TAG: Meus livros, ninguém sai

em 20 de abril de 2015


Ola meus amores, hoje tem Tag Meus Livros, Ninguém Sai, eu vi essa Tag em algúns blogs e resolvi fazer também. A Tag foi criada pelo blog De Cara Nas Letras e consiste em responder perguntas que foram inspiradas no modo como o vídeo foi narrado baseado em suas leituras..



O Vídeo é este aqui..






TAG: Meus livros, ninguém sai





1.  "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?




Uma Garrafa no Mar de Gaza foi um livro que li praticamente em um dia, eu vi o filme e depois li o livro, é maravilhoso e a leitura é super envolvente. O livro tem apenas 128 páginas e quando terminei de ler eu logo procurei por outros livros da autora.







2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?




O livro que me prendeu recentemente foi Sangue Mágico da Editora Saída de Emergência Brasil, eu demorei um pouco a me envolver com o livro, coisa de três capítulos e depois disso foi só alegria, eu fechava o livro e continuava pensando nele, nos personagens, no que poderia acontecer nos próximos capítulos, terminei o livro desejando ler a continuação. O que deve demorar um pouco.





3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?



A Garota que Tinha Medo foi um livro intenso, eu praticamente vivi o que a protagonista passou, passei pelos primeiros sintomas da doença, vi os amigos se afastarem, o namorado, vi o medo de voltar aos lugares em que teve crise, mas também vi a protagonista dar a volta por cima, ela não venceu a doença até porque não tem cura, mais ela aprendeu a conviver e passar por tudo de uma maneira mais branda.





4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?





Tem alguns livros que tenho muito ciúmes, não gosto de emprestar e evito fazer isso, mas tem pessoas e pessoas e depois de um tempo só empresto para os mais confiáveis. Só que tem aqueles que são o xodó né, eu não emprestaria os livros: 

da Série Marcada;
da Série Crepúsculo;
da Série Fallen;
da Série Jogos Vorazes.








5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?


Tenho certeza que já emprestei livro e nunca mais vi, mas não me recordo no momento...


6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?


Ando tendo muitas ressacas literárias, posso dizer que no momento não estou num momento de ler livros, estou lendo muito pouco. Mas se tem um livro que li e depois custei a pegar outro foi A Descoberta das Bruxas de Deborah Harkness, o livro tem 781 páginas e é fenomenal, a continuação dele demorou tanto a sair que não li a até hoje, o que é muito triste, agora estou afim de esperar a editora lançar tudo para depois ler. 
O problema é que hoje em dia quase tudo é série, é trilogia. Você lê um livro e se encanta, só que a continuação demora um ano ou mais para sair, e depois disso você nem lembra direito do livro. 




7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?






Baroak - A Estrela me deixou louca pela continuação, eu Amei o livro da Cris Motta e espero que o segundo livro saia logo. Por favor Cris lance logo a continuação!!







8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!





Brilho de Amy Kathleen Ryan, este livro me chamou atenção pela sinopse, mas o desenrolar da trama tomou um rumo que foi ficando cada vez mais enrolado, não curti muito do meio ao final e não me interessei pela continuação.






É isso gente, gostaram?

Fiquem à vontade para fazer a Tag!!

Beijos


24 comentários

  1. Oi Camila!
    Deus me livre de emprestar livro e nunca mais ver de volta! Tenho certeza que se acontecesse comigo não só eu não ia esquecer que livro foi, como a pessoa entraria na minha lista negra..hahaha.
    Livros de séries não dá para emprestar mesmo. Já pensou ficar com a coleção desfalcada?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii a tag, acho que depois vou fazer no meu glog. Sobre esse negocio de emprestar ou não, emprestrei 50 tons mais escuros e até hj a menina nem deu as caras. Por isso, nunca mais empresto nenhum livro meu. Pra ninguém mais, mesmo que seja uma super amiga.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. De todos os que você citou só li os que você não empresta hehe. Eu só empresto livro para quem eu confio imensamente, dá para contar nos dedos das mãos. Eu comecei a ler A descoberta das bruxas mas como era enorme resolvi deixar para depois e até agora não voltei a ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Tudo bem? De todos os livros que você citou os únicos que eu li foram Jogos Vorazes e Fallen, que são livros que eu gosto muito. Adorei as respostas e achei os livros que você citou bem interessantes! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila
    Desses livros que tu citou, conheço apenas Crepúsculo e Fallen, sendo que nenhum dos dois eu gostei tanto assim. Fallen tem uma sequência que até hoje não li hehe, mas ainda vou terminar mesmo não curtindo muito.

    Ps. Estou seguindo teu blog, segue o meu?
    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gostei bastante da sua TAG
    e tenho que confessar que o livro que mais me chamou atenção ai foi O BRILHO que você citou, pois eu solicitei ele e o centelha em parceria e quero conhecer um pouco de distopia, porque eu quase não li nenhum sabe? Espero gostar bastante da história, porque pelo jeito tu n curtiu muito né? Mas enfim...Eu acho que uma hora irei fazer uma TAG dessa lá, adorei tudo que você respondeu. Muito legal ...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a TAG! Eu ja a tinha visto em alguns blogs. Se eu tivesse Jogos Vorazes também não emprestaria pra ninguém ><

    Eu queria ler Brilho, mas só ouço críticas negativas :/ E espero me desestabilizar emocionalmente com A Garota que Tinha Medo também ♥

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  8. Fizemos esta TAG também! Ela é muito divertida e sempre que vejo o vídeo novamente dou muita gargalhada! Adorei

    Adorei as tuas escolhas tbm! Beijos muito bacana seu blog! ^^

    Beijos Joi Cardoso - Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila...
    Eu tenho Brilho em casa e não vejo a hora de ler.
    Que pena que não gostou, eu estou com a expectativa lá em cima...espero nao me decepcionar..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da Tag e das respostas desses ai eu li a garota que tinha medo e eu também não emprestaria Jogos Vorazes e Marcada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei a tag! Que pena saber que Brilho não é lá tudo aquilo que falam, a capa é tão linda! :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da tag , talvez algum dia eu a faça em meu blog :)
    Já faz quase um ano que emprestei "cidades de papel" para um amigo e ele não devolveu , depois disso não empresto livros PARA MAIS NINGUÉM !!

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. uau Camila que tag mõ diferente eim.... adoreiii vou ver se respondo eim...
    que achas....?
    Posso?
    Beijos enormes
    #Adorei as respostas

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ri muito com essa TAG, desses não li nenhum, mas o primeiro eu pretendo ler sim, faz meu estilo.
    Emprestei cds, dvds e livros que nunca mais vi, mas não lembro os nomes...rsrs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  15. Emprestei meus livros de Fallen e me arrependi depois kkkk
    Mas aprendi a lição, não empresto mas nenhum livro meu

    ResponderExcluir
  16. Gente, que criatividade essa tag! haha adorei!
    Desses todos eu só li Jogos Vorazes, mas gostei das dicas.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mila, tudo bem? Já tinha feito essa TAG há um tempo, e sempre fico rindo igual uma idiota cm o vídeo que eu sei que é bobo, mas não dá para evitar... rsrs.

    Enfim, desses livros eu só li "A Garota Que Tinha Medo" e também senti tudo o que a Marina viveu, e pude sofrer junto com ela e ficar feliz com as pequenas conquistas que ela ia fazendo ao longo da doença. Nossa, já vi algumas resenhas incríveis de "Brilho" e tenho bastante vontade de ler. Eu morro de ciúmes de emprestar meus livros autografados, são todos nacionais, mas sei lá, eu acho que eles são tão especiais, dedicados para mim, e não quero que outras pessoas peguem nele... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Camila!
    Já tinha visto essa tag por aí e ri muito com o vídeo.
    Gostei muito de suas escolhas. Tem alguns livros que não conhecia.
    Feriadão tranquilo!
    “A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”(Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Tenho Uma Garrafa no Mar de Gaza e pretendo lê-lo em breve. Tá na meta para 2015!
    Bj!

    ResponderExcluir
  20. A Descoberta das Bruxas, minha amiga ama esse livro e tenta fazer com que eu lei há tempos!!!
    Mas ela não teve a sua paciência e, assim que a continuação foi publicada, ela comprou... pensando seriamente em começar a leitura logo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cá...
    Adorei a TAG, vou responder aqui:

    1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
    Anjo Negro - Mallerey Calgara

    2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?
    O Voo da estirpe - Adriana Vargas

    3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
    Atraves do espelho - Jostein Gaarder

    4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
    No momento estou só recolhendo empréstimos. O "povo" empresta e destrói

    5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
    São vários

    6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
    Ando tendo várias, parece que nenhum livro é aquele que estou esperando... (Culpa do desafio literário)

    7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
    Sussuro

    8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
    Adultério - Paulo Coelho (criei uma expectativa que foi um pouco exagerada)

    ResponderExcluir
  22. Ainda não respondi essa TAG, mas gostei bastante das suas respostas! A capa de Brilho é muito bonita!

    ResponderExcluir
  23. Legal a TAG, vou responder depois também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Essa tag é uma das mais engraçadas e criativas.
    Tenho muita vontade de ler "a garota que tinha medo". Nem preciso dizer o porquê. História incrível!
    Quero muito ler também "Baroak" e "Brilho".

    abs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!