti a leitura arrastada, a narrativa é rápida e eu só demorei a ler porque não tinha lido o primeiro volume e o autor mandou em e-book, infelizmente tenho dificuldades de ler no computador.

Como eu disse antes, a narrativa é ágil e os personagens são muito bem construídos. Encontrei poucos erros no decorrer da leitura.

Enfim, recomendo a leitura para os amantes da literatura fantástica e nacional.

A Jornada é o segundo volume da série A Grande Aventura.

Série A Grande Aventura

1. A Lenda
2. A Jornada
3. A Revelação (Em breve)

Beijos




15 comentários

  1. Oie Camila............................. Legal que gostou................ Pode ter certeza que a principal ideia é essa......................... trazer o leitor para dentro da história...................... Espere o terceiro volume, A Revelação, está sendo escrito com o maior cuidado e carinho. Abraços - Luiz Amato

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha.
    Eu não li a resenha do primeiro livro, mas como a capa desse me chamou atenção resolvi ler mesmo assim. Mas tipo, estou curiosa, o problema é que eu não sou também de ler ebooks. Mas espero ter a chance de fazer a leitura assim que possivel, porque fiquei muito interessada mesmo com tudo que você disse. Adoro um livro de fantasia com aventura. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-lista.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
  3. Camila!
    Já tive oportunidade de ler esse exemplar e achei fabuloso!
    Agora aguardo o terceiro livro, deve ser um final fabuloso.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, me interessei pelo enredo, gosto de enredos fantásticos. Só uma duvida,este seu "em breve" no livro 3 é para a resenha o publicação?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem??? Eu ganhei esse livro em um sorteio :c
    Ainda não consegui ler, mas quero muito, assim que me sobrar um tempinho :d
    Também não tenho o primeiro, mas vou ler algumas resenha pra tentar me situar, heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um trilogia ou saga... mais uma que estou com vontade de ler.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  7. Não sou muuuito chegada a literatura fantástica, mas desejo sucesso para o autor
    Bacana que a narrativa não tenha se tornado arrastada. Ler no computador/celular realmente é ruim!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Acho que ainda n ão li nadinha de literatura fantástica nacional e eu sou fã alucinada por fantasia então estou pecando né? Parece um bom livro mas...essa capa é tão feinha rs

    ResponderExcluir
  9. Achei esse mix de aventura, historia e fantasia bem legal. Imagino que seja bem empolgante de se ler. Sua resenha também esta bem no clima do livro.
    Parabens

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, o enredo desse livro parece ser muito bom. Acredito que quem deve gostar desse livro são os amantes das leituras fantásticas, como você bem apontou na resenha. Afinal, a narrativa ágil que esse livro tem é fundamental para livros desse tipo.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei de conhecer esses livros e apesar de no momento estar fugindo de livros com sequencias, me amarro em livro de fantasia, nao consigo resistir.

    ResponderExcluir
  12. eu tenhu esse livro em casa e estou an curiosidade pela leitura...
    beijos enormes e vou pular ele na frente
    :a

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu não gosto de literatura fantástica, não é meu tipo de leitura, mas desejo boa sorte ao Luiz pelo seu novo livro!

    ResponderExcluir
  14. Livro tem esse poder de te levar pra qualquer lugar, de te transportar pra dentro de uma história, e o mais legal é que isso vem de uma autor nacional. Fico muito feliz por ver a literatura nacional ganhando espaço e não devendo em nada para o mercado internacional.
    E a capa está lindíssima!

    ResponderExcluir
  15. O livro não me chamou muito a atenção.
    Apesar de gostar muito de nacionais, este realmente não me interessou.
    Fico bem feliz com tantos autores nacionais fazendo sucesso e escrevendo tão bem!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!