Resenha O Homem Perfeito - Vanessa Bosso | @Novo_Conceito |

em 28 de outubro de 2014


O Homem Perfeito 
Vanessa Bosso - 224 páginas - Novas Páginas


Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?








"Que você encontre a perfeição diante das imperfeições."


Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635736
Ano: 2014
Páginas: 224

Vanessa soube muito bem iniciar sua bela história, posso dizer que aquele inicio me conquistou de cara e dali eu simplesmente não consegui largar o livro.

Em O Homem Perfeito conhecemos Melina, ou Mel, ela é uma garota simpática e um pouco imprudente, no atual momento está num dilema chato, ela perdeu o noivo, o emprego e terá que voltar para sua cidade natal, o que não será nada fácil devido as circunstancias que deixou Parati. Mais infelizmente ela vai ter que deixar de morar com sua melhor amiga Nauane ou Nanie, e pegar estrada com seu carro Lúcifer.


Infelizmente antes de chegar em Parati, ela tem um problema com um policial, pois estava correndo muito, só que Mel acaba conquistando a amizade do policial Pacheco e de todo pessoal que trabalha com ele, infelizmente essa amizade não vai fazer que Mel perca a multa ou que ouça bons conselhos de Pacheco.


"-Até que ficar presa neste posto policial não foi tão ruim, Pacheco. Estou mais calma, prometo não pisar tão fundo no acelerador do Lúcifer. - digo, jogando a bolsa por sobre o ombro, pronta para voltar à estrada.- Mude o nome desse carro, não atrai boas vibrações."


Quando Mel retorna à estrada, resolve fazer um breve desvio em Trindade, local com ótimas recordações, onde ganhou seu primeiro beijo e está lembrança lhe trouxe um sorriso nos lábios. Como será que Bernardo está? Mel não tem nem idéia da surpresa que vai ter ao voltar para sua bela cidade, que é muito bem descrita por Vanessa, mais Mel é forte e vai tentar dar a volta por cima da melhor maneira possível, e o que é legal é que o leitor vai se surpreender muitas vezes.


Eu amei este livro, os personagens são cativantes como os avós de Mel, seu pai, o Chef Espírito e todos os outros. Vanessa descreve a cidade muito bem, praticamente me senti conhecendo Parati e depois deste livro senti muita vontade de fazer um passeio por lá.

O enredo é no estilo alto astral e claro que também tem uns dramas, umas surpresas agradáveis ou não, e quando você pensa que já sabe o que está por vir, a autora nos surpreende com uma nova reviravolta.

Mel é muito divertida e até um pouco atrapalhada, mais não de um jeito ruim, é o jeito dela moleque de ser, é um pouco impulsiva mais adorável e muito amiga.

Resumindo, eu recomendo o livro de olhos fechados, foi o primeiro livro que li da autora e amei o estilo da narrativa, peguei o livro despretenciosamente e terminei 6 horas depois com um sorriso no rosto.


Beijos








17 comentários

  1. Oi mila,
    Estou com o livro da Vanessa aqui em casa para ler e espero gostar bastante também, parece ser uma história super fofa cheia de detalhes.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simples, direita e clara! É como qualifico sua resenha, e deu para ver que a autora fez uma ótima história. Sem contar que foi bem brasileira, escolheu uma cidade do país!
    Parati deve ser linda mesmo!

    Gostei muito e com certeza colocarei no skoob para não esquecer!
    bjo
    O antigo Leitura de Ouro mudou
    Agora é andressasantostanoblog.blogspot.com.br
    Andressa Santos - Tá no Blog!

    ResponderExcluir
  3. Mila!
    Que livro legal! Tenho muita vontade de ler os livros da Vanessa Bosso e nunca li, mas vou tentar ler o mais rápido possível!
    Adorei a tu resenha!
    Beijão!

    http://luahmelo.blogspot.com
    :c

    ResponderExcluir
  4. Terminar com um sorriso no rosto é tudo o que eu amo!!! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa ê a segunda resenha que leio do livro. E só com ótimos comentários! :)
    Adoro uma história bem romântica e divertida também.
    Adorei saber também que a trama se passa em Parati.
    Sempre tive muita vontade de conhecer essa cidade. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, a capa desse livro é bem interessante e o título
    nos deixa bem curiosa, lendo sua resenha parece que o
    livro tem uma leitura gostosa, vou dar uma conferida,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Mila
    que alívio saber que a história nos deixa com um sorriso no rosto ao terminar. Vou colocar no topo da fila de leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, eu também não li nada da autora mas com certeza eu vou ler esse livro ai, ele é muito fofo e essa capa eu amei.
    Amei a resenha, é sempre bom a gente ficar com aquela ansiedade de ler aquele livro tão bom.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Que resenha lindaaaaa! Eu a principio achei que seria este um livro de comédia romantica, rsrs! Eu adoro autores que descrevem bem os cenários, dá para soltar a imaginação. Gostei em saber que este é um daqueles livros que parece ser clichê e a autora dá uam reviravolta para surpreender o leitor, adoro quando isto acontece! :D
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Mila! Estou ansiosa para ler Um Homem Perfeito! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila..
    Adorei saber mais um pouquinho sobre o livro, pois estava em dúvida se lia ou não.
    Acho que vale a pena pelos pontos positivos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, sempre ouço falar bem dos livros da autora. Sempre são bem recomendados, mas ainda não li nenhum. O que espero poder fazer em breve.
    Gostei da resenha. Deu para sentir um pouco do que esperar desta leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando vi este livro na lista de lançamento fiquei certa curiosa
    do que poderia encontra de fato. Mas achei pela sinopse livro
    que parece ser interessante. Fiquei animada pra ler

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente não me chamou a atenção.
    Acho que só lendo mesmo tudo pra ver se me agrado, porque desse pouco achei meio chato.
    Espero ler o primeiro capitulo, se tiver disponivel, pra ver mais.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, parece ser um livro divertido.
    Pra começar, já me ganhou pela capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila..
    O livro parece ser bem divertido.. Não estou com mt dinheiro pra comprar o livro mas assim que der pretendo oois oarece uma leitura bem agradável!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    li esse livro (também em umas 6 horas) e adorei! O chick-lit é muito divertido e conquista logo nas primeiras páginas. Os avós da Mel são mesmo uns amores e me lembraram dos meus próprios avós! Esse livro é excelente para descansar a cabeça e dar boas risadas. Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!