Resenha Amber House | @grupopensamento |

em 7 de outubro de 2014


Amber House 
Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed - 352 páginas - Jangada 

Sarah nunca tinha pisado em "Amber House", a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.







“Eu já estive aqui antes.
Estava correndo por um corredor interminável, cheio de portas que davam para outros lugares. Repetia sem parar as palavras de que precisava me lembrar, as instruções...”

Um livro que me assustou no inicio, depois fiquei intrigada e depois não consegui mais largar. Vai ser difícil de resenhar, eu amei este livro, só que demorei um pouco a ler, o motivo? Eu tive um pouco de medo, sério, foi um bom desempenho até a página 70, depois fiquei assustada com uma determinada cena e tive pesadelo e aí no dia seguinte pensei, tenho que ler este livro de dia, mais acontece que não tenho tempo de dia. Depois de alguns dias eu encarei o livro e fui que uma beleza, descobrir que não era aquilo tudo, que o que me assustou não era o que eu estava pensando e depois daí fui até o final, sofrendo, amando, agoniada, sem conseguir largar o livro. Eu praticamente li 283 páginas em dois dias, sendo que um não foi o dia inteiro.

Conhecemos Amber House junto com Sarah, nossa protagonista, ela esteve poucas vezes naquela casa e lembra bem pouco de sua avó que morreu, agora ela está ali com sua família para o enterro de sua avó. Sarah estranha as pessoas que se encontram ali, mais no momento ela tem que lidar com seu irmão que cisma em correr por toda a casa, que é enorme, sua mãe Annie quer logo sair dali, terminar a recepção e ir direto para o hotel descansar, seus planos é vender a casa e voltar para casa. Mais o plano de ir para um Hotel não dá muito certo, pois Sarah e Sammy conseguem persuadir a mãe a ficar na casa e assim Sarah e Sam podem explorar todos os cantos daquela casa.

Sarah conhece Jackson, ele é retraído e enigmático, se aproxima aos poucos de Sarah e com toda manha consegue a ajuda de Sarah para tentar descobrir onde pode estar um tesouro escondido, ela fica curiosa e aceita ajudar seu novo amigo. As incursões começam na calada da noite, bem na surdina com lanternas e é na primeira noite que o leitor tem um baita susto, ou não, eu sou medrosa por natureza.

O que acontece é que Sarah tem um dom e quando ela toca certos objetos, ela tem vislumbres de um passado há muito tempo vivido, é como se ela se transportasse para aquele momento e visse como uma boa espectadora tudo que está acontecendo como se fosse com ela mesma, só que logo de cara Sarah não sabe bem o que está passando ou a causa de ela ver aquilo tudo e ela se assusta e nós leitores também. Mais Jackson logo aparece e explica tudo o que sabe para ela.

Aos poucos Jackson e Sarah se tornam mais próximos, ele está sempre por perto, ajuda a Sarah a desvendar alguns mistérios, mais também tem o filho do Senador que parece ter interesses para com a menina, a mãe de Sarah não é bem uma mãe bondosa com a filha e não se importa muito em se aproveitar de que Richard parece estar interessado pela filha para atingir seus planos. Ela só quer vender aquela casa e partir, mais quer conseguir uma boa venda, só que com isso, ela magoa a filha e também ao ex-marido.


"Velejar é uma dança entre o barco e o vento. Deve-se manter a vela em posição para capturar o vento enquanto se navega em ziguezague na direção para qual se deseja ir. Se for possível conseguir uma vela cheia com a brisa que vem de trás, e navegar com a proa apontada para o destino, então se diz que a embarcação está "correndo com o vento", o que é mais ou menos como voar."


Não sei se falei demais e vou parar por aqui com o meu resumo, o fato é que este livro é intenso e me deixou aflita em suas últimas páginas, o passado, futuro e presente, tudo conectado, uma busca por socorro, surpresas que nem imaginava, reviravoltas, perguntas que aos poucos vão sendo respondidas, mais nem tudo é respondido, afinal é uma trilogia e este é apenas o primeiro volume.

O final é simplesmente desesperador, e o leitor fica só se perguntando, O que foi esse final? Eu necessito da Continuação e também necessito trocar idéias com quem leu.

A Diagramação está um charme, no inicio temos uma breve arvore genealógica, eu também amei a capa do livro, o lindo vestido que é muito bem descrito, aquele labirinto que é de dar medo e a casa ao longe, imponente e assustadora, eu não teria coragem de morar lá, você teria?

Agradeço a Editora Jangada por ceder o livro para Resenha, estou encantada até agora, virou favorito e espero ler a continuação em breve.




13 comentários

  1. Nossa, que resenha Camila..rs
    Querendo mais ainda este livro..Deve ser o máximo.
    Gostei de sua descrição e empolgação com a história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Tudo bem ? Adorei a resenha bom saber que o final é de matar assim me preparo pra ler os dois juntos kkk não dava por esse livro ma sua resenha me conquistou vou ver se peço ele para ler em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. sua resenha foi muito completa e vc escreve bem! me interessei no livro :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Mila, nem sei o que dizer. Eu já queira este livro, e depois disso, nao tenho dúvidas que terei que ler. Mas acho melhor esperar a continuação para não surtar... kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Nao daria nada pela capa, mais sua resenha me chamou atenção, agora me interessei
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não imaginava que o livro fosse tão bom assim.
    Lendo sua resenha,fiquei super empolgada em ler o livro e ansiosa também.

    Estou louca para também sentir esse medo que você sentiu no início da história. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adoro livros/filmes desse tipo, me interessei!
    Adorei seu blog e já estou seguindo... Eu e minha amiga estamos escrevendo um livro e vamos postá-lo no nosso blog. Você poderia dar uma olhadinha e deixar sua opinião? É muito importante para nós :) http://livroopositores.blogspot.com/ Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    não conhecia o livro, mas agora estou louca para lê-lo! A obra parece ter um suspense muito bem construído, coisa que adoro, e uma trama surpreendente! A capa é mesmo linda e é bom saber que ela tem tudo a ver com a história! Só me desanimou o livro ter continuação, mas mesmo assim ainda quero muito lê-lo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Super resenha amiga. Eu não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha e sentir o quanto este livro mexeu com você, já fiquei a fim de ler.
    Assim que possível vou comprar e conferir.
    Valeu a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um suspense e tanto heim Milla!

    Eu não conhecia o livro, mas com certeza vou ler.

    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. :n triangulo amoroso? :o eu gosto muito... Então, a capa é sombria e isso me atrai bastante, deve ser as duvidas delas sobre qual escolher dos meninos, também gostei do que ela vê do passado quanto toca nas coisas, interessante.

    ResponderExcluir
  12. Este sim tipo de livro que gosto muuuuiiiito meu deus otimo e perfeito!
    Ja esta em minha lista. Quando comecei a ler a sua resenha fiquei de boca aberta
    pois realmente vc sentiu medo...? Caramba demais , deve ser livro com muuuito detalhes

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei só de ver a sinopse. Livros assim como esse também me faz ter pesadelos, é terrível ler livros assim a noite. Mas que bom que ele não é de terror, estou aqui muito curiosa em relação a ele e logo vou lê-lo para matar a curiosidade.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!