Resenha: Escolhas - Cristina Valori

em 7 de abril de 2015



Autor: Cristina Valori
Editora: Qualis
Páginas: 254

Sinopse

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?







Mais uma resenha de um livro de uma parceria aqui do blog, a Qualis Editora, por sinal com ótimos livros para todos os gostos em seu acervo, inclusive com títulos de outras editoras estrangeiras em inglês e francês!


Eu não conhecia a autora, foi uma surpresa esta leitura, pois imaginei algo completamente diferente lendo somente a sinopse, já adianto que é uma história comovente e muito interessante, tanto que li em dois dias, isso porque eu trabalho cerca de 12 a 18 horas diárias então foi um record.


A capa do livro é linda e a escrita da Cristina Valori é simples e de fácil compreensão e nos finais dos capítulos lemos trechos das músicas que embalou o romance.


Este livro conta a história de Fabiana, casada com o Fábio que é louco por ela, e mãe de três filhos, até então com estabilidade e uma vida comum e sem grandes mudanças na rotina, mas um dia, resolve fazer uma tatuagem e se encanta pelo profissional que conhece num estúdio, o Gustavo, um tatuador lindo e apaixonante, e como foi recíproco, assim começam um desenrolar de idas e vindas, encontros e partidas, num romance bem amarrado até que acontecimentos inesperados e chocantes chegam a suas vidas como um teste, e os envolvidos neste triângulo amoroso precisam decidir entre algumas escolhas que mudarão suas vidas para sempre.


"No sonho, ele me disse algo que ainda não tinha pensado: você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o resto da sua vida e da minha."

Uma história comovente como disse no início, que me fez me aborrecer e chorar com a protagonista, que é sensível e romântica, mas sente uma culpa enorme por sendo casada ter se apaixonado por um desconhecido, nessa luta contra seus sentimentos que ela realmente acaba se conhecendo e descobre que é mais forte do que pensava.


A vida realmente é feita de escolhas, e muitas vezes bem difíceis de serem tomadas, neste romance descobrimos o quanto a vida pode nos trazer surpresas que podem ser muito boas ou ruins, e que nossas decisões definem nosso futuro.

Mas infelizmente ou felizmente, a vida dá voltas e coloca obstáculos que cabe a nós passarmos ou desviarmos. Será que durante o meu caminho me desviei ou optei pelo errado? Hoje, depois de tanto tempo, tenho certeza que fiz a escolha certa, que precisava viver aquele momento, aquele amor, mas nem sempre foi assim.


Neste livro encontrei algumas falhas da revisão, mas no geral não altera na leitura, adorei a fonte e as folhas amareladas, que não cansam a vista.


Gosto bastante quando leio um livro que me faz pensar, este foi um deles, após a leitura ficamos dias pensando sobre sua história, parabéns a autora pela obra e aguardo ansiosamente mais lançamentos da editora.


Blog da autora: Cristina Valori onde encontramos o playlist do livro que é impossível não queremos ouvir lendo Escolhas.





Até a próxima,




17 comentários

  1. Oi Nanda!

    Eu já conhecia o livro e inclusive também achava a capa linda, confesso que não tinha vontade de ler, mas depois da sua resenha é impossível não ficar curioso.

    Adorei! Já está na listinhaaa enormeee, e espero sinceramente ter a oportunidade de ler.

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  2. Parece bom o livro mas não fiquei muito interessada. Inclusive também achei a capa "marrrrr o meno". Enfim, talvez eu dê uma chance depois! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ownnn que linda a resenha... adorei Fer... parabéns pelo trabalho e tudo de bom pra vc!
    que venha mais livros lindinhos assim pra você resenhar! :) beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e já com vontade de conferir essa leitura ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e já tinha bastante vontade de ler esse livro. Realmente a vida é feita de escolhas e acho que a obra não poderia ter um título melhor, e as escolhas nem sempre são fáceis... alias, na maioria das vezes não é, principalmente com relação ao amor. Não curto muito triângulos amorosos, mas acho que leria esse, porque quero conhecer a história.

    Acho essa capa simplesmente linda, e eu li em algum lugar que a autora tem uma tatuagem com o título do livro, achei isso bem legal.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Precisamos primeiro nos questionar o que é o certo ou não? Qual parâmetro usamos para tal avaliação.
    Gosto dos livros que nos chamam à reflexão e mesmo ao terminá-lo, ficamos nos questionando sobre nossos paradigmas e o livro continua em nossa cabeça.
    Parabéns pelo bom título da Qualis.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas o mote do livro é muito interessante.
    A vida é feita de escolhas e temos que estar preparados para as consequências.
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro muito bom, e sem contar que a capa é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A história parece clichê. Mas pela sua resenha foi muito bem desenvolvida, com várias perguntas e decisões fundamentais, que nos fazem pensar em nossa própria vida.
    Gostei da resenha mais uma vez.
    Abraços,
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a autora, mas fui cativada pela capa logo de cara qdo a vi num boletim de lançamentos da editora. No começo a resenha não me interessou por conta das várias perguntas e questionamentos da sinopse... achei chato. Mas a resenha da outra dimensão do que é a história e assim, sim, passei a me interessar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Também não conhecia a autora, mas me envolvi com a história, olha que ainda nem o li. Há muitos sentimentos e escolhas e acho que o tornará uma ótima leitura!
    A resenha está Ótima e a capa do livro linda.
    A.S.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda...
    Eu acho que a história deve ser demais, que bom que gostou.
    Que bom que se surpreendeu com a autora. Toda obra nacional é bem vinda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As escolhas nunca são faceis. E quando ela pode afetar outras pessoas se deve ter um cuidado maior ainda. Pelo que pude ver, o livro fala mais ou menos sobre isso né? Acho que os envolvidos vão sofrer grandes emoções.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer...
    Taí um livro que eu leria de boa, fiquei bem curiosa pra saber o desfecho dele, quais escolhas a protagonista toma e certamente a reviravolta que tais escolhas vão causar em sua vida...
    Achei a capa dele linda, bem poética...

    ResponderExcluir
  15. Primeiro que eu adoro a capa desse livro, é tão bonita. Gostei da premissa do livro, acho que seria uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  16. Nao gostei da capa e a história conseguiu me chamar um pouco a atenção. Acho q lerei! (:

    abs

    ResponderExcluir
  17. Amei tua resenha Fer. Acabei de ler e o que posso dizer é que o me apaixonei pelo Fabio, o Gustavo me conquistou e Alex acabou comigo. Cristina Valori tá de parabéns!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!