Escolham a Capa!

em 31 de julho de 2014


Quem aí gosta dos livros da Abbi Glines?

Eu!! \o/

Então, a Editora Arqueiro quer a sua ajuda para escolher a capa do terceiro volume da série Sem Limites. Vamos Ajudar?!

Capa 1


Capa 2






Beijoss..

____________________________________________________

Ps: Tivemos alguns problemas com o sistema de comentários este mês, infelizmente o disqus não funcionou para o Daily e isso aconteceu por causa do Layout, se fosse um layout do Blogger não teria tido problema, mais como ele é personalizado, bom houve alguns bugs. Mais os comentários estão todos anotados.



Trailer Se Eu Ficar | If I Stay

em 30 de julho de 2014



Ola meus amores, acho que todos conhecem o livro Se Eu Ficar de Gayle Forman, este livro foi lançado em 2009 pela Editora Rocco e uma nova edição chega em nossas mãos, pela Editora Novo Conceito, já vou logo avisando que a Editora arrasou nesta edição, a capa é maravilhosa, a diagramação está linda! E o que é melhor, teremos a chance de ler o livro antes da estréia do filme. 

Vocês já viram o Trailer do filme? Não?

Então vem comigo...




Se Eu Ficar 
Gayle Forman - 224 páginas - Novo Conceito



Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.




Atores Principais:
Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato
Diretor: R.J. Cutler
Gênero: Drama
Classificação: 14 Anos
Estreia no Brasil: 4 de Setembro de 2014





Beijos 









23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

em 29 de julho de 2014



Ola meus amores, quem aí vai na Bienal de São Paulo?


A Editora Sextante e Arqueiro já tem a programação, veja abaixo:








Eu gostaria de ir só para conhecer a Lígia Gerra, o livro dela é Ótimo!!






Beijos







Love - A História de Lisey - Stephen King

em 28 de julho de 2014





Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e bem-sucedido - um homem cheio de segredos. Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo. Em 'Love', dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa desvendar os papéis deixados pelo marido no escritório da casa isolada onde os dois moravam. Ela terá que enfrentar os demônios de Scott, embarcando em uma perigosa viagem para dentro da escuridão que ele habitava. Assim, adentra o fantástico mundo paralelo de Boo’ya Moon, refúgio dele durante a infância marcada por abusos e ao mesmo tempo fonte de sua criatividade. Lançando mão da linguagem particular do casal - termos bobos, letras de música, trocadilhos e apelidos que a viúva guarda como resquícios da intimidade conjugal - Scott deixou para a esposa uma espécie de quebra-cabeça, para que ela possa finalmente entendê-lo. 'Love' é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e de salvar.




"Eu estava perdido no escuro e você me encontrou. 
Eu estava com calor - com tanto calor - e você me deu gelo." (pág. 26)




Autor: Stephen King
Editora: OBJETIVA
Nº de Páginas: 676
Encadernação: Brochura


A história é contada sob o ponto de vista da viúva Lisey, das lembranças de seu passado com o marido falecido, Scott Landon, ela é o lado claro e ele o lado escuro no relacionamento.

Até a metade do livro, são contadas suas memórias, recordações boas e outras bem estranhas e de arrepiar. Apesar de ser um livro com tantas páginas, ele até flui bem, entramos na cabeça da Lisey, ela se torna parte de nós durante a leitura e sentimos sua agonia e êxtase em cada página e é impressionante como sentimos a presença do seu marido o tempo todo influenciando e atormentando sua vida.

Scott é  quase um marido perfeito, se não fosse suas perturbações, fantasmas do passado, e todos os bools de sangue que marcaram sua vida e que o assombrou mesmo depois dele encontrar segurança em seus livros e em seu casamento.


"Cada casamento tem dois corações, um luminoso e outro negro." (Pág. 74)

No início, ficamos irritadas pois o livro demora a se desenvolver, mas a partir do momento que engatilha, percebemos que na realidade os personagens é que demoram, assim como nós, a entrar nos eixos, e todos temos nossa história a ser contada, e a deles não é diferente. Aos poucos vamos compreendendo a situação toda que Lisey passou com Scott, seu amor perdido e suas dores do luto, até incorporarmos a personagem e sentirmos toda sua sensação da perda e esperança, até o terror, e sim, há terror em toda essa situação, não é um livro que fala apenas de uma viúva que sofre por amor, e sim de um amor perturbador, de uma pessoa sã que sofreu vivendo com um homem atencioso, mas cheio de traumas e segredos, que beirava a loucura, é uma leitura densa, forte e de forma alguma é cansativa.


"Você é bom com as pessoas que ama. Quer ser bom com as pessoas que ama,  porque sabe que o seu tempo com elas vai acabar sendo curto, por mais longo que seja." (Pág.  307)


É um livro romântico e ao mesmo tempo assustador, talvez a intenção do autor fosse essa, mesclar uma história melodramática com algo sobrenatural, um romance do além, e deu certo, é uma leitura ótima que não irá decepcionar os fãs do autor, acostumados com emoções fortes típicas de King.


Até a próxima,



PROMOÇÃO | Estranha Perfeição |

em 25 de julho de 2014




Ola meus amores, hoje teremos promoção em parceria com a Editora Arqueiro, o livro é....

Estranha Perfeição de Abbi Glines, quem não quer?

Eu Amei este livro e claro que vocês tem que ter a chance de ler, não é mesmo?


Então Participa!!







Regras:

Seguir o Daily of Books Mila;
Comentar na Postagem da Promoção;
Ter Endereço de Entrega no Brasil;
Envio do Livro em até 30 Dias;

O Restante é Extra.

Formulário


a Rafflecopter giveaway



Beijos



Lançamento: Evelina - Frances Burney / Editora Pedrazul

em 24 de julho de 2014



Tenho o prazer de falar hoje sobre uma editora bem legal que conheci recentemente, seu foco são os livros clássicos, que são os meus preferidos, é a Editora Pedrazul(http://www.pedrazuleditora.com.br/)

A Pedrazul situa-se na região Sudeste do país, onde se localiza um dos mais belos pontos turísticos do Brasil, de onde se originou o seu nome, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.

A editora já lançou alguns livros dos autores:  Charles John Huffam, Charlotte Brontë, Chirlei Wandekoken e Elizabeth Gaskell.









Seu mais novo lançamento é o livro Evelina, da escritora que foi a preferida de nada menos que Jane Austen: Frances Burney, influenciando assim sua vida como escritora.

Ao longo dos seus 88 anos de vida (1752-1840), Frances Burney escreveu várias obras, sendo que as mais famosas são "Evelina", "Camilla" e "Cecília", três dos únicos cinco romances de sua autoria. Junto com Jane Austen, elas viveram partes de suas vidas nos dois séculos mais importantes da literatura clássica: A era de ouro do Romantismo.


A capa do livro é a Pintura: “Retrato de uma Senhora como Evelina”, uma obra de 1780, de John Hoppner (1758-1810),feita para homenagear Frances Burney depois que o pintor famoso leu a obra e procurou uma moça que tivesse as características da Evelina, então a capa já é uma obra de arte.

O livro é todo ilustrado, são 81 originais de Hugh Thompson pequenas, porém belíssimas. Seguem algumas abaixo:





Neste romance, com tradução de Gabriela Alcoforado, Evelina, o personagem-título é a filha não reconhecida de um dissipado aristocrata inglês e a filha adotiva de um provinciano reverendo. As circunstâncias do nascimento dessa ingênua, doce e elegante moça são um tanto nefastas e, por seu berço duvidoso, ela foi obrigada a viver em reclusão rural até os seus dezoito anos. Através de uma série de eventos humorísticos que acontece em Londres e na cidade turística de Bristol-Hotwells, Evelina faz sua entrada nas complexas camadas da sociedade do século XVIII. Este romance epistolar, narrado por sua heroína, muitas vezes satiriza a sociedade em que ela está inserida e é um precursor importante dos trabalhos posteriores de Jane Austen, cujos romances exploram muitas das mesmas questões.

Se alguém conhece a história e leu este livro ou qualquer outro de Frances Burley, certamente não foi em português, pois no Brasil as primeiras privilegiadas foram Gabriela Alcoforado, a tradutora e Chirlei Wandekoken, a editora de obras estrangeiras da Pedrazul.

Abaixo segue trechos da entrevista delas à Andréa Pirajá:

- Gabriela, qual foi a sua experiência na tradução de "Evelina"?

- No início achei muito difícil, pois eu não conhecia nada de Frances Burney. Mas, à medida que fui traduzindo, me apaixonei pela história e o trabalho rendeu muito. Outra coisa bastante difícil foi manter o vocabulário da época, rebuscadíssimo e, ao mesmo tempo, usar outro, mais vulgar, para os personagens vulgares. Mas foi muito prazeroso traduzir "Evelina". Quando acabei, confesso, senti saudades.

- Chirlei, como você classifica "Evelina"?

- "Evelina" é inusitado, lindo, com muitos personagens. Enfim, um clássico que figura entre meus preferidos. Tenho certeza absoluta que vocês amarão Fanny Burney, pois eu já a vejo como uma extensão do legado de Jane Austen.

- O que vocês podem destacar do estilo de Austen no modo de escrever de Burney?

Gabriela - Ambas eram irônicas demais! E posso afirmar que "Evelina" é imperdível e apaixonante.

Chirlei - A mesma forma de falar, o tão recorrente “ouso dizer...” das obras de Jane. Ambas têm humor satírico, irônico. Ao contrário de Austen, Burney frequentou a corte e, portanto, ela satiriza com propriedade a pequena nobreza da Inglaterra. Seu humor é muito parecido com o de Austen, é poderoso, perspicaz, ela não se importa se o personagem é um lord ou um prateiro para classificá-lo de vulgar.

A pré-venda de Evelina inicia-se em 29 de julho no site da editora, com entrega dos exemplares para agosto, quem comprar ainda ganhará três marcadores diferentes e exclusivos(vide imagens) e um botton com a imagem de Jane Austen.  Um dos marcadores, com a aquarela de Jane Austen, pintada por sua irmã Cassandra, tem uma frase da própria Jane Austen, retirada de "Abadia de Northanger", em que ela fala das obras de Frances Burney.





Quem gosta de Jane Austen é praticamente obrigado a conhecer a autora Frances Burney, e a ler suas obras, ainda mais agora que teremos em português, com certeza eu e todos os fãs dos bons clássicos agradecemos a editora pelo presente!

Como podem ver, já estou apaixonada e ansiosa querendo ler Evelina e outros livros da Editora Pedra Azul, além de belas capas, a qualidade é impecável, são livros que merecemos ter em nossa biblioteca particular sem sombra de dúvida.


Até a próxima,



Trechos de Quarta | #Teaser

em 23 de julho de 2014


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #80

Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




Paulo Coelho - 176 páginas - Sextante 







"As dunas mudam com o vento, mas o deserto permanece o mesmo. Assim será com o nosso amor".


Beijos...



Book Trailer - Man Repeller

em 22 de julho de 2014





Leandra Medine lança seu primeiro livro, blogueira e querida do mundo fashion conta suas divertidas memórias, com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos do seu arquivo pessoal!





Man Repeller - A Divertida Moda Que Espanta Os Homens

Medine, Leandra

Editora Novas Ideias








Será que é bom?

Eu vou conferir o livro em breve! 


Curtam o Book Trailer!





Beijos





Resenha: Os Segredos do Rei do Fogo - Kim Edwards

em 21 de julho de 2014



"Impecável, um verdadeiro tesouro, Kim Edwards demonstra ser uma escritora completa. Seu brilhantismo fica evidente na maneira como ela constrói suas histórias." - Chicago Tribune

Reunindo 14 contos ambientados em diferentes épocas e culturas, Os Segredos do Rei do Fogo demonstra a habilidade notável de Kim Edwards de extrair, mesmo em poucas páginas, a essência de suas histórias.
Ao abordar temas como amizade, sexo, dinheiro, casamento, preconceito e religião, o livro apresenta surpreendentes trajetórias de vida de personagens tão diversos como um engolidor de fogo, uma pregadora evangélica, um americano e sua noiva coreana durante a Segunda Guerra.
O ponto em comum entre os contos é que cada um deles explora, de maneira absolutamente particular, a experiência humana mais universal: a busca pelo amor, pela felicidade e pela redenção. Tratando principalmente dos conflitos pessoais, eles transmitem uma reconfortante sensação de familiaridade e identificação.
Com um texto envolvente, esta coletânea reafirma a capacidade da autora de seduzir e prender o leitor, talento já revelado ao público brasileiro em seu primeiro romance, O guardião de memórias, que vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo.







"Aquilo a que aspiramos acaba por nos definir. 
Somos enjaulados por nossos próprios desejos." Pág.152



Título Original: Secrets of a Fire King, The
ISBN: 9788599296288
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Páginas: 240
Ano: 1997
Ano da Edição: 2008
Edição: 1ª

Fazia algum tempo que eu tinha esse livro em minha estante, e adquiri devido a ter gostado muito de O Guardião de Memórias, pois o Lago dos Sonhos me decepcionou, mesmo assim decidi dar uma chance a este.


Gosto muito de contos, estes são bem elaborados, mas nem todos são bons, tem muitos altos e baixos, e achei meio confusos.


Dos 14 contos, o que mais gostei foi o que dá título ao livro, O Segredo do Rei do Fogo, os outros não são memoráveis, tampouco prendem muito a atenção durante a leitura, por várias vezes pensei em abandonar o livro.


A capa é bem bonita e o livro é muito bem escrito e fácil de ler, prende realmente a atenção, as histórias são bem humanas e sempre passam mensagens de reflexão.


Os temas dos contos são pesados, e levam tempo para digerirmos, não consegui lê-los seguidamente, precisei parar para compreender totalmente a mensagem e a própria história, como já citei, por diversas vezes confusa.


Por ser um livro de contos, eu sei que não tem muita consistência e maior abrangência, mas senti falta de um final em quase todas as histórias, que foram vagas e deixaram muitas vezes em aberto, para imaginarmos o que poderia acontecer.


Talvez a mensagem da autora seja essa mesma, a de nós chegarmos a uma conclusão com cada conto, pois eles são bem semelhantes ao que acontecem realmente em nossas vidas.


Recomendo a leitura deste livro aos que curtem livros de contos, mesmo não achando uma excelente leitura, para quem gosta talvez não se decepcione, mas O Guardião de Memórias continua sendo o melhor livro da autora, e um dos meus preferidos.


Até a próxima,








Resenha Tempestade de Areia

em 18 de julho de 2014


Tempestade de Areia 
Karen Soarele - 308 páginas - Cubo Mágico 

“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” 
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.



Edição: 1
Editora: Cubo Mágico
ISBN: 9788565337038
Ano: 2013
Páginas: 308
Livro 2


A resenha de hoje é a continuação de Línguas de fogo, neste livro a autora conseguiu manter o mesmo clima de aventura, agora que Dharon foi curado e Aisling está em treinamento com Desmond, as coisas estão mais calmas, mais não vai ficar assim por muito tempo, Marian descobre que Aisling é especial, elas partem em uma missão e enquanto isso a Resistência sofre um atentado.


O exército de Vulcannus está cada vez mais implacável e com isso o povo que mora na Fortaleza precisa partir, eles precisam encontrar um refúgio e precisam ir separados para não levantar suspeitas, assim Desmond e Marian vão para um lado, Dharon, Aisling e um grupo para outro, cada um com sua mensagem, sua tentativa desesperada pela sobrevivência, pela busca de ajuda num povoado pouco provável, novas alianças, umas de bom grado outras nem tanto.

"- Sabe, Claus, existe um mundo enorme lá fora. Fora de Riverlyen. E lá é parecido com aqui: cada um só pensa em si próprio, tentando sobreviver enquanto os reinos travam uma guerra sangrenta. Você já deve saber disso. Mas talvez não saiba que, dentre tantas pessoas, existem algumas que são diferentes. Elas não se conformam com tudo isso que nós temos que passar. E elas querem fazer a diferença. Querem mudar o mundo."

Guerras, aventuras é isso que você irá encontrar nesta viagem por Myríade.

Não tenho muito que dizer, o livro é ótimo, fiquei encantada com novos personagens, não curti alguns e achei algumas cenas de guerra um pouco chatas, porém estes detalhes perdem o significado se for comparar com os pontos positivos. O livro é maravilhoso e a aventura é de tirar o fôlego.

Sem contar que a arte gráfica do livro foi feita com o máximo de capricho, o mapa está mais elaborado, com relevos. Eu Recomendo e aguardo a continuação!


Ps: Se quiser saber um pouco mais sobre os personagens, clique Aqui.
Conheça o Site Crônicas de Myríade.


Beijos



Pensamentos

em 17 de julho de 2014


Ola meus amores, como estão?


Sei que estou sumida, uma correria danada, e um pouco desanimada, espero que está fase passe logo, e para ajudar nada melhor do que bons pensamentos, vem comigo?!


















Beijos