Resenha: Redenção: Livro Um Legionella - M.A. Costa

em 31 de março de 2015

Sinopse

Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão.
Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado.
Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.










Título Original: Redenção - livro um : Legionella
Autor : M.A Costa
Editora Livros Ilimitados
Gênero : Ficção
Número de págs:241
Gosto bastante quando tenho a oportunidade de ler a nova literatura nacional, raros são os que chamam minha atenção e realmente são bons, em minha opinião. Este é o livro de um parceiro do blog, que com muita honra a querida Mila me enviou, mesmo ficção científica não sendo meu gênero favorito, eu acabo apreciando a leitura.

A criatividade do autor é latente, criou uma realidade para daqui a alguns séculos que eu considero muito interessante, neste livro, as pessoas tem uma expectativa de vida em torno de 200 anos,  em meio a evoluções tecnológicas conhecemos Peter Brouse, nosso protagonista norte-americano formado em Psicologia e Investigação Digital e sua esposa Mirtes, médica geneticista. Um dia recebem uma ligação sobre mortes acontecendo em Nairóbi e resolvem ir até lá em busca do que possa estar acontecendo no local.

“A guerra não era contra países, povos, ou raças. Não era de brancos contra negros ou amarelos contra brancos. Não eram ricos contra pobre nem de partido político A contra partido político B. Era de um grupo genético contra o mundo. Era de quem se achava escolhido na loteria genética contra todos nós.

O que fez dessa guerra diferente é que não era uma luta entre países, mas sim entre pessoas diferentes entre si. A guerra era bacteriológica […] uma bactéria que mata seletivamente.”

Um grupo racista e xenofóbico manipula uma bactéria letal, a legionella pneumophila que consegue matar pessoas seletivamente em 24 horas, e Peter se vê envolvido a querer descobrir quem está por trás e tentar resolver essa empreitada.
O livro é narrado como sendo uma espécie de diário ou livro de memórias, onde o autor descreve com muitos detalhes sobre como tudo evoluiu tanto no cenário geopolítico quando na medicina, conta por diversas vezes sobre fatos históricos e até sobre autores e livros clássicos.

Este é o primeiro livro de uma trilogia, achei a diagramação impecável, as páginas internas abrindo os capítulos são lindas e bem feitas, parabéns para a editora pela qualidade de todo o livro desde as páginas até os detalhes.
Único problema foi quanto a revisão, que tem vários erros, mas não compromete a leitura da obra, acredito que nos próximos volumes esse detalhe será melhor solucionado, no geral está muito bom.

A proposta deste livro é muito interessante e guerras biológicas não são meras especulações ficcionais, são reais e muita coisa nesta história pode realmente acontecer, recomendo aos fãs do gênero, pois vão se deliciar.


Sobre o autor




Redenção – livro um: Legionella, é livro de M.A.Costa, um apaixonado pelos gêneros ficção científica e terror.
Desde sua adolescência seus heróis e modelos de comportamento e pensamento têm sido escritores - aqueles que são idealizadores de universos paralelos, visionários de futuros próximos e distantes, transformadores do impossível em plausível.
M.A.Costa é frequentador da escola de H.G.Wells, Isaac Asimov, Arthur Clarke e Stephen King apenas para citar alguns. Na série Redenção, o autor dá asas à sua imaginação mais “doentia”, ao escrever de forma cuidadosa e moderna, uma história recheada de suspense e ação, que prevê um futuro que reflete ao mesmo tempo o que há de pior e o mais nobre na natureza humana.
Página do Facebook: Redenção - Livro Um


Até a próxima,






15 comentários

  1. WOW '
    Adorei a capa, a sinopse, a resenha... poxa. Entrou pra minha lista de desejados.
    Toda essa coisa científica me chama muito a atenção.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei encantada, a capa, sinopse e a sua resenha, tudo impecável!!!
    Beijos
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Recebi o livro do autor, e estou ansiosa para ler! *-*
    Adorei a trama, é bem o tipo que eu adoro. <3
    E essa capa está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Esses livros de ficção científica estão na moda.
    E esse é de um brasileiro. Gostei de saber. A literatura nacional está precisando de novos e bons escritores.
    Não é o tipo de livro que eu mais gosto, mas o tema é interessante.
    Guerras biológicas estão longe de ser especulações.
    :)
    Abraços
    Diego,
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda...
    Eu ajudei a divulgar este livro e me interessei muito pela história.
    Depois de sua resenha, fiquei mais curiosa ainda. A proposta do livro é muito interessante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanda...
    Na minha opinião, cada vez mais está surgindo bons escritores brasileiros, embora eu não costume ler tanto os livros nacionais como leio os internacionais. Não tinha lido nada sobre esse livro antes, mas gosto bastante de livros de ficção científica e pela tua resenha fiquei bem curiosa. E a capa é linda!
    P.s: tô seguindo de volta.
    Xoxo
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A ideia que o autor teve é bem interessante. Se bem desenvolvida pode ser um sucesso do gênero na literatura nacional.
    Afinal, essa história onde a guerra não ser entre países num geral e sim entre pessoas, é no minimo interessante.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não acompanhava literatura nacional pq as ideias não me atraiam, mas isto mudou de uns tempos pra cá. É qse impossível visitar blogs e não se deparar com uma avalanche de novos autores nacionais, o que é ótimo. Tanta coisa mudou que a literatura nacional não fica devendo em nada, com suas boas histórias, a qlqr autor experiente. E guerras biológicas estão aí, cada dia se fala com mais frequência no tema.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda,
    Adorei a resenha, não conhecia esse livro nem o autor ainda mas chamou minha atenção sim pelo tema e pelo gênero.Desejo muito sucesso ao autor e espero poder ler sua obra.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/atracao-explosiva-de-shirley-ramos.html

    ResponderExcluir
  10. Capa muito bonita, mas não leria este livro Fer, não me atraiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei a premissa do livro suuuper interessante!
    Adoro histórias assim e saber que é nacional me animou mais ainda. Adorei a capa também! Uma pena os erros de revisão :/
    beijos

    ResponderExcluir
  12. oie Fer...
    que elgal a sua resenha...
    esse não ta na minha listinha de leituras...
    mas agora depois de ler seu post to na duvida! beijos enormes...

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nanda!
    É verdade, as guerras biológicas estão cada vez mais eminentes.
    O livro tem uma premissa bem interessante e fiquei curiosa em ver o ponto de vista do autor sobre o livro.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanda, eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas gostei muito da capa e da diagramação! Espero ler ele um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie Fê!
    Estava ansiosa pela resenha desse livro que já está na minha lista de desejados há algum tempo >.<
    E fiquei ainda mais curiosa depois da sua resenha rsrsrs :e
    Bjs e t+!!!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!