Resenha O Voo da Libélula | @editoraarqueiro |

em 4 de maio de 2015


O Voo da Libélula - Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.

Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.

Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.

Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.

Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.

Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade. 







O Voo da Libélula
Michel Bussi

ISBN-13: 9788580413663
ISBN-10: 8580413664
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Michel Bussi nos apresenta em primeira mão o terrível acidente do Airbus 5403, este que fazia a rota Istambul-Paris e infelizmente não chegou ao seu destino.

Izel é a aeromoça encarregada de tentar acalmar todos os passageiros, sem muito sucesso ela tenta fazer seu trabalho até que Izel morre muito antes das luzes se apagarem, de o avião ser esmagado e até mesmo de explodir.

Dezoito anos depois Crédule Grand-Duc está desolado, nesse tempo todo ele não conseguiu desvendar o mistério sobre quem de fato é Lylie, dezoito anos que envestiga e nada de solucionar o caso, agora tudo está virando fumaça, afinal Lylie seria Lyse-Rose ou Émilie? A milagrosa sobrevivente do Mont Terrible. Numa época em que o exame de DNA ainda não existia, e todas as suas anotações não levava a lugar algum.

Grand-Duc esta inconsolável e prestes a se matar, iria deixar o caso sem solução, quando estava prestes a puxar o gatilho um detalhe saltou aos olhos e um novo propósito se fez presente na vida dele, como ele não viu antes?

Lylie recebeu o caderno de anotações de Grand-Duc, leu e passou para seu possível irmão Marc, este que demonstra sentir mais por Lyse do que seria normal sentir por uma irmã, tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes, atitudes, olhares, tristeza. Marc quer descobrir tanto quanto Lyse todo esse mistério.


"Irmãos, portanto, apesar da diferença social?Só que Marc estava apaixonado po Émilie!Isso também era óbvio.E não era como irmão, mas sim como um namorado fascinado."


O Voo da Libélula é narrado em terceira pessoa, a narrativa é super envolvente e nos faz querer virar as páginas até saber de todo o mistério.

Na maior parte acompanhamos Marc e a leitura do diário de Grand-Duc visto que este foi assassinado, e por isso não conseguiu falar para Lysie o que descobriu.

O livro é muito envolvente e o leitor fica ávido para desvendar quem é Lylie, a parte do diário as vezes se torna um pouco cansativa, porém é imprescindível para compreenção do final, o desfecho me surpreendeu muito. Recomendo para os amantes de mistérios!





Beijos


16 comentários

  1. Muita gente resenhando e falando super bem desse livro, um dos que lideram as listas de desejados inclusive, quero ler!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Tudo bem?

    Gostei da resenha deste livro, inclusive, livros assim, me instigam a querer ler, pois um mistério é sempre bem vindo. Parabéns pela resenha!

    Visite-nos, caso queira nos siga! Ficaremos felizes! :)
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Apesar de gostar de suspense, O Voo da Libélula não chamou muito a minha atenção. Ultimamente ando com um pé atras com esses livros (rsrs), mas gostei de saber que esse tem um desfecho surpreendente. Faz tempo que não encontro desfechos verdadeiramente surpreendentes.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa !!! Quando vejo esse livro me dá uma ânsia de lê-lo :)
    Já estava louca para ler mas, depois de sua resenha acho que não vai ter outra alternativa a não ser comprá-lo hahahaha . Enfim , parece ser um livro muito bom ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    este livro parece ter uma história intrigante, e que deixa o leitor preso a ela até seu desfecho.
    Está na minha lista de desejados e espero ter a oportunidade de conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa Camila que resenha deliciosa... capaz de te deixar com aquele gostim de preciso ler esse livro com urgencia... adorei...
    uma delicia #partiu colocar ele na minha lista de desejados!
    :D Mô beijões ;d

    ResponderExcluir
  7. Camila!
    Só em ler a resenha já estou ávida por descobrir o que aconteceu com o voo, as meninas e principalmente com o detetive.
    É o mais desejado por mim no momento.
    Desejo uma semana de concretizações pessoais!
    “Compartilhar é uma das maiores qualidades espirituais. O milagre é que quanto mais você compartilha sua felicidade, mais você tem.” (Osho)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já havia visto esse livro em alguns blogs, mas nunca poderia supor que a história fosse tão rocambolesca, cheia de desdobramentos e reviravoltas. Adoro esse tipo de narrativa. Já vai pra minha lista.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido bastante resenha do livro e fiquei bem curiosa com o que acontece no decorrer,
    uma pena as partes da narrativa serem mais cansativas, mas como você fala elas são necessarias.
    Eu gosto de um bom misterio, acho a capa tão linda.
    Pretendo le lo ,beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiee Mila!!
    Adorei a resenha!! O livro me parece ser ótimo e que te prende a cada página para descobrir o mistério :e
    A capa deste livro é linda e espero lê-lo em breve :i

    Beijos e Sucesso! :n
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

    ResponderExcluir
  11. adoro livros assim cheios de suspense e de misterios, posso dizer que ja me interessei, adorei a resenha,o livro parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, não vejo a hora de ler este livro. Quero ver se compro este mês para poder ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece ser muito bom este livro, bastante suspense! uma vez vi na livraria, mas nem peguei pra ver, porque não tinha achado a capa legal, me enganei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não fiquei muito empolgado com esse lançamento não, então não tenho altas expectativas, vou ler porque gosto de policiais e como as expectativas estão baixas espero gostar.

    ResponderExcluir
  15. Acho que pra quem gosta de mistérios realmente este livro deve ser um prato cheio. E em grande parte pela narrativa, que apesar de simples parece ser a ideal.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de narrativas alternadas. Isso dá outro aspecto ao livro, saindo daquela narração maçante de um único personagem. Só por este motivo, já gostei bastante da história... tinha lido uma resenha negativa e a sua me deu esperanças novamente hahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!