Resenha Mudanças | L. L. Alves |

em 30 de janeiro de 2015


Mudanças 
L. L. Alves - 188 páginas - MODO 


O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?







Mudanças é um livro voltado para os jovens ou até mesmo aqueles que querem relembrar aquela época de descobertas, os amores, decepções, o crescimento emocional, pessoal. Acontecimentos que nos torna melhores ou piores no futuro, que faz de você o que é hoje.

Verônica tomou decisões erradas, agiu de maneira precipitada e também foi uma adolescente por vezes má e cruel, mais a vida lhe ensinou a dar valor as pequenas coisas, ter paciência e também aceitar o próximo como ele o é. Não foi um caminho fácil, ela teve dificuldades e no final ela aprendeu a fazer as escolhas certas e que a vida nem sempre é fácil mais que vale a pena ser vivida.

São as Mudanças que nos fazem evoluir e às vezes ter alguém do nosso lado faz toda a diferença, alguém para nos guiar e nos amar, Verônica teve uma pessoa assim ao seu lado, nem sempre foi fácil, ela maltratou, foi uma verdadeira aborrecente e finalmente aprendeu o verdadeiro sentido de sua vida.

Verônica tem uma família amorosa, um irmão fofo demais, também tem Carlos, ele se aproximou devagar e foi conquistando a menina aos poucos, não foi uma tarefa fácil, mais Carlos tem paciência e sabe o que quer.

"-Eu fico com ela - sugeriu Pedro, seu irmão caçula, ajeitando-se ao seu lado na cama. - Sou ótimo em espantar monstros e bichos ferozes.- Mas não tem nenhum monstro aqui...- Você é quem pensa - ele disse."

Sou fã dos livros da Lu, este livro foi diferente dos que li anteriormente, infelizmente não foi um livro que me prendeu como a Saga IJP, talvez pelo fato de retratar a famosa adolescência e seus dramas e eu já passei dos trinta.


Verônica por vezes foi muito chata e mimada, era tudo do jeito dela, mais a adolescência é assim mesmo, então se você quer recordar esta fase da vida, ou até mesmo está passando por ela, eu recomendo muito Mudanças.



Beijos


16 comentários

  1. Olá!

    Te indiquei a uma tag: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é porque estou ficando mais velha ou porque li muito, mas não consigo ler livros onde a principal é adolescente. É tanto drama! Haha. Mas deve ser um ótimo livro pra quem está passando por isso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei do livro, a capa da uma ideia do que vem por aí e o título também. É complicada essa fase, mas é superável e passa. Mesmo estando nessa idade nunca fui tão intensa como alguns são e talvez por isso o livro pode me chatear um pouco, mas não resisto a um romance.

    ResponderExcluir
  4. Ola parece ser msm muito foofo o livro, mais tbm nao curto mais livros de adolescente tbm ja passei dessa fase faz tempo kkkk a capa e mtoo lindaa.. espero ler algum dia algo da autora kk bjos

    ResponderExcluir
  5. Também acho que o livro não me fisgaria tanto por conta da minha idade. Mas com certeza parece uma excelente opção para os leitores mais jovens.
    Realmente nessa fase nós cometemos alguns erros, mas também amadurecemos muito em várias áreas da vida. É, de fato, uma época importante e especial!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mila!
    Recordar a adolescência é tão bom!!
    Não li nada ainda da L.L. Alves, entretanto, um livro que reporte ao passado, merece uma leitura, nem que seja para reviver uma época maravilhosa!
    Um final de semana tranqüilo, carregado de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Adorei as reviravoltas que a personagem sofreu. Eu adoraria ler esse livro

    abs

    ResponderExcluir
  8. Qdo vejo livros do gênero só consigo pensar em "será que eu era tão chata assim na mesma época da personagem?" Eu tenho uma birra imensa com livros com personagens adolescentes só por isso, por fazerem drama de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa, não é a primeira resenha que leio, mas o fato de você já ter lido outros livros da autora... fiquei bem interessada, talvez eu deva começar pela saga.




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bonito Milla!
    Pois retrata exatamente o que acontece com os adolescentes, é uma época muito complicada para lidar com eles, mas passando o tempo, tenho certeza que todos amadurecem, assim como nós amadurecemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu era bem assim, super chatinha e mimada na infância, e depois passei por muitas mudanças! Haha e o legal é que parece ser uma história bem "real" daquelas que podem acontecer ou já aconteceram com muitas pessoas! Gostei bastante *-*

    ResponderExcluir
  12. cara meu problema com a personagem é q ela foi t mimada, acho q meu mt nervoso. tirando isso e alguns detalhes o livro é muito legal ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila..
    O livro parece passar algumas mensagens, gosto assim.
    Eu vi algumas pessoas elogiando o livro.
    Não gosto de personagens muito mimadas, mas leria o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O livro parece interessante, mas não me interessou =/
    Estou querendo leitoras mais divertidas, leves e até mais maduras, entende? Parece que falta amadurecimento na história e nos personagens desse livro... não sei. Mas quem sabe eu leia...

    ResponderExcluir
  15. Oi, Mila, tudo bem? Obrigada pela resenha e por sempre acompanhar minhas escritas rs
    A Verônica consegue mesmo ser chatinha assim hahaha É uma legítima aborrecente :P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oieeeeee!!!

    que capa de livro linda.... nunca tinha visto e sua resenha ficou ótima,.....
    acho que vou ler...
    bjokas enormessssssss :g

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!