Novidades Grupo Autêntica

em 26 de fevereiro de 2015













Oi meus amores, vamos conhecer as novidades do Grupo Autêntica?

Eu curto muito os lançamentos do Selo Gutenberg, e sempre me interesso por um livro ou outro, desta vez curti muito Sedução Mortal, adorei a sinopse, bem meu estilo. E vocês?




Lançamentos da Gutenberg


Sedução Mortal

Em uma noite de lua cheia, a jovem Didi faz amor pela primeira vez. Inesperadamente, seu namorado morre em seus braços. Desorientada e com o coração ferido, ela não consegue entender o motivo da tragédia. Na manhã seguinte, ela conhece duas mulheres intrigantes, Cathy e Nadia, que revelam que ela não é alguém comum: Didi é uma ninfa. Elas a ensinam como sobreviver na sociedade em sua condição, e a lição crucial é que o sexo é fundamental para manter-se viva, mas isso tem um preço muito alto. Entre perseguições de um inimigo milenar em nome de uma lenda, e a força de uma paixão arrebatadora, Didi precisa decidir se vai pagar o preço de viver esse amor por inteiro, ou se vai preservar a vida de seu amado mas abrir mão dele.




O Limiar

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue.

A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.



Ruína e Ascensão

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico.

Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova.

Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilham. O pássaro de fogo é a única coisa que separa Ravka da destruição, mas ele pode custar à Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou.

Lançamentos da Autêntica



Auto ajuda, educação e práticas de si
Genealogia de uma antropo técnica

Neste livro, Dora Marín-Díaz ancora a autoajuda na milenar tradição das práticas dirigidas para o governo de si e dos outros. Valendo-se das teorizações de Michael Foucault e Peter Sloterdijk, entre outros, a autora não se preocupa em fazer uma crítica ao caráter comercial da literatura de autoajuda, mas mostra o seu papel nos circuitos dos dispositivos que sustentam e alimentam a racionalidade neoliberal, como é o caso do empreendedorismo, da competição, da performatividade, do consumo e da aprendizagem. Com isso, temos diante de nós uma relevante contribuição para o entendimento da literatura de autoajuda como um elemento decisivo nos dispositivos em que, e através dos quais, cada um busca ser bem-sucedido e feliz.




O sofrimento de Deus
Inversões do Apocalipse

O sofrimento de Deus: inversões do Apocalipse é uma análise e uma reconstrução brilhante dos três maiores sistemas de crença da atualidade. Um debate entre Slavoj Žižek, um dos intelectuais mais articulados do mundo, e o filósofo croata Boris Gunjevi?, teólogo radical. Em seis capítulos que descrevem o cristianismo, o islã e o judaísmo usando as ferramentas da análise hegeliana e lacaniana, o livro mostra como cada sistema religioso entende a humanidade e a divindade, e como as diferenças entre eles podem ser muito mais estranhas do que parecem à primeira vista. Os debatedores nos oferecem uma investigação crítica, não um texto religioso. Com uma dedicação contagiosa e uma genialidade para realizar conexões improváveis, Žižek põe em xeque o suposto ateísmo ocidental e contempla a ideia desconcertante de um Todo-Poderoso que tanto sofre quanto ora. Partindo das artimanhas de Žižek e apresentando outras, Gunjevi? faz a convocação revolucionária de uma teologia que enfraqueça a astuciosa “escravização do desejo” do mundo capitalista. Com exemplos marcantes e uma lógica afiada, Žižek e Gunjevi? evocam pensadores que vão de Agostinho a Lacan, e discussões que incluem a dualidade entre ética cristã e pagã, a “luta de classes” subentendida na leitura do Alcorão e o papel do gênero no islã. Juntos, eles confirmam e analisam a fé no século XX, abalando as estruturas das tradições abraâmicas.



Lançamentos da Nemo



O mundo de Aisha
A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen

Obrigadas a se casarem ainda meninas. Escravizadas, violentadas, por vezes assassinadas. Cobertas com o véu negro – o niqab – as mulheres do Iêmen parecem fantasmas. Contudo, pouco a pouco, com delicadeza, coragem e determinação, elas travam uma batalha corajosa por sua emancipação. Uma revolução silenciosa está em marcha para fazer valer seus direitos e sua liberdade. Aisha, Sabiha, Hamedda, Houssen e tantas outras: aqui estão algumas de suas histórias. Uma extraordinária reportagem em quadrinhos de Ugo Bertotti inspirada pelas imagens e pelas entrevistas da fotojornalista Agnes Montanari.





Gata Garota
Volume 1

Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe… Criaturas fascinantes, que sabem o poder que exercem sobre os humanos e, por isso, dominam o mundo com seu pelo macio, olhar penetrante de desdém e eventual pose controversa. Neste volume, Gigi enfrenta problemas cotidianos, como roubar assentos alheios, torturar insetos por horas, conviver com a líder da família, Fefê – que pode ou não estar enlouquecendo – e com o ciúme de seu namorado, Danilo, que desconfia não ser o único. Pare o que estiver fazendo e leia esta série. Tem gatos.




Mais em...






Beijos



7 comentários

  1. Oi Camila...
    Adorei os lançamentos.
    O que mais me chamou atenção foi Sedução mortal, parece ser bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Baldacci, mas esse livro novo foge bastante do estilo que costumo ler. Mas quem sabe não me arrisco!! rs
    E adorei a capa de Sedução Mortal.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oba... Novidades......
    :) Adorei conhece-las... mil beijinhosss.
    :c
    www.cantodadoimino.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fico animada quando tem novidades e confesso que Sedução Mortal me conquistou. Como assim, depois que fazem sexo os seus parceiros morrem? Isso me deixou curiosíssima.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de David Baldacci e to surpresa por saber que a Autêntica agora publica seus livros.

    ResponderExcluir
  6. Sedução Mortal parece ser um livro muito bom, vou procurar saber mais sobre ele. Beijos

    ResponderExcluir
  7. O mundo de Aisha me interessou, colocarei na minha lista de desejados

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!