Resenha: Belle - Lesley Pearce

em 6 de março de 2015


Sinopse

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?







É preciso coragem para perder a inocência




Título: Belle
Título Original: Belle
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 560


Eu tinha este livro havia algum tempo parado na estante, e como adoro Romance Histórico, claro que estava na lista para leitura há tempos.

Como uma amiga minha também estava lendo, e indo para sua segunda parte, o livro Entre o amor e a paixão, e como eu, adora o estilo, falou mil maravilhas dele, corri na estante e iniciei a leitura. No início ele não me cativou, achei arrastado e sinceramente pensei em abandoná-lo, mas preferi insistir e confesso não me arrependo! Que livro legal, cheio de reviravoltas, com drama, suspense, mistério e até erotismo.

Vamos a história, Belle Cooper, a protagonista que dá nome ao título, é uma menina ingênua de 15 anos que vive com sua mãe em um bordel em Londres, mas não sabe exatamente que ali é um prostíbulo e do que sua mãe sobrevive. Uma noite, entrou num dos quartos que vivia uma das prostitutas do local, e presencia um assassinato, desde então sua vida muda radicalmente, ela passa a fugir do assassino, por ser a testemunha chave, nesse meio tempo é sequestrada, vendida como escrava sexual e enviada para os EUA. Belle desde então luta para  tentar voltar para casa, superar seus traumas e se vingar daqueles que a fizeram tão mal. Acompanhamos o crescimento e amadurecimento da personagem em cada página, onde ela se mostra em cada dia que está se tornando uma mulher determinada e muito corajosa.

“A neve nos caminhos estava pisada, mas era espessa, fresca e branca nas árvores, arbustos, grama e corrimões de ferro. Era um lembrete para Belle de que há apenas poucos dias ela era tão inocente como a neve fresca, mas que o terrível homem tinha pisado na pureza de sua mente e lhe mostrado a dura realidade.”

Única coisa que realmente me incomodou, são os detalhes sexuais e linguagem vulgar durante a leitura, onde a autora explicita muito o que acontece entre as prostitutas e seus clientes, achei desnecessário mesmo se tratando desse tema, mas dá o toque erótico que falei no início, eu realmente não sabia que este livro era assim, então não é recomendado a menores de 18 anos.

“Até mesmo as putas têm coração – disse ela enquanto ajeitava o lençol limpo na cama – Na verdade, algumas têm corações maiores do que pessoas comuns.”

Apesar de datar de 1910, os temas são bem atuais, como pedofilia, tráfico de mulheres e crianças e toda essa violência que até hoje é praticada.

Sentimos um turbilhão de emoções sobre nossa protagonista lutadora, onde torcemos em cada página por sua vida, e não tem como a gente não se comover com sua coragem, onde em sua vida trágica é uma das únicas coisas que sobrou, da metade para o final, devorei o livro.

Este foi um dos melhores livros que li da editora Novo Conceito, recomendo a quem gosta de romances com mulheres fortes e corajosas.

Espero que tenham gostado, até a próxima




15 comentários

  1. Boa tarde,
    Como vai,Nanda?
    Sabe que apesar de ser um livro tenso,são estas leituras que me agradam?
    A história parece ser fascinante,que sabem prender nossa atenção.
    E realmente,não parece ser um livro para menos de 18 anos kkk

    Beijos e tenha um excelente final de semana Nanda e Milla :)
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, já tem um bom tempo que li, e também gostei do livro. O desenrolar dele me surpreendeu até. Estou com a sequência dele, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Esse livro lançou, eu vi varias resenhas positivas, mas de alguma forma ele não me cativou por completo.. ai acabou passando longe da minha lista de leituras.. mas parece ter uma boa historia, com uma pitada de suspense... talvez ele entre na minha lista um dia.

    ResponderExcluir
  4. oieee More... tudo bene?
    Espero que sim...
    de tanto vc falar bem desse livro eu vou ter que ler eim...
    adorei a resenha e vc me tentando com ela a alguns dias
    milhões de beijos

    :a www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda...
    Nunca parei para prestar muita atenção neste livro.
    Gostei dos temas abordados no livro, apesar do ano em que se passa a historia.
    Leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    Tive oportunidade de ler Belle assim que foi lançado pela NC e foi uma leitura bem aprazível.
    Temos de levar em conta a época em que se passa o livro, início do século XX, onde os bordeis eram o ponto forte e tudo era considerado como normal.
    E como falou, os assuntos ainda são atuais e estão em alta em nosso século, embora com um visão totalmente diferenciada.
    Livro recomendado mesmo.
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que você ia gostar Fer, eu adorei este livro, gostei ainda mais da continuação pela batalha desta menina tão forte que é Belle e na vida adulta ser uma mulher de fibra! Bela resenha Fer!

    ResponderExcluir
  8. Tenho livro, mas confesso que estou adiando a leitura. A história, sem dúvidas, parece boa. Gosto de personagens femininas fortes e batalhadoras. Mas acho o tema bastante pesado.
    Deve ser questão de momento mesmo, talvez mais pra frente eu me arrisque na leitura. Provavelmente vou gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Nanda!!
    Nuss amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler este livro!
    Adorei o tema abordado pela autora e este livro entrou para a minha Wish List!

    Sucesso!
    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Curti a resenha, já li positivas e negativas sobre ele, mais tenho uma leve curiosidade em ler esse livro. Esses assuntos comentados no livros são importantes até, pois sempre foi algo que existiu pelo mundo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanda!
    Eu também gosto de romances históricos com mulheres fortes... Gostei da sua resenha, parece ser um ótimo livro mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Pelo que pude ver o livro trata de temas bem polêmicos. Acho até, que um pouco fora do que geralmente sou acostumada a ver na NC. Sobre o palavriado pode até ser que incomada e até certo ponto meio que desnecessario mais infelizmente era uma realidade, é uma realidade.

    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já tem um tempo que foi publicado e desde então ele me causa um certo medo. Gosto muito de históricos, mas certos temas - pedofilia e tráfico de mulheres e crianças - mesmo sendo tão atuais ainda chocam, me chocam.A pesar das resenhas positivas, ainda não tive coragem de encarar a história.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nanda.
    Acho tão estranho livro mais históricos com cenas de sexo assim, juro, acho meio deslocado mesmo sabendo que nessa época já tinha essas coisas né hahaha o livro me pareceu ser muito bom, a Belle sofre um pouco né. Fiquei com vontade de ler.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!