Dicas de Leitura para o Inverno!

em 26 de junho de 2015



Chegou a época mais charmosa do ano para nós, leitores: o Inverno!

Como já cantava Djavan: "Um dia frio, um bom lugar para ler um livro..."

Darei algumas dicas de livros para todos os gostos, para tornar nossos dias mais quentinhos.

Peguem seus edredons, cobertores, café e chocolate e se aconcheguem conosco:



 

A Guerra dos Tronos: Crônicas de Gelo e Fogo Livro1
Autor: George R.R.Martin
Págs: 592
Editora: Leya

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.



Inverno de Cinzas
Autora: Adriana Brazil
Págs: 280
Editora: Novo Século

No segundo livro da série "Foi Assim que te Amei", Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.





Irmã
Autora: Rosamund Lupton
Págs: 322
Editora: Record

Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.




Prisioneiros do Inverno
Autora: Jennifer McMahon
Págs: 350
Editora: Record

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.

A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.




Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Págs: 416
Editora: Novo Conceito

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são. 
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes - uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder à verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.




As Crônicas de Nárnia Vol. Único
Autor: C.S.Lewis
Págs: 752
Editora: Martins Fontes

As Crônicas de Nárnia é uma série de 7 livros para crianças, jovens e adultos criada por Clive Stapleton Lewis, um autor Inglês do século XX e diferencia-se pelo fato de conduzir as crianças a reflexões sobre conduta, ética, religião, fé, entre outras questões que sempre instigaram os filósofos antigos, bem como os contemporâneos. A série encantou milhões de leitores nos últimos 50 anos e os acontecimentos mágicos descritos na prosa imortal de C. S. Lewis inscreveram-se para sempre em suas memórias. Ele criou um mundo em que uma feiticeira decreta inverno perpétuo, onde há mais animais falantes do que gente e onde as batalhas são travadas por centauros, gigantes e faunos.



Inverno das Fadas
Autora: Carolina Munhoz
Págs: 304
Editora: Casa da Palavra

Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.



Gostaram das dicas? 

Espero que sim, boas leituras!

Até a próxima,





22 comentários

  1. adoro o inverno das fadas, dentre os outros conhecia guerra dos tronos e tem uns 3 meses q "estou lendo" e ainda to na pag 100 e pouco sahauhusaha.. narnia so vi os filmes mas sempre tive vontade de ler os livros, os outros me parecem ser bem legais para ler :)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eita que essa tag tá bombando nos blogs :D já li várias mas quero sempre mais. Adorei as sugestões. Dos citados já li o Guerra dos tronos e quero muito ler o Crônicas de Nárnia e Jardim de inverno.

    ResponderExcluir
  3. dos livros acima eu vou conheço A cronicas de Nárnia, que por final to super afim de ler, os outros parecem ser interessantes, gostei da dicas, inverno com certeza é a melhor época do ano.

    ResponderExcluir
  4. Nossa fer... só livros demaissss e guerra dos tronos realmente é um livro otimo pra ler num dia super frio debaixo do edredom :) recomendo beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões, Fer!
    Fiquei com muita vontade de ler Prisioneiros do Inverno.

    ResponderExcluir
  6. Boas sugestões!!! :d
    Quero muito ler, game of thrones!!!=D

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, fiquei com frio só de ver as capas!
    A guerra dos tronos está na minha lista... quem sabe comece a leitura nesse inverno! :)

    SUA ESTANTE

    GATITA&cia.

    ResponderExcluir
  8. Nanda!
    super dicas, pena que aqui nem faz tanto frio, só chove no inverno.
    Já li As Crônicas de Nárnia, O jardim de inverno (fabuloso) e tenho Inverno das Cinzas aqui para leitura.
    Valeu pelas dicas.
    Bom final de semana!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. De todas suas indicações, li apenas As crônicas de Nárnia e me decepcionei um pouco. Não que não sejam bons, mas eu criei tanta expectativa que esperava muito mais.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    Aqui onde eu moro está acabando o "inverno" (leia-se temporada de chuva ¬¬") mas achei legal suas dicas de leitura,ainda não li nenhum deles mas alguns já estão na lista.
    :d

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda,

    Gostei demais das dicas e com certeza essa é uma ótima época para ler livros, obrigado pela visita no blog e parabéns pelo seu, já estou seguindo....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas de livro Fer, eu li Jardim de Inverno e gostei bastante do desfecho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O Jardim de Inverno é lindo, mas isso é óbvio quando se fala em livros da Kristin Hannah pq ela é uma autora completa. Dica que vale ouro em SP: ler na cama pq tá frio, muito frio!!!

    ResponderExcluir
  14. Acredita que ainda não li nenhum dos livros? Estou louca para ler Jardim de Inverno e Guerra dos Tronos, amo a série Game of Thrones. Já comecei Nárnia mas ainda não terminei. Adorei suas indicações
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê!
    Eu estou tomando coragem para ler "As crônicas de Nárnia", e seria uma ótima leitura se eu tivesse o inverno de férias. HAUAHUAHAUA
    Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  16. Olá lindona! Como você está? Vim visitar o seu cantinho e gostei muito da sua dedicação. Sucesso sempre! Vim convidá-la também para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderExcluir
  17. Jardim de inverno, Prisioneiros do inverno e Irmã parecem muito bons!
    Tenho aqui na estante Guerra dos tronos e As crônicas de Nárnia há alguns meses, mas ainda não tive tempo para ler :( a lista para leitura só aumenta e aumenta e aumenta...

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii Nanda, gostei de algumas dicas e aproveitando o clima tô pensando em ler Inverno de Cinzas, eu amo essa capa e a história me parece ser muito boa.

    bjus flor
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as sugestões! Fiquei mto curiosa para ler Irmã e Prisioneiros do Inverno, são exatamente meu estilo! :)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhh quero comprar Inverno de Cinzas =)
    Já tenho Crônicas de Nárnia e Inverno das Fadas, mas ainda não os li. Crônicas de Nárnia está na listinha de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanda, só li Jardim de Inverno e adorei. Me emocionei muito ao longo da leitura,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Olá Nanda adorei as dicas, e fiquei com vontade de ler alguns livros da sua lista como O Inverno das fadas, atualmente estou lendo Prisioneiros do inverno. Eu acho que você podia fazer uma lista com livros com assuntos mais densos porque o inverno e perfeito pra esse tipo de livro.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!