Amaldiçoadas | Jessica Spotswood |

em 16 de janeiro de 2015


Amaldiçoadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.







Esta resenha pode conter Spoiler do Primeiro livro, "Enfeitiçadas"!

Amaldiçoadas é o segundo livro da série As Crônicas  das Irmãs Bruxas.

Jessica Spotswood me deixou louca no primeiro livro e um pouco decepcionada com o final de Enfeitiçadas, não é que não gostei, mais esperava mais.

Neste livro Cate Cahill se encontra no berço da Irmandade, ela não está feliz e não fez muitas amigas logo nos primeiros meses, está tendo dificuldades em lidar com as irmãs e também aceitar sua nova vida. A pressão não está fácil, e tudo piora quando um novo oráculo surge, agora os Irmãos da Fraternidade querem a todo custo achar a Bruxa da Profecia e para isso eles vão impor novas regras, as duas primeiras é a de proibir as mulheres de trabalhar fora, a segunda é proibir que as meninas sejam ensinadas a ler, com isso os irmãos marcam uma noite para que as pessoas levem seus livros para que sejam queimados em praça publica. Nem tudo sai como o planejado nesta noite.


"Nossas meninas precisam ser puras de coração, dóceis de espírito, e castas nos hábitos. Se têm perguntas, se têm anseios que não compreendem, devem oferecê-los ao Senhor... e a nós, os representantes do Senhor aqui na Terra."


Cate passa a cada dia nesta nova missão e a cada dia ela descobre coisas horríveis que os Irmãos fazem, tanto com as bruxas que foram mandadas para o Hospício de Harwood quanto ao que fazem com mulheres inocentes, viúvas e as diversas privações as jovens mulheres.

A chegada das irmãs de Cate na Irmandade faz um rebuliço só, Maura está cada vez mais egoista, ela quer ser a irmã da profecia e não mede esforços para mostrar isso, Tess continua sendo um amor, forte e decidida. Infelizmente o relacionamento entre as irmãs não está muito bom e o livro nos surpreende a todo o momento com todas as reviravoltas.

Infelizmente Amaldiçoadas não superou minhas espectativas, a narrativa algumas partes ficou um pouco arrastada e não fluiu como eu esperava.

Os personagens são muito bem construidos, me encanta a pequena Tess e o carinho de Cate para com as irmãs, já Maura me despertou um lado um pouco perverso. Eu gostava dela, só que neste livro a ambição em ser a irmã da profecia deixou ela cega, capaz de qualquer coisa para se sobresair, nem que para isso machuque as próprias irmãs. 

Recomendo este livro para os fãs do primeiro livro Enfeitiçadas e para os que amam livros de Bruxa.


Beijos



23 comentários

  1. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Confesso que desanimei um pouco com os comentários que li sobre o livro. A proposta é super bacana, mas, aparentemente, nenhum dos dois livros passou do "razoável", o que é uma pena.
    Por hora, não pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila!
    Que pena que o livro não fluiu com você.. Eu amei ele, gostei mais que do primeiro. Essa semana postei resenha dele no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Camila!
    Gosto de livros com a temática bruxa. Essa série é uma das minhas desejadas.
    Já ouvi dizer que a tal da Maura é o cão em forma de personagem.
    Quero demais ler essa série.
    Bom final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. realmente parece ser um livro bem interessante quando saio eu nao dei muita bola mas acho que darei uma oportunidade... parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Acho as capas lindíssimas, mas o tema não é o meu favorito... e olha que amo livros sobrenaturais. A sua não é a primeira resenha não muito positiva sobre a série e isso foi me desanimando com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Muito chato quando gostamos do primeiro livro e o último deixa a desejar né, antes fosse um livro só eu não sei se leria essa serie pois não sou fã de Bruxas mas gostei de toda a história no geral.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Eu curto muito histórias de bruxas, e fiquei muito interessada em ler o primeiro quando foi lançado, mas depois de ler algumas resenhas e ver alguns comentários por aí, acabei desanimando. Ainda mais que é série...
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é muito linda e a resenha está bem legal mas não é o tipo de livro que gosto de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu achei que Amaldiçoadas superou Enfeitiçadas! As irmãs finalmente começaram a tomar partido, amadurecer e a Tessa e Maura saem de debaixo da asa da Cate, que finalmente encontra forças para aceitar que é bruxa. Tive muita vontade de bater na Maura e fiquei absolutamente maluca com o final! rs Mal posso esperar pelo próximo volume!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila...
    Eu gosto muito de livros de Bruxa, mas quando é bem trabalhado.
    Queria muito ler Enfeitiçada, mas ainda não tive oportunidade.
    Que pena que não atingiu suas expectativas.
    Não sei quando, mas ainda irei lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila. Confesso que não li nenhum livro, mas tenho vontade de ler essa série de bruxas. Porém, fiquei com um certo receio quando você disse que não curtiu a narrativa e a leitura não é fluida. Fiquei um pouco com o pé atrás.
    Mas adorei sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila! As opiniões estão divididas sobre este livro, eu quero muito conferir como a autora conduziu a sequencia, espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oiii amigaaa...quanto tempo!!!
    Então.. tava sumida mesmo..até mudança eu fiz, encaixotei todos os livros e sigo tentando arrumar a bagunça.. Andei com vontade de fazer nada sabe...mas, pra não parar de vez, quero voltar a atualizar as leituras..e agora to de ferias, então, vou de novo.

    EU adorei o primeiro livro e tenho altas expectativas com este... to louca pra ler. Tomara que não se arraste muito...hehe

    Adorei a resenha...

    Beijãooooo, saudade!!

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola tudo bem??
    esse livro parece ser bem envolvente cheios de misterios e magias, ainda nao li nenhum deles
    mais me parece fascinate, gosto muito de historia que nos prende e nos telestranporta para outro mundo, mtoo bom msm.. ótima resenha..bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, que pena que não foi do jeito que você esperava, mas as vezes acontece. Eu ainda não li o volume 1, mas tenho interesse na série.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  17. eu não li o outro, mas sou apaixonada por bruxas <3
    sem contar que a capa desses livros são lindas, é uma pena que n tenha sido do jeito q vc esperava =/ alguns livros nem sempre são boas continuações né!

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila!
    Já to de olho nessa série desde o lançamento principalmente porque sou apaixonada por bruxas. Uma pena que você não curtiu tanto.

    :*

    ResponderExcluir
  19. Uma pena você não ter gostado tanto desse livro. Pois eu gostei muito mais do que o primeiro. Não achei tão arrastado, enfim, tava mega empolgada, talvez isso justifique :P

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  20. Esse livro não é uma recomendação para mim, pois não curto livros de bruxas, nem filmes, nem nada, haha. Já li várias resenhas falando bem e outras falando mal, mas pra mim não faz diferença, pois de qualquer forma não me interessei :(
    É chato quando um livro nos decepciona né? A gente fica com uma certa expectativa que de vai ser bom, de que vai ser melhor, e nada disso acontece, uma pena!

    ResponderExcluir
  21. Hey
    Sempre via falarem desse livro, mas não sabia do que se tratava, já que nunca havia parado para ler. Gostei da história...

    abs

    ResponderExcluir
  22. Oi! Me encantei pelas capas dessa série, é uma mais linda que a outra. Gosto muito de Fantasia e esse foi um dos motivos por eu ter me encantado pelo primeiro livro. Acho mágico esse universo de bruxos que não são tão ruins e outros que são perversos. Percebo que esse segundo livro é como se a personagem passasse por um processo de transição, estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei o primeiro livro, mas ainda não o li...
    Vou tentar colocar ele na lista de próximas leituras e ver se gosto, aí vou procurar este =)
    As capas são lindas.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!