Resenha Escola Noturna | C.J. Daugherty |

em 17 de março de 2015



Escola Noturna - Livro 01
C.J. Daugherty

Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.

Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.







Escola Noturna - Livro 01
C.J. Daugherty
ISBN: 9788581051970
Ano: 2014 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras

Allie Sheridan adora arrumar problemas, seu sobrenome é confusão, principalmente quando está perto de Mark e Harry.

Ela poderia passar impune pelo seu último ato no colégio Brixton Hill, mas ela tem um sério problema em se esconder em lugares escuros e fechados e foi o pânico de Allie que colocou tudo a perder.

O pais de Allie não gostaram de saber que ela foi presa novamente e como punição decidiram enviar Allie para a Academia Cimmeria onde não teria contato com o mundo lá fora, sem internet, sem celular, sem computador, sem TV. Olha que maravilha!



— Se eu vou ser mandada pra cadeia, tenho direito a um telefonema, não tenho? — disse Allie com tom de indignação justificada. Aquilo já tinha ido longe demais.
PG: 14



Na academia Allie não se sente feliz, sente falta dos amigos encrenqueiros e também sente muita raiva e mágoa pelos pais, mandar ela para aquela instituição sem uma explicação plausível e sem poder se despedir dos amigos foi injusto demais, agora Allie precisa se adaptar naquela instituição ultrapassada e esquecida no tempo.

Aos poucos ela faz amizades, conhece o misterioso Carter, o simpático Sylvain, ela também faz amizade com Jo, com o tempo ela descobriu que consegue se sentir em casa, que sua nova rotina não é tão ruim assim. Mais nem tudo é perfeito na instituição, Allie está desconfiada, afinal nem tudo pode ser perfeito assim, coisas estranhas estão acontecendo, ninguém fala sobre a "Escola Noturna", o pior acontece quando uma das amigas de Jo é assassinada. Tudo vira de pernas para o ar a partir daí.

O livro é muito bom, misterioso e o leitor fica cheio de questões em sua mente, afinal o que acontece em Cimmeria? Infelizmente o livro termina e muitas questões não foram respondidas, porém há de se esperar por ser o primeiro livro de uma série.

A narrativa é instigante e eu recomendo muito para os fãs de mistério, suspense e uma boa pegada gótica, estilo Fallen. Necessito da Continuação, eu só não contava que seria uma série tão grande e contar com algumas editoras com as continuações tem sido desgastante! Espero que com a Suma de Letras seja diferente.


Série Escola Noturna de C.J. Daugherty


1 - Escola Noturna (Night School, #1)
2 - Legacy (Night School, #2)
3 - Fracture (Night School, #3)
4 - Resistance (Night School, #4)
5 - Endgame (Night School, #5)  




Fiquem com o Book Trailer




Beijos



11 comentários

  1. Oi Camila,

    Gostei muito da sua resenha e do book trailer...esse castelo me fez lembrar Hogwarts!! rs
    Só não sei se conseguiria dormir num lugar sombrio desse...rs
    Acho que a série tem tudo pra dar certo, gosto desses livros de mistério com uma pegada gótica...vou ter que comprar...rs

    Beijinhos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila...
    Que legal que gostou. Eu confesso que não sinto muita vontade de ler este livro, e começar essa série. Mas vejo que ele tem arrancado elogios, e com você não foi diferente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee Camila... que legal....
    adorei a sua resenha apesar de não se r meu tipo de livro!
    :c
    saudades das suas postagens.....
    Beijosssss
    :m
    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. Wou! Não dava nada por esse livro, mas mudei totalmente de opinião.
    A capa é muito bonita e a sinopse não me chamou tanto a atenção... até ler sua resenha rs.
    Fiquei bem animada pq vc citou que é meio estilo Fallen, então já sei que se algum dia ler, vou adorar.
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo? Então não conhecia esse livro ainda, achei a capa muito interessante e a história parece ser bem legal, porém um fator me desanimou ser parte de uma série e realmente as séries tem sido difíceis de acompanhar principalmente quando as editoras acabam desistindo das mesmas ne? Enfim vou anotar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que lançaram esse livro com outra capa não foi?
    Enfim, fiquei super interessada na história, gosto dessa premissa de adolescente em escolas, internatos e afins.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que foi uma boa leitura pra você, creio que em grande parte pela narrativa instigante que você apontou. E acho que para o publico alvo que você apontou realmente deve ser melhor ainda.

    Beijos

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caraca Camila, que trailer! Eu ganhei este livro, mas não o li ainda. Fiquei mais empolgada para começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Continuo relutante em ler esse livro e ainda tenho um pé atrás com livros que citam um grande segredo na sinopse.... nem sempre o segredo é tão grande assim, mas a decepção, sim.

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    O maior problema das séries que acho é justamente iso: ficar com várias questões sem resposta e termos de aguardar até o próximo livro.
    Agora só estou lendo séries em que todos os livros já saíram e posso ler tudo em uma sentada só.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A única coisa que não gostei, foi que a história é em séries, mas parece ser um suspense bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!