Resenha Deuses do Olimpo | Dad Squarisi |

em 15 de janeiro de 2015





No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!










Dad Squarisi 
2014 / 52 páginas 
Geração Editorial 


Adorei este livro e demorei muito para pegar ele da estante, andei muito cansada no final do ano e quase não li, precisava de um tempinho de férias das leituras, do trabalho, uns dias só para mim, e foi muito bom, no final estava renovada, pronta para retomar todas as minhas leituras, aos poucos vou colocando em dia.

Deuses do Olimpo foi uma grande surpresa, não imaginava que seria um livro tão rico, as ilustrações são lindas, a história é leve e divertida, a narrativa cativa o leitor desde a primeira página.

Muitos leitores conhecem um pouco sobre a mitologia, alguns podem não conhecer quase nada sobre os Deuses que ouvimos tanto falar, no meu caso, eu não conhecia como tudo surgiu, quem é Gaia, a história de todos os Deuses, os montros, ciclopes entre outros mais. 



O livro é mágico e as ilustrações feita por Carolina Kaastrup encanta o leitor, porque muitas vezes só imaginar não é o suficiente, vou postar algumas fotos que tirei do livro aqui.





Parabéns a Geração Editorial pela capa maravilhosa, é linda e estou muito feliz em ter este livro em minha estante!

Recomendo este livro para todos!

Beijos



20 comentários

  1. Oi Camila..
    Eu até gosto um pouquinho de mitologia, mas não me sinto atraída para ler esse livro.
    Mas já tinha ouvido que a diagramação esta mesmo perfeita.
    Que bom que gostou do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila,
    não conhecia o livro, mas já gostei pela capa.
    Dica anotada
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?
    Eu recebi este livro. Mas, quem leu foi a minha filha.
    Estou precisando cobrar a resenha dela... kkkk
    O livro é muito caprichado mesmo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi já tinha visto este livro por ai e amei a edição dele, este é um livro que eu leria com toda certeza!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar tanto do estilo, adoro mitologia e esse livro parece bem rico nesse aspecto. As ilustrações realmente devem ser boas e caprichadas, o que é outro ponto positivo.
    Vou anotar a dica. Quem sabe resolva ler um dia desses!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi mila, tenho uma dificuldade para ler quando o livro nao é romance kk mas parece linda a ilustraçao dele s2
    mila me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. oie Mila
    eu amo mitologia, e esse livro seria uma ótima opção de leitura para mim. Amei as figuras. AInda mais quando elas enriquecem a narrativa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Sou fascinada pela mitologia e ver um livro tão bem elaborado me dá até orgulho.
    Apesar de pequeno o livro deve trazer novidades do reino mitológico.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. menina se tem algo que eu curto são deuses gregos <3 sou apaixonada por mitologia. apesar de n ler tanto quanto eu gostaria.
    pretendo adquirir esse livro em breve.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já tinha me chamado a atenção pelo titulo e tema que eu adoro... certamente será uma das minhas leituras futuras..
    parabéns pela resenha :3 Adorei

    ResponderExcluir
  11. Olha, tenho um pé atrás com tudo o que venha da Geração pelo trabalho feio que fazem com as revisões. Aparentemente, esteticamente, o livro está lindo. A capa é lindíssima e as ilustrações tbm.

    ResponderExcluir
  12. Gostei das ilustrações e a resenha está muito boa mas não gosto de livros assim mas com certeza vou compartilhar com meu irmão que gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu li recentemente esse livro também, fiquei encantada. Além das boas ilustrações é um ótimo livro pra ler pra um filho,sobrinho... muito bom :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Ola!! o livro parece ser bem educativo, ainda nao li mais parece ser uma historia incrivel, e as paginas com ilustraçoes realmente e mto linda e faz gosto ler vendo as figuras mtoo bom...

    ResponderExcluir
  15. Sempre me interessei por mitologia, e este livro me interessou quando vi o lançamento dele, só não tinha visto ainda nenhum detalhe interno dele. Gostei,
    bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Sou curiosa com mitologia graças aos livros do Rick Riordan então quando soube do lançamento desse já coloquei na listinha.
    Achei as ilustrações muito lindas. Já quero!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi! Livros sobre a mitologia não são os meus preferidos, acho que não gostaria desse, estou no tempo dos romances de época. Mas percebi que esse livro é para tirar algumas curiosidades sobre a mitologia e origens, talvez seja interessante para quem goste do assunto.

    ResponderExcluir
  18. Não conheço muito sobre mitologia, muitos deuses e tal, e na verdade nunca me interessou esse assunto! Não tenho vontade de conhecer :/ Acho meio que chato, sei lá, haha

    ResponderExcluir
  19. Hey.
    Gostei do livro. Conheci a mitologia grega pela série do Percy Jackson. E antes eu não gostava. MAS É INCRÍVEL.

    abs

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ter uma edição muito bonita!
    Gosto de livros com ilustrações assim... são bem envolventes e dinâmicos.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!