Resenha Sangue Mágico | Ilona Andrews |

em 27 de março de 2015


Kate Daniels # 01
Ilona Andrews

Sangue Mágico - Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. 

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. 

Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...





Kate Daniels # 01
Ilona Andrews

Preço: R$ 27,12 até R$ 39,90

ISBN-13: 9788567296326
ISBN-10: 8567296323
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Saída de Emergência Brasil


Kate Daniels vive em Atlanta, se não fosse as flutuações de magia e perda de energia a cidade poderia ser perfeita para se morar.

Neste mundo não só vivem os humanos como também feiticeiros, metamorfos, necromantes e outros mais.

O que acontece na cidade é que as ondas de magia fazem com que a energia não tenha espaço e vice versa, porque quando tem energia a magia perde o efeito, dificultando por exemplo um feitiço de proteção dentro de uma casa. E é neste cenário que Kate vive.

Kate tem um arsenal de armas pois é uma mercenária, ela vive só em uma casa pequena e em um desses dias que a magia perde espaço um vampiro invade sua casa, sua missão era instigar Kate sobre o paradeiro de Greg, seu guardião.

Ela acaba descobrindo que ele foi assassinado e ela não vai sossegar enquanto não descobrir quem o matou, para isso ela tem que voltar a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, ela não estava feliz pois prefere trabalhar por conta própria, só que nestas circunstancias trabalhar para a Ordem pode oferecer muitos benefícios e muitas portas abertas.

Kate é muito boa na investigação e aos poucos ela vai desvendando todo o mistério, neste caminho tortuoso Kate encontra aliados, como o Senhor das Feras e toda sua matilha, mais também encontra um verdadeiro inimigo.

"Se nós lutássemos e eu sobrevivesse, nunca descobriria quem matou Greg. A matilha acabaria comigo. Isso não levaria a nada. Eu não tinha escolha a não ser engolir o orgulho. Parei e abaixei a lâmina. As palavras não queriam sair da minha boca, mas me forcei a dizê-las.- Desculpe. Adoraria brincar, mas não sou meu próprio chefe por enquanto."

E assim Kate conquista o respeito do Senhor das Feras, ou Curran, ele é o líder da Facção dos metamorfos.

Kate conquista como personagem, ela tem garra, não abaixa a cabeça e luta com tudo o que pode, ela guarda um grande mistério com relação ao seu sangue.

O que posso dizer de Sangue mágico é que é um livro maravilhoso, tem um começo um pouco confuso, porém isso se dá para o bom entendimento do leitor para o que está por vir, aos poucos muitas respostas são respondidas e outras acredito que no volume dois. Os capítulos são longos, mas a partir do capítulo 03 as coisas começam a esquentar e o leitor não consegue desgrudar do livro. Sabe quando se faz uma pausa e a história continua em sua cabeça, eu fiquei pensando o que poderia acontecer, o que já aconteceu e o por que.

Neste livro também temos uma visão mais avançada de como seria um Upir, homens lobos, homens hiena, necromantes e outros seres mais.

O melhor de tudo é que Kate é forte e destemida, ela não tem medo de entrar em uma briga, não se intimida fácil e é bem humorada, ela é inteligente e sabe o que faz.

"Ele e você... - Ele fez um movimento de aproximação com as mãos, com os dedos se esticando, mas sem se tocar. - Vocês não ficam bem juntos.- Por que não?- Você é mais forte que ele.- O que há de errado nisso?- O homem deve ser o mais forte. Para poder proteger.- Você acha que preciso de proteção? - O tom ameaçador penetrou na minha voz sem intenção.- Ele nunca dirá não para você. - Disse Derek.Pág. 146


Resumindo, é uma leitura rápida com personagens cativantes e assustadores, o enredo é misterioso e cheio de aventura, mal posso esperar pela continuação!!
Peço desculpas pela resenha enorme, me empolguei..

Beijos


13 comentários

  1. Esse livro não chamou muito a minha atenção quando foi lançado, mas cada resenha que leio me dá mais vontade de ler! Todo mundo gostou, parece...

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu curto muito livros que tenham mais de um gênero e que me surpreendam, tendo essas características já me conquista!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que não gosto de livros muito sanguinários e não sei se é o caso desse livro, mas fiquei bastante curiosa em conhecer a história desse livro por tudo que você contou, porque hoje mesmo estava comprando alguns livros e se eu tivesse lido sua resenha antes eu acho que teria colocado na minha lista de leitura, mas mesmo assim eu ainda estou com um pouco de receio. Será que irei gostar? Será que não é muito pesado pra mim? Não gosto de coisa que mexe com psicologico sabe? Enfim...Mas mesmo assim adorei tudo que você abordou em sua resenha. Ficou ótima.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! :a
    Não conhecia esse livro. Achei a capa bem bonita!
    Interessante o fato de a energia interferir na magia...e essa história aí de homens-lobo, homens-hiena e outros seres sobrenaturais parece ser bem lega! Gosto de livro assim, bem fantasia mesmo!!

    Beijão

    - Tamires
    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Eu sou daquelas viciadas em fantasia, então basta meia dúzia de palavras pra me convencer a ler um livro desse gênero. Então imagina a curiosidade que vc me deixou com essa resenha ótima! Já vou até add ele lá no Skoob! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila...
    Apesar dos elogios e achar a premissa interessante, eu não tenho muita vontade de ler este livro.
    Mas é uma boa dica para quem gosta desse tipo de livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a descrição da Kate e do livro em si, tenho certeza que eu adoraria essa história pois ela é de um gênero que eu adoro. Amei a capa.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. to doida para ler esse livro logo, todos falam muito bem dele, ja ta aqui na minha lista mas ainda tem mts na frente suhahas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que a Kate deve enfrentar grandes aventuras. E fico pensando que segredo ela esconde.
    Acho que o principal do livro é ela, uma personagem forte e destemida sem sombra de duvidas é importante pra livros desse gênero.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    Como gosto demais de ficção/fantasia e a protagonista me parece forte e pronta para superar qualquer obstáculo que encontre no caminho, fiquei bem instigada em acompanhar a leitura.
    A capa é bela.
    Agradeço a visita feita ao blog e espero vê-la novamente por lá quando puder.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto o gênero fantasia e qso vc citou o início confuso me desanimei de vez.
    Se a leitura demora muito pra engrenar já não consigo fazer uma leitura decente.

    ResponderExcluir
  12. Ownnn que resenha amore...
    saudades de ver elas por aqui...
    apesar de não gostar desse tipo de livro...
    :h adorei a resenha........ :g

    :i http://cantodadomino.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  13. Capa muito linda e resenha bem explicada!
    Mas não gosto deste tipo de livro :b

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!