23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

em 31 de agosto de 2014


A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre 22 e 31 de agosto de 2014 no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².



QUANDO ACONTECE?

De 22 a 31 de Agosto de 2014

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP


Horário de Visitação:

Segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até as 21h)
Sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até as 21h)
Dia 31 de agosto, das 10h às 21h (com entrada até as 19h)




Minha opinião:

Estive na Bienal no segundo dia, 23 de agosto, mesmo sendo nosso paraíso literário, não tem como se sentir confortável num ambiente totalmente lotado, desorganizado, onde tivemos de sentar no chão, e se não tivéssemos levado lanches, passaríamos mais aperto por lá...tinham filas imensas para tudo: banheiro, beber água e até achar um lugar no chão para sentar era complicado. Lendo outras resenhas, soube que tiveram roubos de livros, pertences pessoais e celulares, não tivemos esse problema, mas acredito que nem os organizadores previram tamanho sucesso do evento.





Fila para entrar dia 23 de agosto...


Um grande erro, foi colocarem vários autores famosos num mesmo dia: Cassandra Clare, Harlan Coben, Kiera Kass, Ziraldo, Maurício de Souza, Padre Fábio de Melo entre outros...

Era tanta gente que só consegui entrar em três estandes com as meninas que foram comigo, muita gente voltou decepcionada e jurando nunca mais voltar numa bienal, o que é uma pena. Encontramos ótimos preços na Intrínseca e na Sextante.

































Fãs aguardando a Cassandra Clare


As máquinas de cartão não funcionavam, então, quem não levou dinheiro dificilmente conseguiu comprar, sinais de celulares também não pegavam de algumas operadoras, mas tinham vários lugares para carregá-los disponíveis. 


Não me conformei em ter ido somente nesse dia, e não aproveitado nem a metade do que eu pretendia, então, voltei com minha mãe na quinta-feira, dia 28 de agosto, e mesmo o movimento estando grande, não chegava nem perto do que foi sábado(23), tinham muitas excursões escolares, mas estava muito mais organizado, em duas horas visitei todos os estandes que queria, conseguimos sentar várias vezes para descansar e nos alimentar, não tinham filas nem no banheiro. Foi muito bom retornar, se eu morasse mais próximo, iria mais vezes.


Os estandes estavam bem caprichados, no dia 28 quem fosse vestido de Cosplay não pagaria, então pelos corredores tinham várias pessoas fantasiadas.


Desta vez, encontrei boas promoções nos estandes da Vergara & Riba, Planeta, além da Intrínseca e da Sextante. Em quase todas, tinham marcadores de livros disponíveis nos caixas, ou próximos aos livros, era só pedir aos vendedores ou pegar.





Vista do alto, de um dos corredores



A quem nunca foi, recomendo visitar, com paciência, e já prevendo grande movimentação, levar dinheiro (as vezes as máquinas de cartão não funcionam), sempre repito, bienal não é feirão do livro onde encontrarão promoções imperdíveis, ali é um local que as editoras encontram visibilidade para lançarem novos livros, terem contato com seu público e promoverem a cultura! 


Para crianças tem muita atividade, mas é bem cansativo, então precisa ir durante dias de semana, e com idosos e deficientes recomendo a mesma coisa, fica inviável ter algum conforto aos finais de semana durante o evento.


Claro que comprar livros é consequência da visita, mas os preços são praticamente os mesmos das livrarias, compensa ir pelo passeio, encontrar amigos que só conhecemos pela internet e com os mesmos gostos literários que a gente, conhecer autores, aproveitar os eventos promovidos pelas editoras, tirar muitas fotos e se divertir!


Espero que tenham gostado, esta foi a minha experiência e para cada um é de uma maneira, vale repassar!


Até a próxima,


Beijos

Fotos: sites G1 e UOL


Book trailer - As Sete Irmãs - Lucinda Riley

em 29 de agosto de 2014


Ola meus amores, já viram o Book trailer do livro As Sete Irmãs de Lucinda Riley? Está Divino e logo logo terá resenha aqui no Blog, enquanto isso, vejam que lindo e que música maravilhosa.

Ps: Adoro música clássica..









Beijinhos




Lançamento Editora Arqueiro

em 28 de agosto de 2014




Ola meus amores, dia 09/09 será o lançamento do livro Primavera Eterna, conhecem?

Eu me encantei com a sinopse e fiquei super curiosa.

Paula Abreu estudou Direito, trabalhou durante 15 anos e depois largou a carreira de advocacia para se dedicar a escrever, hoje em dia trabalha como Coach de Alta Performance, deve ser maravilhoso!!

Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro?


Primavera Eterna

Paula Abreu
Ficção - R$ 24,90 - 128 páginas
Editora Arqueiro

Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida. Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Até demais.

Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas?

Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família.

Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.

Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor.

Primavera eterna é a história de uma jovem cheia de sonhos esquecidos, que ousa arriscar tudo o que tem e acaba encontrando a si mesma.


Primavera eterna – É o primeiro amor que nos move por toda a vida?


Eu não sei não, e vocês?



Beijos






Resenha A Promessa do Tigre | @editoraarqueiro |

em 27 de agosto de 2014


A Promessa do Tigre 
Colleen Houck - 128 páginas - Arqueiro 


Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.







Colleen Houck não poderia nos deixar sem sua narrativa empolgante por muito tempo, depois da Saga dos Maravilhosos Tigres, vamos agora conhecer um pouco mais de Yesubai e se você acha que não irá se surpreender com ela, você está muito enganado. O leitor consegue sentir na pele o medo que uma criança de apenas oito anos sente de seu próprio pai.

Yesubai procura ficar o mais isolada possível em seu quarto, quando sai é em companhia de seu pai Lokesh, ela deseja poder fugir dos maus-tratos do pai, mais infelizmente ela não tem poder para isso, pois sua babá Isha ficaria à mercê da ira de Lokesh e neste livro podemos lembrar bem o quanto ele é desprezível e insensível.


É uma grande alegria quando Lokesh sai em alguma missão, às vezes Yesubai tem sorte ou às vezes é azar mesmo, ela sente certa agonia e está sempre esperando o pior, isto porque quando sua viagem não lhe trás alguma vantagem, Lokesh desconta toda sua raiva em Yesubai e ainda sobra para a babá.


Bom, de como Lokesh é, acho que todos que leram a Saga dos Tigres já estão mais que acostumados com suas tramas diabólicas e sua sede de poder absoluto. Agora, a autora nos presenteia com o como tudo se iniciou, agora nossa protagonista é uma jovem que sobre com maus tratos do pai, aquela que só conheceu afeto por parte da babá e quando está jovem conhece o carinho da mãe de Ren e Kisham ela fica maravilhada e triste com os planos de seu pai.


“Não consegui pegar no sono pelo resto da noite. Ver que meu pai tinha acesso ao palácio tão facilmente me apavorava mais do que eu gostaria de admitir. Entrei em desespero pensando que eu jamais alcançaria um vestígio que fosse de liberdade, que a sombra de meu pai perseguiria a mim e aqueles à minha volta pelo resto da vida.” Pág. 71




Fascinante, assim como todos os livros da autora, é um livro pequeno, são 128 páginas cheios de magia, li em 2 dias e não encontrei erros, a diagramação é simples, eu só não curti muito a capa.







Beijos



Novidades Editora Sextante

em 26 de agosto de 2014


Ola meus amores, como estão?

Eu estava viajando e por isso o blog não foi atualizado, foram dias de descanso.

A Editora Sextante lança dia 01/09 o livro 9 atitudes das pessoas bem-sucedidas, descubra o que você deve fazer de diferente para alcançar seus objetivos. É um livro interessante se quer mudanças em sua vida, sempre é bom ter umas dicas!!


Confiram detalhes sobre o lançamento..



Com base em estudos científicos que mostram exatamente o que causa maior impacto no desempenho, este livro traz dicas claras e práticas sobre as estratégias utilizadas pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo.

Heidi Grant Halvorson, psicóloga social especializada em motivação, descobriu que aqueles que conseguem o que querem devem isso muito mais ao que fazem do que ao que são. A partir daí, identificou as mudanças de comportamento imprescindíveis para quem deseja alcançar o sucesso.

Ao fim de cada capítulo, são propostos exercícios para que você coloque em prática todas as lições ensinadas e internalize os fundamentos necessários para conseguir criar bons hábitos de forma permanente.


Com uma linguagem leve e acessível, as dicas podem ser aplicadas a todas as áreas, seja no âmbito profissional ou pessoal.


SOBRE A AUTORA:

Heidi Grant Halvorson, Ph.D., é psicóloga social, palestrante e autora de Sucesso – Como alcançar suas metas. Diretora associada do Centro Científico de Motivação da Columbia Business School, ela trabalha para o conselho consultivo de diversas empresas e escreve colunas sobre motivação e liderança para periódicos como Harvard Business Review, Huffington Post, Forbes e Psychology Today.

Seu post original “9 Things Successful People Do Differently”, que deu origem a este livro, detém o recorde de mais visitas na história do site da revista de negócios e administração de Harvard. Heidi dá treinamentos sobre temas como motivação, persuasão e marketing em diversas empresas.

Siga-a no Twitter (@hghalvorson) ou acesse www.heidigranthalvorson.com para mais informações.


Beijos


Resenha Se Eu Ficar | @Novo_Conceito |

em 22 de agosto de 2014


Gayle Forman - 224 páginas - Novo Conceito 

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 







Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Amanda Moura

Foi muito difícil escrever está resenha, Gayle nos leva a ter um turbilhão de sentimentos, a história consome o leitor, mais não foi triste embora seja trágico, eu acho que talvez no filme eu me emocione mais e quem sabe até chore, pois não chorei ao ler o livro.

A música foi muito bem retratada na narrativa da autora, para os fãs de música clássica será um prato cheio, eu mesma quis fazer aulas de violoncelo e quis conhecer um pouco mais sobre esse mundo de sonatas e concertos.

O livro não possui capítulos, eu particularmente não curto isso, sempre gosto de parar e dar aquela respirada e quando não há capítulos parece que tudo é muito corrido, coisa doida não é?!

A diagramação do Grupo Editorial Novo Conceito está mais que perfeita, é lindo olhar aquelas páginas com notas musicais. A narrativa é rápida e gostosa.


“ – Só acho que os funerais são como a própria morte. Você pode ter os seus desejos e planos, mas, no final das contas, nada está sob o seu controle.”


Eu Adorei o livro e não vejo a hora de ver o filme, e você, já leu? Não? Então participa do top comentarista, você pode levar ele para casa!!





Beijos



Novidades de Agosto | Grupo Pensamento |

em 21 de agosto de 2014




Oi meus amores, sei que agosto está quase acabando, mais ainda dá tempo de conferir as novidades do mês, e a Editora caprichou esse mês, só tem livro bom!!

Vem Comigo...



O tempo que nunca foi

AMBER HOUSE II

Ecos de Um Mundo que Nunca Existiu

Kelly Moore – Tucker Reed – Larkin Reed

Sinopse: Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo – e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.






Timestorm

Porque, do Destino, Não Há Como Escapar

Série: Tempest

Julie Cross

Sinopse: A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.





MORRI PARA RENASCER

Minha Jornada Através do Câncer, Uma Experiência de

Quase Morte e a Descoberta da Verdadeira Cura
Anita Moorjani

Prefácio do Dr. Wayne W. Dyer

Sinopse: Anita Moorjani relata sua luta contra o câncer durante quase quatro anos e compartilha tudo o que aprendeu a respeito da doença, da cura, do medo, do amor e da verdadeira magnificência de todo ser humano! Quando seus órgãos entraram em falência, Anita teve uma extraordinária experiência de quase morte, em que descobriu seu valor intrínseco como ser humano e a verdadeira causa de sua doença. Ao recobrar a consciência, o estado de Anita melhorou tão rapidamente que ela teve alta do hospital semanas depois – sem nenhum vestígio de câncer no corpo! Nesta autobiografia, ela conta histórias da sua infância em Hong Kong, do seu desafio para consolidar sua carreira e encontrar o verdadeiro amor, e também como acabou indo parar naquela cama de hospital onde desafiou todo o conhecimento médico com o milagre da sua cura inexplicável.





DOIS IRMÃOS, UMA GUERRA

BERLIM, 1920 Dois bebês nasceram unidos, inseparáveis,

gêmeos em tudo... Menos no sangue!

Baseado em Fatos Reais

Bem Elton

Sinopse: Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 – um judeu e seu irmão adotivo ariano –, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial – um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico – e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?






A PSICOLOGIA VAI AO CINEMA

O Impacto Psicológico da Sétima Arte em Nossa Vida e na Sociedade Moderna

Skip Dine Young

Sinopse: Todos os filmes têm um conteúdo psicológico efervescente, explodindo de dramaticidade humana. Esse drama pode ser visto a partir de muitos ângulos diferentes – nos próprios filmes, nas pessoas que os criam e nas pessoas que os assistem. Este livro investiga essas questões e aborda a maneira como os psicólogos têm interpretado os filmes e como a psicoterapia e os distúrbios psicológicos têm sido retratados no cinema. O autor também examina a constituição psicológica de diretores lendários como Hitchcock, Scorsese e Woody Allen, e atores e atrizes como Jack Nicholson e Angelina Jolie. O poderoso impacto que os filmes podem causar no público também é analisado. O autor recorre à sua extensa experiência nas áreas do cinema e da psicologia para revelar as profundas conexões entre o mundo de fantasia do cinema e as realidades da vida cotidiana.




Esses são alguns dos lançamentos, você pode conferir muito mais no site da Editora!


Beijos




Trechos de Quarta | #Teaser

em 20 de agosto de 2014


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #83

Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...








Colleen Houck - 128 páginas - Arqueiro







" A maioria das menininhas aguardava ansiosamente o momento em que o pai chegava em casa. Mas não Yesubai. Assim que as badaladas do sino anunciavam a chegada dele, o medo tomava seu coração, apertando-o com força, e a jovem parava de respirar."

Beijos






Resenha Perdendo-me | @Novo_Conceito |

em 19 de agosto de 2014

Perdendo-me 
Cora Carmack - 288 páginas - Novo Conceito 

VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?





Virgindade é um tema um tanto quanto complexo para muitos, alguns podem não dar tanta importância, porém acredito que muitas garotas podem se identificar com os medos de Bliss, e é muito legal o modo como a autora aborda o tema.

A insegurança e o medo de Bliss são reais para o leitor, ele realmente se sente vivendo tudo por que Bliss está passando, sem contar que a protagonista conquista o leitor logo nas primeiras páginas.


Bliss está quase terminando a faculdade e ainda não perdeu a virgindade, ela é controladora e tem pulso forte e acha que este jeito de ser dificulta sua interação com os homens. Ela quer perder a virgindade pelas razões erradas, pelo que a sociedade “impõe”, pela maneira de como um parceiro pode pensar se descobrir que ela é virgem, ou seja, medos e insegurança.


Perdendo-me é um livro envolvente e com personagens interessantes, Bliss não é boba e apesar de suas atitudes consegue agir certo para não se arrepender depois. Garrick é o cara escolhido para a grande noite, porém dá tudo errado e depois disso muita coisas confusões e sentimentos a flor da pele. Além de Garrick ser cheio de charme, ele tem um sotaque delicioso, é um cara respeitador e digno.

Os personagens secundários também ganham o leitor, como a melhor amiga Kelsey e o amigo Cade. A narrativa da autora é gostosa e o leitor praticamente devora o livro.

A capa seguiu o mesmo estilo da original, mais não foi assim que imaginei Garrick.

Recomendo este livro feliz e já posso dizer que aguardo ansiosamente por mais livros da autora, já virou favorito!

-Escuta, Garrick, embora esse paralelo que você está traçando seja adorável, especialmente com esse sotaque, eu estou um pouco cansada das metáforas, e de ser comparada com histórias de amor condenados. Diga apenas o que você quer dizer. Eu venho decifrando texto antigo a noite toda. Eu não quero ter de decifrar você também..” Pág. 145


Agora só resta aguardar pelo lançamento de Fingindo e encontrando-me que pela capa imagino ser a história de Cade e Kelsey respectivamente.




Beijos



Novidades Novo Conceito Setembro

em 18 de agosto de 2014



Ola meus amores, setembro está chegando, e com isso é hora de conhecer alguns lançamentos que Editora Novo Conceito preparou, vem comigo?!




Atrás do Espelho (Splintered #2), de A.G. Howard


Em O Lado mais Sombrio , a releitura Dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.






Entre a Paixão e Dor de Jasinda Wilder


Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.




Aconteceu em Veneza (Eve Dexter #2), de Molly Hopkins


Bem-vindo a Veneza, a Cidade do Amor. Ele traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob e todos os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos 10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes. Graças aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu a elegante Dublin, a estilosa Marrakech e a descolada Amsterdã. Quando é convidada para visitar, com todo o luxo e glamour, a sensual cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra a oportunidade com unhas e dentes. Se você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que você faria se estivesse no lugar dela?




O Desafio de Ferro (Magisterium #1), de Cassandra Clare e Holly Black


AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. 

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Ansiosos?


Beijos




Resenha: Fique onde está, então corra - John Boyne

em 15 de agosto de 2014




Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.













Fique onde está e então corra
Autor: John Boyne.
Tradução: Henrique B. Szolnoky.
Editora: Seguinte.
Páginas: 224.
ISBN: 9788565765404


Li O Menino do Pijama Listrado deste autor, o John Boyne, também vi o filme baseado em seu livro, ambos muito bons, apesar de ter outros títulos dele, ainda não tive a oportunidade de lê-los. Este livro Fique onde está, então corra, tem como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial.


Neste livro conhecemos Alfie Summerfield, um garotinho que tem seu aniversário marcado pelo início da guerra, seu pai e outros homens, voluntariamente acabam por abandonar seus empregos para se alistarem para servirem pelo seu país. 


"Fique onde está e então corra - é o que ele fica repetindo e repetindo. Fique onde está e então corra. Não faz sentido. Podíamos continuar amando que nem antigamente. Não posso dormir, posso?" (pág. 92)

Passam-se quatro anos e sem notícias do pai, Alfie engraxa sapatos na plataforma de trens Kings Ford para ajudar em casa enquanto tenta descobrir seu paradeiro, enquanto sua mãe é enfermeira em hospitais à noite e têm outros pequenos serviços durante o dia, suas vidas chegando perto da miséria.

Mais uma vez o autor nos surpreende com uma história envolvendo crianças tendo como pano de fundo as guerras, e não decepciona, como ninguém escreve com uma delicadeza que encanta, é uma leitura que não cansa, não é densa apesar do tema e certamente agradará aos fãs do autor e quem gostou dos seus livros anteriores.

Neste livro toca-se em feridas de guerra, mentes perturbadas, pois não é só no corpo em que elas estão expostas e sim em suas mentes, achei ótima essa temática para ajudar aos mais jovens entenderem os dramas da guerra vistas por outro ângulo, e ajudar a diminuir o preconceito com as doenças mentais.


"Ele sentia pena dos soldados feridos, mas, de alguma maneira, não lhe pareciam humanos. Tentou entender por que os médicos não faziam mais por eles. (...) Ninguém cuidava deles? Não era o trabalho dessas pessoas?" (pág. 124)


É um livro voltado ao público infanto-juvenil, com uma linguagem simples, o autor tem uma sensibilidade mestra ao tratar desse tema para esta faixa etária, não é tão inocente quanto o seu primeiro livro, mas é tão puro quanto. 


Tem uma frase muito marcante neste livro, que me fez continuar a leitura e é por ela que a recomendo:


“- Pela melhor razão do mundo - ele explicou. - Por amor.”Página 30.

Já sou fã do autor, pretendo em breve ler e resenhar seus outros livros!


Até a próxima,