Resenha: Minha semana com Marilyn - Colin Clark

em 26 de janeiro de 2015


Sinopse:
Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro deu origem ao filme My Week with Marilyn (7 Dias com Marilyn).







Minha Semana com Marilyn
Autor: Colin Clark
Editora Seoman
Ano: 2012
160 páginas


Sexto livro para a Maratona Literária #EuTôDeFérias.


Sou fã confessa da atriz Marilyn Monroe, fiz até uma resenha recentemente sobre outro livro que li sobre ela: Fragmentos e tenho vários outros livros sobre sua vida que preciso urgentemente ler, pois é fascinante.


Neste livro, o autor, Colin Clark, conta como foram seus dias próximos da musa eterna de Hollywood, ele trabalhava como uma espécie de “faz tudo” a um amigo de seus pais, nada menos que o ator Laurence Olivier, também diretor do filme que estavam realizando com a Marilyn na Inglaterra.



“Ela pareceu estranhamente frágil pela primeira vez e meu coração se precipitou para ela. Aquela mulher estonteante bela e vulnerável estava literalmente aos meus pés.“ pág 30


Estavam filmando O príncipe encantado, uma chance de Laurence Olivier se tornar um astro e de Marilyn Monroe provar que era mais do que um rostinho bonito e corpo sexy, queria provar a todos que era uma boa atriz, porém ela é rodeada de pessoas interessadas apenas nesse seu lado que “vende”, que é justamente o que ela está fugindo, dificilmente consegue se desligar do lado “musa”, o tempo inteiro e é perseguida e cobrada por isso. O autor nos mostra uma atriz cansada, deprimida e até perdida com toda essa bajulação e fama o tempo inteiro ao seu redor, ela tenta de todas as formas se livrar disso e nos poucos momentos que consegue viram amigos e até mantém um affair .


Marilyn era tratada como fútil, pouco inteligente e manipuladora pelos produtores do filme, sua fama de conquistadora também é bem relatada neste livro, onde parece o tempo todo querer usar seu poder de sedução para conquistar tudo. Ao mesmo tempo que foge da fama ela usa e abusa de seus atributos que a fizeram ganhá-la, apesar de ser inteligente ainda se deixa usar pelos homens para seu próprio prazer e diversão.


“É óbvio que ela não tem muita autoconfiança e acho que ela prefere um grupo de homens aplaudindo-a e sorrindo quando ela entra numa sala a um que a trata com indiferença.” Pág.: 46



É relatado seu problema com medicação controlada para adormecer, justamente para fugir da realidade em que vivia, mas ela ficava muito nesse estado de torpor, faltando ao trabalho e gerando críticas negativas por todos os lados.


Estava em lua de mel com seu recente marido, o escritor Arthur Miller, e nem ele aguentava esse lado obscuro do estrelato de sua esposa. É ilustrado com várias fotografias durante o decorrer das filmagens, retratando-a atuando e com seu marido.


Não vi ainda o filme sobre este livro, pretendo em breve, acredito que preciso ler mais sobre a atriz, pois somente este livro não dá para termos maiores conhecimentos de sua vida, é somente um diário de um rapaz que teve a sorte de passar alguns dias ao seu lado e não perdeu a oportunidade de contar sua história.


Segue o trailer do filme Sete dias com Marilyn, abaixo:



Obrigada, até a próxima,



16 comentários

  1. Oi Nanda..
    O livro parece ser super interessante e eu nem sabia que tinha filme.
    Você que gosta muito dela né.
    Se eu não ler o livro, vou ver o filme com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã da atriz por puro desconhecimento. Mas achei esse livro muito interessante, principalmente por mostrar a complexidade dela. Ela teve que lutar contra estereotipos ridículos, mas soube usar algumas coisas a seu favor. E também teve dificuldades e problemas pessoais, como todo ser humano.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. cara eu acho ela uma mulher muito linda, infelizmente ainda não vi nenhum filme, dela mas ela era realmente tratada como burra pela mídia que só achava q ela era um rostinho bonito. pelo pouco que eu li dela ela era muito inteligente sabe.
    bom eu n leria o livro, e pelo que li da resenha alguns pontos que eu vi eram de fato "verdades" no que dizia a respeito dela.
    bom, como não sou fã mesmo deixo a leitura de lado a quem possa interessar.

    ResponderExcluir
  4. Nanda!
    Marilyn foi uma personalidade forte e cheia de segredos...
    Bom ver um livro digamos biográfico pelo autor e que conta sobre seu relacionamento fugaz com a Marilyn.
    Fiquei muito curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda,
    Eu também ainda não assisti o filme e nem li o livro.
    Não sei se a Michelle transmitiu bem, mas eu acho a Marilyn linda e apaixonante.

    Não sabia que ela foi casada com o cara que escreveu As Bruxas de Salém :O

    bjs e tenha uma semana mágica *.*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Sabes que eu lendo a sua resenha me peguei pensando que acho que nunca vi um filme que ela tenha atuado, e sabes o que é melhor melhor me deixou bastante curiosa....
    vou ver se assisto algum logo, logo
    beijokas enormes e parabéns pela resenha

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Conheço a Marilyn apenas por nome e alguns trechos de sua história, mas ainda não tive a oportunidade de ver nada com ela.
    Não sei se leria o livro, mas me interessei pelo filme. Colocarei na lista.

    :*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal i livro, amoo ler biografias ainda mais de celebridades, pq as vezes achamos que a vida das celebridades só são flores e na vdd são espinhos tbm mtoo legal a da marylin

    ResponderExcluir
  9. Li o livro tem algum tempão já. Mas lembro que foi mega divertido ler. A vida de Marilyn era realmente conturbada, não se podia contar muito com ela. Uma vida misteriosa, glamourosa e cheia de defeitos, pois a gente acha que fama e beleza é sinônimo de vida mansa... não era bem assim,né?

    ResponderExcluir
  10. Já assisti a muitos filmes sobre a avida dela, alguns até bem contraditórios.
    Apesar da vida glamourosa, Marilyn era inteligentíssima.
    Dinheiro, notoriedade, glamour, isso deve mexer com a cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Sou fã da Marilyn, ela e incrivel!
    Quero muito ler este livro..

    ResponderExcluir
  12. Esse mês fui horrível na maratona, li apenas um livro, acredita?!
    Conheço a Marilyn só pelo nome e por aquelas fotos mais famosas dela, mas não conheço bem sabe?! Esse livro parece muito legal pra quem realmente é fã e gosta de saber mais sobre o ídolo. Sei lá, não tenho nenhum ídolo assim, um famoso que eu saiba muito sobre a vida e tals, sou bem desligada desse mundo das celebridades, hahaha.
    Eu ja tinha visto esse livro por ai, mas não sabia que tinha o filme!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Ela é o símbolo da beleza, muito linda e tinha um charme de invejar. Mas pouco conheço dela, o básico que todos conhecem. Como não gosto e livros que retratam a vida de algum famoso ou qualquer outra pessoa, eu deixo essa leitura passar, mas parece ser um bom livro para quem curte biografia.

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Gostei do livro e acho essa mulher incrível. Mas esse tipo de leitura não me atrai muito. Obrigada por indicar!

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Marilyn foi um ícone do cinema, esses dias assisti a biografia dela, na minha opinião, ela era uma moça solitária e por este fato tinha tantos homens e também creio que pelo fato de ela ser uma pessoa assim a levou ao suicídio, ter tudo e não ter nada ao mesmo tempo. Mas quanto ao livro não sei se gostaria de ler, mas a resenha ficou muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acho que o livro deve ser muito interessante para os fãs da Marilyn.
    Eu não leria =/ , mas achei uma ótima dica para quem gosta! :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!