TAG: Confissões de um bibliófilo

em 30 de março de 2015

Pessoal lindo, tudo bem? Navegando pela net descubro sempre novos blogs para ler e seguir e num desses, o Palavrear-se encontrei esta TAG e resolvi compartilhar com vocês minhas respostas, espero que gostem:




Perguntas:



1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Auto ajuda e livros religiosos, até leio de vez em quando, porém prefiro distância.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Com toda certeza os da Isabel Allende, porém neste mês começarei um sem falta...

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?


Meu pior hábito é demorar para engrenar numa outra leitura quando um livro termina, na verdade fico com o livro anterior um tempo na cabeça.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 


Não me prendo a sinopses nem a capas, na verdade gosto de ler críticas especializadas ou até o título é algo que me atrai.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?


O mais caro é um de capa dura da Marylin Monroe: Fragmentos da editora Tordesilhas.

6. Você compra livros usados/em sebo?


Já comprei mas evito, aqui na minha cidade são preços de livros novos, sebo somente no nome e para comprar a preço de banana a quem vai vender, pq a revenda deles é absurdamente cara, então prefiro comprar em sites ou livrarias.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?


Aqui na minha cidade a melhor é a Curitiba, mas todas tem seus encantos e sou sempre bem atendida.

8. Qual é a sua livraria online preferida?


Extra, pq sempre entregam no prazo e nunca tive problemas, na verdade nunca tive problemas com nenhuma livraria online, mas o Extra além de ter promoções ótimas, muitas vezes os preços estão com frete grátis, o que é ótimo!

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?


Não, compro quando vejo algo interessante e tenho dinheiro pra isso.

10. Quem você “tagueia”?


Quem quiser compartilhar a TAG seja bem vindo, só não esqueça de postar o link do blog.


Até a próxima,




11 comentários

  1. Oi, Nanda, tudo bom? Adorei a tag! Fiquei com vontade de fazer também. Menina, aqui na minha cidade também é assim! Só tem 1 sebo e nele o livro sai o mesmo preço da loja, ou pior ainda, um livro "velho" sai com preço de lançamento no sebo. Um absurdo, hehe. Por isso prefiro comprar nas lojas ou online. Eu também tenho essa coisa de quando sai de um livro demoro para entrar na imersão de outro livro, mas só quando gosto muito da história! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Amei a TAG e já salvei aqui para respondê-la tb!!!
    Eu concordo com muita coisa que vc escreveu... tb odeio livros de auto ajuda, não chego nem perto qdo vou em livrarias!!
    A minha física preferida tb é a Curitiba, acho o jeito que eles organizam os livros tão fáceis de achar...e tb tem no shop que eu almoço todos os dias, então já viu...semrpe que dá eu dou uma passadinha lá...rs

    Gostei da dica do Extra, nunca comprei por lá, sempre compro no Submarino...mas vou entrar no site agora pra dar uma olhada!!! =)

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tbm detesto livros de auto ajuda pq têm efeito contrário em mim, me deprimem. Tbm não curto BDSM e livros religiosos. Meu pior hábito é ler deitada e ficando na mesma posição por mto tempo tenho dor até nos fios de cabelo depois hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag!
    Eu também adoro comprar no Extra, sempre tem preços excelentes, as vezes mais em conta do que outros sites.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda...
    Eu já adoro livros religiosos, e prefiro mante-los bem pertinho..rs
    Eu também, dependendo da leitura, demoro para pegar o próximo livro.
    Também não tenho uma regra para comprar livros. Adorei a tag.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Tag bem interessante essa, dá para conhecer um pouco melhor os hábitos dos leitores, gostei!
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie amore....
    :a que legal a tag!!!
    Adorei,,,,, vou ver se respondo.....
    beijos enroemsss...

    :o faça mais Tags...

    www.cantodadomino.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga gostei bastante da sua tag
    Até porque já tem tempo que não respondo nada assim
    preciso dar uma olhada nas tags que já fiz para poder voltar a fazer essa coluna de novo no meu blog. Adorava responder, depois fiquei focada apenas nas resenhas, mas enfim...

    =] Vou ver se anoto a dica para fazer depois.
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maquiado-para-morrer.html

    ResponderExcluir
  9. Outro lugar bom pra comprar também é na americanas.com, as vezes tem promoções bem bacanas e sempre chega antes do prazo. Já comprei vários coisas por lá e nunca tive problemas.
    E sobre o sebo aqui na minha cidade também é desse jeito, não compensa. Sem falar que não tem muita variedades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a TAG Fer, em alguns momentos da vida já me vi questionando pelo menos uma dessas rs. E realmente SEBO é só nome mesmo, fui em 1 esses dias que o preço está mais alto que na Saraiva rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag! Também evito auto ajuda e religiosos, não me prendem sabe, acho tudo muito chato.
    beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!