Resenha | O Milagre - Nicholas Sparks |

em 22 de maio de 2015


O Milagre - Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.









O Milagre
Nicholas Sparks

ISBN-13: 9788580414011
ISBN-10: 8580414016
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Nicholas Sparks não é meu autor favorito, li poucos livros dele e acho que posso dizer que o autor tem um dom de tocar o leitor.

O Milagre não foi o melhor livro que li do autor, acho que esperei demais, muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco, algumas vezes eu senti sono ao ler suas páginas e isso me fez demorar um pouco para terminar a leitura, infelizmente demorei a chegar naquele ponto onde não se quer largar o livro.

Neste livro conhecemos Jeremy Marsh, é jornalista e adora investigar casos sobrenaturais, fica mais conhecido quando desmascara Clausen na TV, Clausen escolhe pessoas aleatórias e fala sobre seus entes queridos que já passaram desta para melhor.

"Embora soubesse ser muito improvável, fantasiava com o que aconteceria se Clausen o escolhesse. (...) E, como se Deus também não estivesse muito empolgado com o que Clausen estava fazendo, foi exatamente o que aconteceu."

Jeremy consegue desmascarar Clausen e com isso fica mais conhecido, ele recebe uma carta de uma senhora que relata luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, é uma pequena cidade na Carolina do Norte e ele vai em busca deste novo desafio, entender o que está acontecendo nesta pacata cidade pequena onde o prefeito faz excursões para ver as tais luzes.

Em Boone Creek Jeremy conhece Lexie que é responsável pela biblioteca, Doris que é a senhora que mandou a carta e diz ser sensitiva e outros mais.

Jeremy fica fascinado por Lexie que a principio se mostra intocável e inflexível, mas aos poucos eles vão se aproximando e daí nasce um lindo sentimento.

Um dos personagens que curti de cara foi Doris, ela me conquistou com sua simplicidade e simpatia.

"- Não gosto de enterros. Me fazem pensar que eu tinha que ir mais na igreja para acertar as coisas antes que seja tarde demais. Já sentiu isso?"

Gostei muito do desfecho final, tirando as partes dos diários e algumas passagens cheias de descrição, foi uma leitura agradável, demorei um pouco para finalizar e me deu sono algumas vezes, e isso foi um ponto negativo, o positivo foi o mistério das luzes e tudo que envolvia o cemitério e a maldição, o leitor quer desvendar junto com Jeremy o porquê de tudo isso estar acontecendo.


Beijos



19 comentários

  1. eu sou apaixonada por Nicholas Sparks, já li varios de seus romances mais nao esse e pelo que eu li na resenha é um livro maravilhoso e lindo, com uma historia incrivel tipica do autor.amei os quotes!

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo muitos dizendo que esse não é um dos melhores livros do Nicholas, eu pelo contrário, gostei bastante. Acho que ele meio que se diferenciou dos outros livros dele, que sempre são super melosos (e que não acho ruim pra deixar claro). Eu gosto, não me deu sono (ao contrário de tu né? kkk) e recomendo.

    Beijos
    nathalia s.
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  3. Camila!
    Realmente o Nicholas tem o dom de atingir os leitores.
    Gosto quando tem diários envolvidos nos livros, embora reconheça que podem ser cansativos.
    Não li esse ainda, mas quero.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.” (Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só li um livro do Nicholas até hoje e a maioria das resenhas de O milagre dizem que esse não é um dos melhores do autor. Eu pretendo ler mais uns dois livros dele, e acho que serão Uma longa jornada e esse. Como não tenho grandes expectativas, talvez acabe me surpreendendo.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  5. Olá ...
    Tenho muita curiosidade em ler algo de Nichollas Sparks . Nunca li nada dele e vejo que ele possui muitos comentários bons :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla!
    Eu adoro os livros do autor... Ainda não li O Milagre, pena que você não gostou muito, mas ainda assim queria ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! ^^
    Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks e se esse demora pra desenrolar não vai ser por ele que vou começar.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Camila.
    Ainda não li O Milagre, mas possuo vontade. Embora já tenha me irritado muito com a mesmice presente em alguns livros do Sparks, eu nunca consigo desistir ou não me interessar pelos livros do autor.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de o ler.
    Gostei muito da capa e da sua opiniao.
    Beijinho.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, eu amo os livros do Nicholas, mas confesso que O Milagre foi um dos poucos que não li ainda. O livro contém uma premissa muito interessante, despertou muito minha curiosidade, espero ter tempo para ler ele logo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Já vi algumas pessoas dizerem que não gostaram deste livro, mas eu discordo delas. Gostei tanto que li duas vezes já, hehe. Nem tudo precisa ser previsível na vida, nem mesmo a escrita de Nicholas Sparks, hiuahiua.
    Esta capa nova da Arqueiro está demais!!!

    Beijão, Vanessa Meiser - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas pessoas dizerem que não gostaram deste livro, mas eu discordo delas. Gostei tanto que li duas vezes já, hehe. Nem tudo precisa ser previsível na vida, nem mesmo a escrita de Nicholas Sparks, hiuahiua.
    Esta capa nova da Arqueiro está demais!!!

    Beijão, Vanessa Meiser - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossa more... que resenha gostosa...
    mas esse autor...
    bom eu não gosto muito dos romances dele...
    tentei ler 3 romances e todos eles foram com notas lá em baixo
    mas de boa adorei teu post
    mô beijos
    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã do Nicholas, mas este livro eu não tenho até porque vi muitas resenhas negativas sobre ele, vai ser um dos últimos livros dele que vou ler mas vou tentar. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro há muito tempo, lembro que gostei na época, mas não tive curiosidade para conhecer mais os livros deles, nem para ler a sequência. Acho que o autor tem todos os méritos por escrever obras de sucesso, mas não faz muito estilo, então prefiro ler outras coisas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila,
    Estou doida pra ler esse.
    Quanto mais penso que completei minha coleção do Nicholas, mas a Arqueiro lança hahaha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ja tinha ouvido falar sobre o livro mas perdi um pouco a vontade de ler os livros do autor :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  18. Não curto Spaks... a fórmula dele é sempre a mesma. To sempre acompanhando resenhas, mas não me deixam com vontade de encarar o livro.
    Prefiro as adaptações e enquanto estiverem fazendo filmes, estarei assistindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, ainda não li este livro do tio Nick, mas como sou fã dele, com certeza vou ler e comprovar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!