Resenha Lua, Lobos e Cerrado

em 24 de fevereiro de 2015


Lua, Lobos e Cerrado - DO MESMO AUTOR DO ROMANCE QUASE ACASO.

Josber é encarregado de auxiliar um grupo de estudiosos pelos diversificados caminhos do ambiente mato-grossense. No entanto, algo que parecia ser uma lenda regional começa a interferir nos dias, ou melhor, nas noites dos pesquisadores, tornando a previsível pesquisa em uma inesperada aventura.
Confrontados com essa nova realidade, terão de enfrentar várias criaturas, e a mais presente delas: os lobisomens.

Mesmo em meio ao desespero, surge a paixão entre Josber e Tiacha, uma fabulosa guardiã, que se revelará como uma questão a mais no conflito entre o humano e o sobrenatural, selando o destino de todos.







Lua, Lobos e Cerrado
André Tressoldi
ISBN: 9788542802726
Ano: 2014 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Novo Século

Lua, lobos e cerrado é uma leitura carregada de fantasia, suspense e aventura. Neste livro conhecemos cinco pessoas que estão no cerrado do Mato Grosso, Josber é o que nos narra a história, também conhecemos o doutorando Eduardo, o motorista Otávio, a professora Olga e Madeleine.

Otávio não estava muito feliz com o andar da carruagem, pois Eduardo está com a idéia de fazer suas pesquisas à noite, ele está assustado com as crenças sobre lobisomens que falam por aí, o problema é que ninguém leva fé no que ele fala, só resta rezar para que dê tudo certo nesta expedição.

Logo na primeira noite de pesquisa, eles resolvem se afastar do carro seguem então por trilhas e montam as gaiolas para pegar algum marsupial, animal do qual o professor pesquisa para sua tese, tudo corre bem até ouvirem uivos de lobos, eles se assustam e pensam ser lobos-guarás, só que não, eles se aproximam aos poucos e estão cada vez mais perto, o professor Eduardo está em transe, Otávio só sabe rezar, só resta Josber tomar alguma atitude e delegar ajuda para Olga e Madeleine, com sorte de já estar amanhecendo, eles conseguem se safar deste ataque.

Na manhã seguinte eles conseguem contato para pedir resgate, só que o resgate só chegará no dia seguinte, o que será que irá acontecer até lá? Será que o resgate chegar?

Muita surpresa ainda os aguarda, nem todas são boas.

O livro começou muito bem, mais infelizmente não simpatizei com os personagens e suas personalidades, a mitologia sobre a história dos lobos e suas crenças foi bem diferente do que já li e gostei muito disso, foi surpreendente.

A narrativa é agradável, com algumas partes enfadonha demais, eu também não curti as descrições dos sons também, tem coisas que basta ficar pela imaginação do leitor, mais isso é opinião minha.


Indico para os amantes de livros de fantasia e para os que amam histórias com lobos.


Beijos



9 comentários

  1. Olha pelo pouco que você já estava falando na resenha já estava começando a me atrair, eu acho que posso até dar uma conferida, até porque a história mesmo me chamou atenção. Mas é uma pena que não tenha te chamado atenção, até porque o livro me parece ser interessante. Mas não sei, vou ler pra saber, porque vai também que acabo tendo a mesma opinião que vc né? Mas olha, parabéns pela sua resenha. SIMPLES E DIRETA. Adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  2. Não sou chegada ao estilo do livro, talvez por isso não tenha ficado animada com uma possível leitura.
    Mas concordo que a falta de identificação com os personagens e o excesso de detalhes atrapalham, e muito, a experiência.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila..
    Falou em fantasia, já gostei.
    Mas que pena que os personagens não te conquistaram tanto.
    Gostaria de conferir a obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Camila,
    li este livro faz pouco tempo, mas confesso que não curti tanto quanto você.

    bjos
    http//blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,
    Tudo querida?
    Então infelizmente essa é uma leitura que não me chama muita atenção, não sou tão fã de fantasias e esta pareceu ser um pouco enrolada então dessa vez passo a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este livro não leria, ainda mais que tem fantasias e lobisomens rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou grande fã do gênero, mas vc tocou num ponto que me incomoda muito: descrições.
    Descrições excessivas deixam a história maçante.

    ResponderExcluir
  8. Oie Mila... saudades das tuas resenhas eim more...
    esse tipo de livro eu não leria não;;;;
    não curto fantasia...
    mas adorei ler a resenha bjos
    www.cantodadomino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Ainda não tinha visto esse livro, mas fiquei curiosa, pois fala de uma lenda bastante conhecida aqui no Brasil, fiquei ainda mais quando foi citado que a lenda é diferente, mas estou um pouco receosa, parece que o livro não lhe agradou muito.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!