Resenha Gelo Negro

em 19 de junho de 2015



Gelo Negro - Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.









Gelo Negro

É difícil resistir ao perigo...


Talvez seja difícil fazer essa resenha, talvez não.

O fato é que quando li sussurro eu me apaixonei pela narrativa da autora, a leitura de Gelo Negro tem o mesmo estilo de narrativa, cativante e instigante, simplesmente não dá vontade de parar de ler.

O livro também tem um estilo diferente, não temos o elemento sobrenatural neste livro, isto foi um diferencial e o mais importante, não fez falta, Gelo Negro foi ótimo e não acrescentaria nada e nem colocaria algum defeito, eu simplesmente amei este livro.

Gelo Negro nos apresenta Britt, ela tem se preparado para fazer trilha na Cordilheira Teton, o motivo, ela quer que seu ex namorado Calvin sinta orgulho dela, que a olhe com outros olhos, que veja que Britt amadureceu e sabe se virar sozinha. Porém, as coisas não saem como o esperado.

Calvin foi um ótimo namorado para Britt, mas terminou o namoro de maneira brusca e por telefone, ela não se conforma com o que aconteceu e quer entender por que Calvin mudou tanto depois que foi para a faculdade.

Korbie é irmã de Calvin e melhor amiga de Britt, enquanto Calvin vai para a cabana mais cedo, Britt e Korbie ficam para trás, Korbie é muito mimada e invejosa, não curti a personagem e digo que ela não seria minha melhor amiga nem em sonho, vive reclamando e tem sempre aquele ar de querer ser melhor que Britt.

Infelizmente o carro de Britt não agüenta a forte tempestade de gelo que as pega pelo caminho, forçando as meninas a procurarem abrigo, elas encontram uma cabana nas montagens e não tem outra opção a não ser pedir ajuda. Para surpresa de Britt um dos homens é Mason, o cara que Britt encontrou alguns dias antes e se mostrou tão simpático, agora Mason se mostra irritado e parece não querer que as meninas fiquem ali.

Afinal quem é Mason?

Como sobreviver nas montanhas geladas e ao mesmo tempo tentar escapar dos seqüestradores?

Resumindo, este livro foi uma ótima surpresa, eu Amei de verdade todo o desenrolar da história e fiquei surpresa em como a autora me transportou para suas páginas, os personagens são bem construídos e cativa o leitor, um único ponto que não curti muito foi o final, foi bom, mas poderia ter sido melhor.


Beijos

16 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem? Fiquei bem curiosa com a história, e vou dar mais uma pesquisada e talvez acabe comprando <3
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É uma trama e tanto...parece ser aquele tipo de livro que te deixa num dilema enorme. Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  3. gostei de conhecer o livro que por sinal parece ser bem interessante, adorei a resenha e fiquei super curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Li o Sussurro da mesma autora e achei que ela escreve bem, mas esse enredo me chamou mais atenção que os anjos.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    Não sei o que vem acontecendo com os escritores. Eles tem feito finais bem ruins em livros tão bons...
    Parece bem interessante.
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a capa e acho que a sinopse já me conquistou desde o inicio!!! Sei que preciso ler esse livro, ainda mais agora com essa resenha!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila
    Estou bem curiosa com esse livro. Não li nada da autora mas esse tem uma premissa pra lá de interessante. Uma pena que não tenha curtido muito o final :/

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Que trama ein? Um livro de suspense sempre cai bem e eu costumo ler rápido porque quero saber o final logo, é uma boa pedida pra colocar na minha lista!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Fiquei muito curioso com esse livro.
    Parece uma história muito interessante.
    Coloquei na lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, este eu ainda não li, mas tenho muito interesse, e gostei de saber um pouco mais dele.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Milla!
    Eu ainda não li os outros livros da autora... sua resenha é a primeira de Gelo Negro, que bom saber que você gostou, porque eu me interessei por esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto qdo autores se aventuram em escrever gêneros diferentes pelos quais foram conhecidos, principalmente qdo não curti esse gênero… não me dei muito bem com a série Hush Hush, lendo somente o primeiro livro e demorando meses no bendito até desistir da série. Mas, olha, não me empolguei muito com esse tbm não, mas vou ler, por desencargo de consciência.

    ResponderExcluir
  13. Acho que uma trama é boa quando a gente consegue se transportar para os cenarios que são apresentados nos livros. E acho que isso acontece em Gelo Negro, pelo menos é o que senti vendo a sua opinião sobre o livro. Fiquei super ansiosa pra ter esse livro e eu querooooooooooooo ser surpreendida também. hehe

    bju flor
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. :o curiosa a respeito desse livro era o que me defenia depois do teu post
    só possa falar que estou me roendoooo
    hahahaha
    beijos e parabéns pela resenha
    :D

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro parece ser de tirar o folego!
    Um suspense daqueles e com certeza, em breve vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Li algumas resenhas bem positivas do livro.
    O legal é ver que a autora consegue surpreender em vários gêneros, não é?
    Gosto do gênero, então vai para os meus desejados.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!