Resenha Vingança Mortal

em 11 de novembro de 2014


Vingança Mortal 

Raquel Machado - 151 páginas - Amazon


Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.






Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: 1495987795
Ano: 2014
Páginas: 151

Vingança Mortal

Um livro envolvente e cheio de Mistérios

Raquel Machado me surpreendeu com seu livro de estréia, já conhecia um pouco de sua narrativa ao ler contos em seu blog Leitura Kriativa e fiquei muito feliz em acompanhar toda a luta de Raquel até Vingança Mortal ser publicado.

Quem nos conta a história é Brenda, ela teve uma ótima infância, boas festas e bons amigos, romances lindos e cheios de carinho. Foi no colegial que Brenda conheceu Alan, foi amor à primeira vista, Alan conquistou seu primeiro beijo de maneira doce e inconseqüente e foi ali que ele ganhou o coração de Brenda.

Mais Alan não era perfeito e nem os amigos de Brenda, pois no colegial é onde aprendemos grandes lições e é ali que moldamos quem vamos ser no futuro.

Os amigos de Brenda são bem diferentes, cada um com sua personalidade e seus anseios.

Ricardo e Elenor podem ser definidos como os certinhos do grupo, são inteligentes e se estranham no começo, porem a atração fala mais alto. Luis e Alice é o casal alto astral, gostam de festas e aventuras. Nicole é a melhor amiga de Brenda e não tem interesses românticos, até conhecer Cristian, eles não são populares, nem inteligentes demais, são até um casal estranho, não gostam de socializar.

Com o fim do colegial cada um segue seu rumo e Brenda perde um pouco o contato com os amigos quando se casa e muda de cidade, mais nem tudo é fácil para Brenda, o casal encontra-se em crise e o fato de Alan estar sempre trabalhando não ajuda, ele quase não tem tempo para ela.

Para piorar tudo Brenda recebe uma ligação da mãe de Nicole, dizendo que a filha sofreu um acidente, Brenda vai até a cidade para o enterro e se assusta ao ver marcas de facas em sua melhor amiga. Isso não ajudou em nada e agora Brenda se vê buscando pistas e sondando com os amigos do passado em busca de respostas. Tudo lhe diz que Nicole não sofreu acidente e sim foi assassinada. Mais quem faria isso com sua melhor amiga e por quê?

Infelizmente Brenda vai constatar que seus amigos não são mais os mesmos e que tentar descobrir a verdade pode trazer mais mortes e sofrimento.

O livro é cheio de mistérios e mesmo com seus clichês conseguiu me surpreender, o único ponto negativo é que eu queria mais, gostaria de saber mais sobre a trajetória dos melhores amigos, suas conquistas e seus sentimentos.

Vingança Mortal deixa o leitor aflito por respostas, o mistério de quem pode ser o assassino fica em suspense até o momento certo e os personagens são muito bem retratados e descritos, pois o leitor consegue perceber as mudanças que o tempo ocasionou em cada um.

Uma leitura rápida e agradável, o livro foi muito bem revisado, pois reparei em um único erro, mais nada que atrapalhe o bom entendimento da história.
Gostaria de agradecer de coração a confiança da autora no Daily of Books Mila e também dar os Parabéns pela sua obra de estréia, que este livro abra mais e mais portas neste mundo literário.


" Toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade, mesma direção e em sentido contrário."

Terceira Lei de Newton








16 comentários

  1. Como é bom ver um livro nacional com tanta qualidade! Não conhecia a autora, nem esse lançamento ainda.
    Gostei bastante da construção do mistério e também dos personagens. Apesar de não me identificar tanto com a faixa etária, aqui isso parece não ter tanta importância.
    Fiquei curiosa para saber quem é o assassino. Espero ler em breve para descobrir.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e depois da resenha curiosa aqui RRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila...
    Primeira vez que vejo este livro.
    Confesso que pela capa o livro não me chamaria atenção, mas gostei da sua resenha.
    Adoro mistérios e quando tem assassinatos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal a leitura quando vi o lançamento desse livro tbm fiquei super empolgada para ler
    bjokas enormes e parabéns pela resenha :a

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,
    Nossa muito feliz de ver meu livro por aqui no seu blog. Sabe que a grande felicidade de um autor é essa, ver seu livro ser lido e que os leitores se agradem com a história. Fico muito feliz que tenha gostado da história e também espero que ele seja a porta para o universo literário, pois pretendo dividir muitas mais histórias com vocês.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Oiê Camila parabéns pelo blog e pela resenha, apoiar a literatura nacional é favorecer nós mesmos. Faz 3 anos que tenho me dedicado mais a nossa literatura que vem me surpreendendo cada vez mais, como a que acabasse de resenhar. Vingança Mortal é um ótimo livro. 1 baita abraço

    ResponderExcluir
  7. Nossa pela sua resenha voce realmente adorou o livro,
    eu ainda não conhecia ele, mas fiquei bem interessada, ele tem muitas coisas que
    me interesso.
    Acho muito legal ver blog que incentiva a leitura de nacionais e melhor ainda um bom livro nacional,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, a sinopse já me deixou com uma pergunta, como um rosto marcado por facas pode ser considerado acidente? Gostaria de ler o livro da Raquel e torço pelo sucesso dela..
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oie Mila
    não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada por tantos mistérios. Amo tramas assim.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas não é o tipo de leitura que gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não tenho o costume de ler livros de autores nacionais, mas sempre me surpreendo com a quantidade de autores qdo entro no blog. Boas sinopse, capas lindas... enfim, curti bastante a resenhas e apesar do meu receio quanto a livros de suspense- sou medrosa demais, adorei e quero ler, sim.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila! Sempre encontro livros diferentes aqui, este me atraiu por parecer ter uma trama bem misteriosa e engendrada, adoraria ler. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Vi esse livro há algum tempo, não gostei muito da capa, acho que merecia uma atenção maior. Parece um pouco clichê, assim como você citou, mas tem um diferencial, algo que chama a atenção. Pela resenha e a sinopse percebi que a trama merecia mais suspense. Mais a autora está de parabéns, mesmo com alguns detalhes que achei que faltava, percebi que a história foi bem elaborada.

    ResponderExcluir
  14. Noossa fiquei curiosa em conhece os misterios que este livro possue :c
    sinceramente parece aquele tipo de livro lhe prender totalmente
    isso acho super importante!


    bjos :g

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa do livro bem forçada, mas é algo que dá para relevar rs Eu adoro livros que tenha como base mistério, investigação e vários suspeitos para desconfiarmos, parece que me prende até o final da leitura porque quero descobrir quem fez tal ato. Adicionado a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  16. Além de ser um orgulho muito grande ver mais autores nacionais despontando,
    é ótimo ver os blogs divulgado seus trabalhos.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!