Resenha | O Caminho Certo |

em 26 de maio de 2015




O Caminho Certo - Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver seu mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo?
Um grande amor é capaz de curar um coração partido?








O Caminho Certo
Caminhos # 1
Ana Martines

ISBN: B00UIPWJCO
Ano: 2015 / Páginas: 360
Idioma: português 
Editora: Independente


O Caminho Certo, livro de estréia de uma grande amiga blogueira e claro que eu tinha que conferir. Este livro foi lançado de forma independente e você pode comprar na Amazon.


Paloma é aquela típica patricinha que tem tudo, tem dinheiro, é mimada, supérflua e só tem amigos interesseiros, até o dia do seu aniversário do qual seu mundo vira de cabeça para baixo, o dia começa muito mal quando Paloma encontra sua mãe morta, suicídio, no mesmo dia de seu aniversário, que belo presente não é mesmo? Neste dia ela percebe como seu pai é, ele que lhe oferece um cartão sem limites não consegue consolar sua filha que se encontra em desespero, a única pessoa que parece notar a frágil Paloma é o motorista.

A dura realidade faz aos poucos uma mudança em Paloma, seu jeito de agir, de ver as pessoas a sua volta, neste drama Paloma conhece Miguel que mais parece um anjo em sua vida, ele tem um irmão, estilo Bad Boy e é ele que vai conquistar o coração de Paloma, mas antes disso Paloma ainda vai ter muitas surpresas, senti muita pena dela e acho que é uma tremenda de uma azarada, eu não queria nunca estar na pele dela, admiro como ela lidou com todas as mudanças, ela cresceu, conheceu mais de sua mãe através de um diário.

Ricardo também tem muitas cicatrizes e lidar com uma garota mimada não está nos seus planos, ele foi até um pouco rude com nossa protagonista, aos poucos ele conhece a verdadeira Paloma e toda dor que ela carrega, ele quer proteger a garota a todo custo, nem que para isso tenha que passar por cima do pai de Paloma.

Os personagens são marcantes e bem definidos, eu gostei muito de Miguel e sua amiga - namorada. hehe

A Capa é linda, não encontrei erros, na verdade não lembro de erros na gramática, o estilo é um New Adult, o livro é muito bom, não posso dizer que foi um livro surpreendente, sabe quando você não espera o que vai acontecer, fica surpresa com os acontecimentos, infelizmente em 70% da leitura tive um deslumbre de saber o que estava por vir, mas mesmo assim, Ana Martines me surpreendeu em certo ponto, que contraditório não é mesmo, veja bem, a leitura ficou previsível e ao mesmo tempo não, apesar de tudo a autora conseguiu me surpreender. Parabéns Ana, eu adorei seu livro e desejo muito sucesso.

Aguardando para o próximo volume, acho eu que será a história de Miguel.

Beijos




10 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Sempre é bom conhecermos novos talentos, e darmos uma chance para novas histórias.
    O livro parece interessante, mas estou fugindo um pouco de séries no momento.
    Mesmo assim anotei a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. adoro um romance ainda mais quando é nacional, nao conhecia a autora mais ja gostei, a resenha ta ótima, a serie conta com quantos livros?

    ResponderExcluir
  3. Oie, Mila!
    Adorei a resenha :n
    Já tinha visto este livro na Amazon, porém fiquei meio em dúvida do que esperar da história!
    Agora lendo a sua resenha percebo que o livro tem uma narrativa muito boa e espero lê-lo em breve!

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-eu-era-antes-de-voce-jojo.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Não conhecia o livro, mas achei super legal a divulgação de autores nacionais.
    Fiquei com pena da protagonista pelo suicídio da mãe e curiosa pra saber as razões. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Fico feliz de saber que uma blogueira nacional é a autora desse livro.
    Gostei muito da temática, uma patricinha que perde a mãe, tem um pai meio problemático e surge alguém para ajudá-la.
    Não é inovador (e não precisa ser), mas se a temática foi bem trabalhada deve ter ficado um excelente livro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Achei o tema tão batido - patricinha que precisa de um choque de realidade, bad boy... - apesar disso, se foi bem escrito, não tenho dúvidas que é uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, não conhecia o livro, mas pode deixar que vou dar uma olhada na Amazon quando entrar de novo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    Gosto dos NA e os autores nacionais vem se destacando muito.
    Gostei da imparcialidade na análise porque mesmo sendo amiga, fez sua crítica.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a nova escritora, o livro parece ser muito bom. Ainda mais pra quem gosta de um bom NA.

    ResponderExcluir
  10. Acho que apesar de ser um pouco previsivel, eu me interessei pela historia. Afinal, o que Paloma passa não é brincadeira, acho que com o decorrer da trama ela cresce e o que é melhor, ela acaba encontrando alguém para ajuda-la.

    beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!