Resenha: O Presente - Cecelia Ahern

em 16 de dezembro de 2014



Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos… Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber… Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.








"Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é."


Titulo Nacional: O Presente

Titulo Original: The Gift
Autor(a): Cecelia Ahern
Tradução: Ivar Panazollo Júnior
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8163-314-5
Número de páginas: 320


Adoro esta época do ano, o mês de dezembro, e toda a sua magia que envolve o Natal, com seus filmes e livros, chocolate quente, panetones, guloseimas, amigos secretos e confraternizações!

Sempre procuro leituras e películas para entrar no clima, dos lançamentos da editora Novo Conceito de 2013 para o período, li Anjos à Mesa - Debbie Macomber, e faltava deste, O Presente, que tive oportunidade agora para esta maratona literária, é minha segunda leitura, e adianto que gostei bastante.



Nunca li nada desta autora, e já li críticas muito positivas de seus livros, tinha curiosidade e resolvi arriscar, este livro conta a história de Lou Suffern, um executivo que só pensa em si mesmo, mesquinho e arrogante, um dia conhece Gabriel, um engraxate, que é muito observador, sabe dizer com destreza de poucos sobre a vestimenta e sapatos de pessoas que entram e saem de prédios perto de onde atende, e Lou se intriga com as informações dadas por Gabe (o apelido do engraxate), e na primeira chance já oferece um emprego visando vigiar e desmascarar seus inimigos dentro da empresa.


"Entre 35 e 40 anos; terno elegante; o rosto cuidadosamente barbeado, liso como o bumbum de um bebê; o cabelo bem penteado, com toques de grisalho espalhados de maneira uniforme, como se alguém o houvesse salpicado com um saleiro; e além do grisalho, o saleiro também tinha espalhado charme sobre aquele homem que lembrava um astro do cinema dos velhos tempos. Suavidade e sofisticação, tudo embrulhado num sobretudo preto de casimira.”


Claro que há muito mais mistérios em Gabe do que somente essa capacidade nata de observação, ele consegue, por exemplo, estar em vários lugares ao mesmo tempo, e sempre que Lou precisa de sua ajuda, lá está ele para auxiliar prontamente.

O que mais intriga é se Gabe guarda algum segredo ou Lou está ficando maluco, e então, é o que nos move essa leitura, o fato também do empresário bem sucedido nunca estar disponível a sua família, e sempre preferir seu trabalho, e o rapaz misterioso sempre estar por perto aparentemente tentando abrir seus olhos.

Uma clássica história natalina, que envolve e nos traz reflexões sobre valores, vale a pena!

O livro veio numa embalagem linda para o Natal, assim como Anjos à Mesa, e neste ano a editora Novo Conceito lançou mais dois especialmente para a época: Uma chance para recomeçar e Minta que me ama, que também estão em minha meta de leitura, mas não para esta maratona.


Espero que gostem e até a próxima,




8 comentários

  1. :a que legal a leitura mas vc se esqueceu de dar a sua nota... rsrsrs eu nunca li nada dela mas tenho curiosidade em ps eu te amo :)
    beijinhus e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda..
    É um livro muito elogiado. Eu estou lendo no momento outro livro da autora, o Simplesmente acontece, mas tenho vontade de ler este.
    Também adoro essa época e ler coisas natalinas né, muito bom.
    Que legal que gostou desse livro, bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. parece ser fofinho, mas no momento n leria. to com a meta abarrotada pra esse final de ano!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Que linda a capa, vi no lançamento e fiquei encantada. Adoro também dezembro, uma pena ser tão calor no Brasil :(.
    Sem sequer uma neve.
    Não li nada da autora também, nem nunca ouvi falar dela D:'
    Vi que tem segredos e tramas de família, sobre Gabe ser afastado e Lou tentando descobrir o porque.
    Imagino a embalagem que veio, deve ter sido bonita mesmo.
    Abraços Nanda,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. acho que esse livrinho tem um jeito de filme da sessao da tarde de natal kkkk mas como eu amo livros cheios de cliches, eu acho que eu acabaria gostando de ler... parece bem fofo e simples!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da autora, mas não tive o prazer de ler este livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Da Cecelia eu ja li P.S.Eu te Amo e Simplesmente Acontece, ambos gostei muito, mais do primeiro que do segundo!
    E esse parece ser muito bom também, apesar de a história não ter me cativado tanto, pois prefiro romances muito melosos, haha. Mas falar sobre valores, principalmente nessa época é muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Vou deixar pra ler este livro no próximo natal, este ano experimentei a ler Anjos à mesa que gostei muito.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!