Resenha | Diário de um Adolescente Apaixonado |

em 10 de março de 2015



Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



Rafael Moreira


17 comentários

  1. Oie Camila Bom dia...
    bem legal a sua resenha....
    :a mas esse ainda não é meu tipo de livro... bjos enormess
    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece ser tão divertido!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu amei o enredo desse livro sério! Ele deve ser bem fofo e engraçado. Parabéns tu consegui me deixar com muita vontade de ler essa história! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha que coisa, acabei de colocar a resenha do livro em meu blog e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante de tudo que o Rafa nos conta. Achei muito fofo a maneira como ele se expressa e por isso tenho que confessar que fico feliz que tenha gostado também da leitura. Espero conhecer ele um dia =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,
    Recebi este livro e não conhecia os vídeos do Rafael, daí claro que fui dar uma olhada antes de ler e gostei muito dele.

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi o livro em alguns blogs. Acho que não irei comprar esse livro, mas se conseguir emprestado vou ler. Parece ser bem legal. Gostei do vídeo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, eu não conhecia o Rafael, não sou muito de assistir estes vídeos no Youtube. Mas, tenho ouvido boas críticas a respeito do livro.
    Se houver oportunidade irei conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sei se este lançamento é comercial pra NC, tudo bem que o cara tem muitos seguidores e tal (mais eu mesmo não o conhecia). Acho que quem compraria é mais as pessoas que curtem os videos dele.

    bju

    ResponderExcluir
  9. tipo é um livro bem fininho né Mila, dá pra ler super rápidinho!
    Eu gostei da leitura, apesar de ser algo bem informal e um pouco adolescente é bem legal ^^
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! Eu ainda não li o livro dele, mas comentando com quem jé leu, me falaram que ele é um garoto bem meigo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie Mila,
    tenho este livro, mas ainda não li.
    Fiquei bem curiosa.
    Vou ver um vídeo dele para ver se me anima com o livro rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila...
    Apesar de tantas elogios que o livro vem recebendo não é uma trama que me atrai.
    A arte da capa está linda, mas não sei.. não consigo sentir vontade de ler.
    Mas ótima sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não sou de assistir videos do youtube, por isso não conhecia o autor. Quando o livro saiu, não tive muito interesse.Agora com as resenhas saindo, sei que vale dar uma chance.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Não assisto vídeos no Youtube então não conheço o autor. A palavra "adolescente" funciona como um repelente pra mim. Não sei, penso em adolescentes e já me vem a palavra "drama" à mente. Não é um livro que me chamou a atenção, mas não digo que nunca o leria.

    ResponderExcluir
  15. Mila!
    Gostei muito da maturidade como o Rafael enfrenta as situações e conseguem repassar isso com simplicidade e bom entendimento para os de sua idade.
    Gostei do livro!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila!
    Não sinto a menor vontade de ler esse livro. Com certeza me parece ser melhor do que o do colega dele, mas as situações que eu sei que estão presentes no livro não são pra mim que já passei dessa fase.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bom, não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostei bastante do vídeo, é bem legal para a galerinha mais jovem assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!