Trechos de Quarta

em 30 de abril de 2014


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #70


Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...





Sally Nicholls - 232 páginas - Geração





- Ufa! Foi por pouco! - disse ele. E, ao dizer isso, tirou a boina e limpou a testa. Não que sua testa estivesse suada de verdade. Ele só fez isso para fazer efeito. Agora estava tão perto que eu podia ver o que estava escrito na camiseta dele. Dizia "GREEN DAY american idiot" e tinha um desenho de uma mão branca apertando um coração vermelho. 

 

Promoção O Enigma das Estrelas

em 29 de abril de 2014




O Enigma das Estrelas é um livro fantástico cheio de mistérios e aventuras, você não pode perder está oportunidade, participe da promoção e indique aos seus amigos, leia para seus filhos, sobrinhos ou dê de presente!!


Vamos propagar a literatura fantástica para nossas crianças!!







A Promoção começa hoje dia 29/04 à 01/06;

Regras:

Seguir o Daily of Books Mila;
Comentar na Postagem da Promoção;
Ter Endereço de Entrega no Brasil;
Envio do Livro em até 30 Dias;

O Restante é Extra.



Formulário.





Novidades Editora Gutenberg | Grupo Autêntica

em 28 de abril de 2014




Hoje vamos conhecer alguns dos lançamentos da Editora Gutenberg, são várias novidades para todos os gostos.



Sol e Tormenta de Leight Bardugo

Título original: Siege and Storm
Páginas: 368
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582351468


Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza.

Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.




Diário de Classe - A verdade de Isadora Faber

Páginas: 272
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582351055

Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.




Nove noites e um sonho de outono de Lesley Livingston

Título original: Wondrous Strange
Páginas: 320
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350225


Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Beijos Mila



Memórias das minhas putas tristes - Gabriel Garcia Màrquez

em 27 de abril de 2014







“No ano que completei noventa anos, quis presentear-me com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem”. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez nos apresenta a história deste velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que está vivo. Primeira obra de ficção do autor colombiano em dez anos, “Memória de Minhas Putas Tristes” desfia as lembranças de vida desse inesquecível e solitário personagem em mais um vigoroso livro de Gabriel García Márquez. O leitor irá acompanhar as aventuras sexuais deste senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de “cem anos de solidão” embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor. Escolhido o presente, ele segue para o prostíbulo de uma pitoresca cidade e ao ver a jovem de costas, completamente nua, sua vida muda imediatamente. Quando acorda ao lado da ainda pura ninfeta Delgadina, o personagem ganha a humanidade que lhe faltou enquanto fugia do amor como se tivesse atrás de si um dos generais que se revezaram no poder da mítica Colômbia de Gabriel García Márquez. Agora que a conheceu, ele se vê à beira da morte. Mas não pela idade, e sim por amor. Para uns, “Memória de Minhas Putas Tristes” trata-se de uma reflexão romanceada sobre o amor na terceira idade. Para outros, é um hino de louvor à vida e, por extensão, ao amor, já que um não existe sem o outro no imaginário do Prêmio Nobel de Literatura de 1982. Sempre sublime, Gabriel García Márquez presenteia-nos com esta jóia narrativa repleta de sabedoria, memória e bom humor, que confere ainda mais brilho à sua genialidade literária.”









Autor: GARCIA MARQUEZ, GABRIEL
Idioma: PORTUGUES
Editora: RECORD
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - LATINO-AMERICANA



Para homenagear nosso querido autor colombiano, El Gabo, falecido em 17 de abril de 2014, não poderia deixar de fazer uma resenha de um de seus livros, e este foi o primeiro que li do autor. Este que foi homenageado com o Nobel da Literatura em 1982 pelo conjunto da obra.


Os clássicos são de longe meu estilo literário favorito, e não ler Marquez seria um crime, li apenas dois até agora, este e Cem anos de solidão.


Memórias de minhas putas tristes não é seu melhor livro e não gostei da revisão feita na edição que li na época de seu lançamento, mas farei uma crítica construtiva, pois a ideia central e sua poesia é magnífica.



“Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido mais decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delgadina, me atravessou a ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.”


A história é sobre um jornalista que passou sua vida admirando a noite em meio as prostitutas, um senhor de idade já avançada e que tenta manter seus hábitos da juventude, um homem bastante culto e que se divertiu muito na vida. 


No auge de seus noventa anos, pede para sua amiga cafetina para arrumar-lhe uma virgem para comemorar seu aniversário, e Rose Cabarcas, vai atrás de seu desejo.


Encontrou uma menina de 14 anos, cujo trabalho era pregar botões e cuidar de seus irmãos mais novos, a leva até um quartinho e de tanto dar chás para acalmá-la, ela acaba adormecendo. Enfim, não acontece nada, mas o jornalista se apaixona por ela, e em meio a poesias vamos nos aprofundando na história e nos personagens que são apaixonantes, e compreendendo a dor da solidão, e as razões e devaneios do protagonista.


No início, achei que seria um livro no estilo de Lolita, mas não, é um livro poético e elegante.

Me apaixonei pelo autor desde então!

Espero que gostem, e até a próxima,


Beijos Nanda




Resenha O Enigma das Estrelas

em 25 de abril de 2014




F.T. Farah - 160 páginas - Geração Jovem 


Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.

Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...








Neste livro conhecemos cinco amigos que se reencontram em Morro do Ferro, um vilarejo mineiro, esses jovens estão naquela fase de ou só quer saber de jogar vídeo game, ou celular, ou até mesmo de namorico com aquela gata da escola. Eles não estão muito felizes com essas férias e ainda mais numa cidade tão pacata e cheia de lendas. O que os deixa felizes é a possibilidade de rever antigos amigos.

Os pais, querendo que as crianças se divirtam e saiam um pouco da rotina, dão a idéia de um acampamento e para isso, disponibilizam tudo o que podem precisar: barracas, o que levar, como se manter num acampamento, como funciona uma liderança de grupo. Mais nem tudo sai como o planejado, e esses jovens passam por cada susto, mal sabem eles de que muitas surpresas ainda estão por vir.

O Enigma das Estrelas é um livro cheio de aventuras e mistérios, leitura leve e descontraída, ótima para ler depois daquela ressaca literária.
O livro também conta com várias dicas, como por exemplo, uma lista do que levar para um acampamento, algumas lendas, dicas de filmes com o tema alienígenas.

Publicado pela Geração Editorial, possuí 160 páginas, está é a segunda edição e é a aposta da Editora para nossos jovens, a leitura é rápida e gostosa.

Este livro é o primeiro da série Clube dos mistérios, um livro infanto-juvenil e é uma ótima dica para jovens de 10 a 16 anos.  


Beijos Mila




Filme Divergente

em 24 de abril de 2014

DIVERGENTE

Nome original: Divergent
Gênero: Aventura
Direção: Neil Burger
Duração: 139 min.
Elenco: Ansel Elgort, Ashley Judd, Ben Lloyd-Hughes, Christian Madsen, Kate winslet, Jai Courtney, Maggie Q, Mekhi Phifer, Miles Teller, Ray Stevenson, Shailene Woodley, Theo James, Tony Goldwyn, Zoë Kravitz 
Ano: 2014

Sinopse

Na pós-apocalíptica Chicago, a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos e tem que escolher entre as diferentes facções que controlam a cidade. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade.  




Oi, pessoal!


Num mundo separado por facções (Abnegação, Amizade, Erudição, Franqueza, Audácia), conhecemos a cidade de Chicago destruída pela guerra, o que levou a criação destas facções, o filme poderia ter explicado com mais enfase o quê das facções, já que para muitos que não teve a oportunidade de ler o livro, poderia ficar com algumas dúvidas quanto a isso.



Sinceramente, pensei que poderia ter a exposição dos sentimentos e pensamentos de Tris, mas não ocorre narração alguma da protagonista do que esta vivendo ou sentimento, nada, só um vazio. O que em minha opinião prejudicou e muito o filme, a musica toca no fundo da tela e a expectativa de algo pensamento e não acontece nada é frustrante.






A trama possui cenas de ação, combates e sequencias de cenas eletrizantes, o roteiro bem elaborado com reviravoltas de tirar o folego, como o momento dos treinos no campo da Audácia, consegue te manter preso ao longo do filme até os últimos segundos, com uma trilha sonora empolgante em sequencias de boa qualidade visual conseguiu me conquistar. Porém, mesmo não querendo fazer isso, tem alguns quesitos que poderíamos associar a Crepúsculo e a Jogos Vorazes, mas não se prendam nisso. Li algumas resenhas de outros blogs dizendo que o filme fora mal adaptado nas telonas, então volto a dizer é baseado no livro, nunca vai ser fiel ao mesmo.


O filme é bom, com uma qualidade visual muito boa, poderia ter trabalhado mais em alguns aspectos, principalmente nos testes e algumas coisas da facção Audácia, vamos esperar e torcer pra ter uma continuação ainda melhor e com muitas cenas de combate.


Beijos Silvia!







Trechos de Quarta

em 23 de abril de 2014


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #69


Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...







Veronica Roth - 502 páginas - Rocco 





"- Pensei que teria problemas com a garota da Franqueza perguntando demais - afirma ele friamente. - Agora tenho uma Careta na minha cola também?
- Deve ser porque você é tão acolhedor - digo diretamente. - Sabe? Quase como uma cama de pregos."



Estou Amando!!!


Resenha Então, conheci minha irmã

em 22 de abril de 2014


Então, conheci minha irmã 
Christine Hurley Deriso - 240 páginas - Gutenberg 


Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora. - Gutenberg






“A morte as separou, um diário as uniu.”



Summer Stetson cresce as sombras da perfeição de sua irmã falecida Shannon, de um lado todas as fotos e troféus de sua irmã, ela que estava sempre com o olhar adiante, do outro lado do corredor as fotos de Summer, sempre encarando o que a irmã foi.


Summer não quer ser comparada a sua irmã, a perfeita, aquela que sempre obtinha notas maravilhosas, a líder de torcida, o exemplo a ser seguido, Summer cresceu ouvindo o que Shannon fazia e como ela lidava em certas situações.


Shannon morreu aos 17 anos em um acidente de carro, deixou seus pais e familiares abalados, logo depois Susanne engravida e Summer nasce com a promessa de salvar aquela família, porém não é assim que Summer se sente, para ela, Shannon é apenas a razão de ela ter nascido, uma filha de segunda mão.


“-A filha de segunda mão. Shannon era perfeita, a vida deles era perfeita, tudo era mais perfeito, então, ela morreu. E minha mãe achou que, se engravidasse de novo, teria outro bebê perfeito. Mas ela me teve.”Pág. 17


Mais não é bem assim, Summer descobre isso quando sua Tia Nic a presenteia com o diário de Shannon em seu aniversário de 17 anos, agora, Summer terá oportunidade de conhecer sua irmã, não apenas ouvir o quanto ela era perfeita aos olhos de seus parentes, mais de como ela era de verdade, ela percebe que Shannon passava por uma crise, que não queria ser perfeita, que seus amigos não eram tão amigos assim, descobre que houve uma traição que abalou o mundo de Shannon e Summer começa a se perguntar se sua Irmã não se suicidou, mais isso você só irá saber lendo o livro.


Este livro foi uma grata surpresa, ele me emocionou e me deixou curiosa, você acaba percebendo que nem tudo é perfeito, que algumas pessoas só querem mostrar o que convém e mascarar o lado sujo, mais algumas vezes precisamos mostrar a verdade, faz parte do aprendizado, do crescimento.


No final, Summer tem orgulho de sua irmã, e mesmo não sendo sua intenção ajudou sua família a seguir em frente. Este livro te ensina que nem sempre a vida é boa, mais que temos que seguir em frente e não se deixar abater pelas decepções, nem sempre é fácil, mais vale a pena.


Os personagens são muito bem desenvolvidos, você conhece profundamente cada um deles, Gibs me conquistou desde o primeiro capítulo, já a mãe Susane, primeiro eu não entendia porque ela era tão controladora, mais depois passei a conhecer melhor todo seu drama, afinal perder uma filha não deve ser fácil, e não querer cometer os mesmos erros com a outra filha também. 


A capa do livro é linda, é simples mais ao mesmo tempo te deixa intrigada, a frase “A morte as separou, um diário as uniu.” Deixa aquele impacto no ar, é o suficiente para te fazer devorar o livro, porque a leitura flui muito rápido, o enredo simplesmente te conquista.


E quando você enfim termina o livro, tem aquela sensação de amizade com Summer, você percebe que gostaria de conhecer um pouco mais de Shannon, então, terminei o livro com lágrimas nos olhos, emocionada e feliz.


Somente uma coisa me desagradou no livro, ler em diversas passagens a palavra “gemo” foi um pouco chato. Fora isso, o livro é maravilhoso, recomendo de olhos fechados.


Agradeço a Editora Gutenberg pelo privilégio de ler este livro, eu Amei e já virou favorito!




Beijos e Leiam!!

Book Trailer de "O Enigma das Estrelas"

em 21 de abril de 2014



Geração Editorial libera Book Trailer de "O Enigma das Estrelas"

Se você gosta de uma boa fantasia, regada a enigmas e mistérios, não pode perder o lançamento deste mês, confira abaixo a sinopse de O Enigma das Estrelas, conheça um pouco mais do autor e fique ainda mais curioso com o Book Trailer.





Sinopse

Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.




Sobre o autor:

Formado em jornalismo, o paulistano F. T. Farah é autor de crônicas, livros infantojuvenis e para adultos, aclama­dos pela crítica. Há vários anos, seguia o rastro de deuses-serpente. Até rece­ber a visita de um Homem de Preto…


Book Trailer:


Resenha Adultério

em 18 de abril de 2014


Adultério 
Paulo Coelho - 240 páginas - Sextante 

Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 

– Mas isso não é o mais importante? 

Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.





"É melhor não viver do que não amar."

Nossa protagonista se chama Linda, ela tem 31 anos, mãe de duas lindas crianças, tem uma ótima condição de vida, um marido exemplar e dono de uma bela fortuna, além de ser lindo e inteligente, o que mais ela poderia querer?

Linda é jornalista e depois de entrevistar um escritor que dizia que não tinha o menor interesse em ser feliz, pois preferia viver apaixonado, ela ficou abalada com essa resposta que ficou rondando em sua cabeça, porque a sua maneira viver apaixonado era a pior coisa que poderia acontecer a uma pessoa. Afinal, este escritor nunca estaria satisfeito, estaria sempre em busca de algo mais e na cabeça de Linda, ele iria morrer triste e amargo. A partir disto, ela começou a perceber que faltava algo em sua vida.

Veja bem, Linda percebeu que vivia em uma rotina, que já não fazia amor com paixão e tesão, que seus olhos já não brilhavam mais como antigamente, ela conquistou muitas coisas e adquiriu certo status com seu casamento, era admirada aos olhos de terceiros, porém o casal deixou o encanto esmaecer, depois de anos de casados foram se acomodando.

Fazer amor era só à noite e depois que as crianças estavam dormindo, se preocupava em não fazer barulho ao fazer amor, ela acabou por perceber que nem gemer mais ela podia. O problema é que Linda não aceitava que estava entrando na depressão, e passou a viver em melancolia.

Linda então reencontra Jacob, um ex namorado da escola, ele agora deputado e ela está incumbida de fazer uma entrevista com ele, e quando o vê acaba por tomar uma atitude que a assusta mais ao mesmo tempo a deixa cheia de vida, agora Linda só pensa em Jacob e na sensação que ele a proporcionou, ele é sua fantasia, o escape da rotina, a pessoa que faz seus olhos brilhar, sabe aquela sensação de quando fazemos uma coisa proibida? Pois é, mesmo que seja politicamente uma atitude errada, um Adultério, Linda o faz e se entrega mais claro que ela se sente mal também.

Aos poucos vamos percebendo a mensagem que Paulo Coelho nos dá, ele nos faz refletir com algumas situações, seu lado místico que tanto adoro se faz presente na figura de um Xamã e finalmente percebemos que por pior que a vida esteja e por pior que seja o caminho, você tem que passar por ele, é seu aprendizado, suas cicatrizes, é essencial para você achar o que te faz feliz e ficar em paz, não existe respostas fáceis ou caminhos tranqüilos, cada um tem sua sina e passar por ela só nos faz crescer.

“-Seu problema é com a noite – diz ele.Sim, meu problema é esse. Por quê?-A noite, simplesmente por ser noite, é capaz de reviver em nós os pavores da infância, o medo da solidão, o terror do desconhecido. Entretanto, se conseguimos vencer esses fantasmas, venceremos com facilidade os que aparecem durante o dia. Se não temos medo das trevas, é porque somos parceiros da luz.”

Linda aprendeu a dar valor ao que realmente importa e no caminho chorou, sorriu, passou por algumas humilhações e finalmente ela se reencontrou.

A narrativa do autor é fluida, é gostosa, isto para uma fã de Paulo Coelho não é novidade, eu tenho todos os livros e já li todos, eu cresci lendo seus livros, gosto muito das mensagens que o autor passa.

A capa e diagramação estão ótimas, a simbologia da cereja foi muito bem retratada, pois para quem não sabe, a cereja além de simbolizar amizade, também está ligada a sexualidade, simboliza o amor, a felicidade, renovação e esperança.

Eu amei o livro e recomendo, principalmente para os fãs do autor!



Absoluto - Trilogia da Lei

em 17 de abril de 2014







A Editora Charme, que está a pouco tempo no mercado, começou com o pé direito, ela nos presenteia com um ótimo lançamento e de uma autora nacional. 

O livro é Absoluto - Trilogia da Lei, da autora M.S.Fayes, confiram sinopse, capa e um pouco da autora, lembrando que o livro já está em pré-venda, então aproveitem!!!


Absoluto Trilogia da Lei - 1



SINOPSE:



Ela era um fenômeno, como estudante de direito.



Ele era o advogado mais temido do estado.



Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.

Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. 

Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.






Sobre autora 


M.S.Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros. 

De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens. 

Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.






Links:




Trechos de Quarta

em 16 de abril de 2014


Trechos de Quarta (Teaser Wednesday) #68


Qualquer um pode jogar, basta fazer o seguinte,
Pegue sua atual leitura
Escolha seu “trecho” preferido,
Compartilhe um “trecho” do livro
Compartilhe o título e o autor também...




John Corey Whaley - 224 páginas - Novo Conceito 







"- Você age como se odiasse todo mundo. Deve ser cansativo.Sem saber o que responder, concluí que ele tinha razão. Meu irmão, sempre ingênuo, sabia dar a todos a chance de mudar de opinião.As primeiras impressões não significavam nada para Gabriel. Na verdade, o fato de ele não gostar de John Barling e de sua missão não surgiu do cinismo, mas da perspectiva de um ativista dos direitos animais."Pág: 53


Beijos Mila



Resenha A Culpa é das Estrelas

em 15 de abril de 2014



A Culpa é das Estrelas 
John Green - 224 páginas - Intrínseca 


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.







Dessa vez minha resenha será diferente, vou apenas expressar o que senti ao ler o livro A Culpa é das Estrelas, até porque acho que muitos já conhecem o livro.

Este livro é perfeito, logo nas primeiras páginas ele ganha o leitor por seus diálogos inteligentes. Hazel Grace conquista como protagonista e não só você entende todo o seu drama como vivencia junto com ela, sua luta, seus medos e sua determinação.

Impossível não chorar, mesmo que as lágrimas só cheguem aos 85% do livro.


Além de ser um livro emocionante, ele é inteligente. John Green não nos fala do câncer de uma maneira negativa e pessimista, ele nos mostra que apesar de toda dor você ainda pode sorrir, você não se deve deixar vencer, você deve viver intensamente todos os minutos do seu infinito, pois momentos maravilhosos podemos viver se optarmos desfrutar o que temos de melhor.

A Culpa é das Estrelas vai ficar marcado em meu coração, um livro que terei o prazer de reler, que daria de presente para todos se eu pudesse. Emocionante, Surpreendente e Lindo!!


OKAY? OKAY.

Agora, vou aguardar o filme!!


BEIJOS MILA...