Séries | Downton Abbey |

em 19 de dezembro de 2014







Sou uma aficcionada por séries televisivas, e sempre busco por novidades, as que mais gosto são as de cunho sobrenatural e os dramas históricos como também são os mesmos gostos na literatura.


Esta é minha série preferida desde que estreou, e não escondo de ninguém minha paixão, tenho os livros O mundo de Downton Abbey que inclusive ganhei numa promoção da editora Intrínseca no Facebook, e Lady Almina e a verdadeira Downton Abbey, que comprei na Bienal do Livro de São Paulo.








Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010.






Conta a vida dos Crawleys, com suas alegrias e tristezas, começando com o naufrágio do Titanic em 1912, onde o herdeiro da mansão acaba falecendo iniciando assim os conflitos que permeiam toda a série. Os criados são tão protagonistas nesta série quanto seus patrões, o mais legal é mostrar a evolução muito rápida de uma geração, início do século onde a aristocracia não está mais em ascensão e aos poucos a tecnologia vai adentrando na vida de todos, e mudando hábitos: luz elétrica, telefone, rádio.


Os relacionamentos também vão mudando rapidamente, a mulher ganhando maior espaço, os empregados tendo visões de seu próprio futuro fora da mansão, que até pouco tempo eram praticamente condenados a ficarem até se aposentarem.





É uma série que, por ser muito elegante, uma espécie de novelão inglês, ganhou seu espaço em meio a tantas outras fantasiosas e cheias de efeitos especiais, ou até escrachadas e vulgares que fazem sucesso entre o público talvez mais jovem, Downton Abbey é de um primor ímpar, de muito bom gosto, agrada até os mais exigentes e é voltada ao público em geral. Ganhou inúmeros prêmios importantes e entrou no Guinness Book de 2011 como o programa de TV em língua inglesa mais aclamado pela crítica, recebeu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor série e já foi renovada para sua 6ª Temporada.






A todos que indiquei esta série, se apaixonaram e são ávidos apaixonados hoje, então, continuo recomendando a todas as famílias, até para termos mais conhecimento da nossa própria história, a evolução de tudo o que hoje nos parece tão trivial.


Vocês podem acompanhá-la pela Netfix, no canal por assinatura GNT ou alugando em video-locadoras.



Até a próxima,




11 comentários

  1. Comecei essa serie ha alguns meses mas so assisti alguns episódios! Achei bem parado e como estou vendo muitas series vou deixar essa para um outro momento.. Gostava de vaaaarios personagens e por isso pretendo voltar a assistir!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda..
    Não sou muito fã de séries, pois não consigo acompanhá-las.
    Mas essa eu ainda não conhecia e gostei.
    Quem sabe né..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    Não conheço essa série mas pareceu interessante, vou anotar. Aproveito para deixar para voce e a Camila um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, este eu não conheço, mas não me interessei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente amo séries, mas sinceramente não curti essa. O modo de figurino do elenco e de aonde se passa a história. Não gosto muito de épocas. Mas enfim, mesmo se tivesse. Estou sem tempo pra nada, é tantas outras séries e livros que tenho que ver e acompanhar, que fico louca!
    Abraços Fernanda,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aiii o casal Bates... o sofrimento da Edith .... aiii a trilha sonora, as paisagens... o especial de natal na escócia :) eu tbm sou xonada e to ansiosa esperando um novo especial de natal :)
    belo post .... :e e aiiiii aquele fim da 5 temporada *---*

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisto muito séries. A única que comecei a assistir uma vez foi New Girl, pela internet mesmo, mas parei faz um tempo. E hoje de vez em quando assisto The Vampire Diaries, quando tá passando na tv e eu não tenho nada pra fazer, mas não sigo a ordem certa, até porque cada dia passa um episódio de uma temporada diferente, sei lá, haha.
    Naufrágio do Titanic? Ai, para tudo! Meu filme predileto! Hahaha. Gostei disso! Gostei muito mesmo! Me deu vontade de assistir e acompanhar *-* Devem ter algumas cenas bem engraçadas por conta dessa evolução! Vou procurar numa locadora aqui perto pra ver se tem!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou viciada em series tambem e confesso que nunca tinha procurado saber nada sobre Downton Abbey, mas lendo seu post, ate que fiquei bem curiosa por esta serie de epoca, acho que agora nao acompanho nada no estilo.

    ResponderExcluir
  9. De tanto você comentar sobre esta série Fer, eu acho que vou tentar assistir, eu não consigo ficar presa a TV, tanto é que vejo pouco, mas um dia vou tentar assistir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Sou louca para ver essa série, todo mundo fala super bem dela!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ah eu tenho muita vontade de ver essa série e é só por sua causa ^^
    Sério,eu não vejo muito séries, ou tv, mas essa aí está me dando uma curiosidade :i
    Bjs!
    http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!