Release A Vida no Céu

em 22 de junho de 2015


Ola meus amores, vocês leram a resenha de semana passada, do livro Vango?

É um ótimo livro e estava no site da editora e vi um lançamento super legal, lendo a sinopse me pareceu ser uma distopia, eu acho que é distopia pelo que o autor propôs, então imagine como seria a vida em balões?

Ficou curioso?


Vem comigo dar uma olhada na sinopse, book trailer e se quiser ler um trecho do livro.




A Vida no Céu

José Eduardo Agualusa

Com o Dilúvio causado pelo aquecimento global e o desaparecimento dos países terrestres, os humanos sobreviventes construíram sociedades flutuantes. Entre as maiores cidades estão os dirigíveis São Paulo, Tóquio e Nova York. As cidades menores e mais pobres se organizaram em balões, formando aldeias.

Quem nos conduz na história é Carlos, um adolescente angolano de 16 anos que vive em Luanda, um conjunto de balsas que escolheu como negócio os livros, tornando-se uma aldeia biblioteca. Sua mãe é a bibliotecária-chefe da aldeia.

O pai, após cair da balsa em uma tempestade, está desaparecido. Carlos resolve então partir para procurá-lo e segue uma pista que o leva a pousar no mais belo dos zepelins, o Paris, onde encontra Aimée, uma garota de 14 anos que se torna sua companheira de aventuras.

É duplo o problema que os habitantes das nuvens precisam enfrentar: como viver em harmonia e, ao mesmo tempo reencontrar a terra, de cujo cheiro e estabilidade só os mais velhos se lembram.



Book trailer




Leia um trecho Aqui.



Beijos



11 comentários

  1. Nunca li nada do Agualusa e tenho a maior vontade, o fato de ser uma distopia já é um ponto a mais pra me interessar.

    ResponderExcluir
  2. Olá !

    Não conhecia esse livro ! Mas , amei a sinopse ;)
    O book trailer também está lindo ...
    Parece ser um livro de muito conteúdo , onde inclusive aborda um de nossos maiores problemas atuais : O aquecimento global .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, este eu passo, pelo menos por enquanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. é mesmo Mila!
    Me parece uma distopia e daquelas bem criativas.
    Já estou curiosa para ler.
    Recebi Vango hoje e quero ver se é bom como imagino.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  5. Aguardo a resenha pois a sinopse não me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  6. gostei do livro, bem interessante e criativo, uma distopia e tanto, adorei o book trailer e fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Tem uma ótima premissa!
    É bom para ficarmos ligados nas consequências de nossos atos contra a Terra, né?
    Muito interessante! Espero saber mais sobre ele em breve

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, o livro tem como base um tema bem atual. E acho que dá para refletir um pouco lendo ele. Enfim, é uma opção de leitura distopica maravilhosa.

    bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ahhh essas divulgações de te deixarem com agua na boca!]
    parabénss eim
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu vou aguardar sua resenha para saber mais, a princípio achei bem fantasioso.
    Boa leitura para quem gostou

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A história parece ser bem diferente =)
    Espero que tenha muitas resenhas positivas!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!