Resenha Instituição para Jovens Prodígios: A Traição

em 13 de setembro de 2014


Instituição para Jovens Prodígios: A Traição 
L. L. Alves - 322 páginas - s.n. 


Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração? Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?






Edição: 1
Editora: s.n.
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 322

IJP: A Traição - Livro 2

Em novembro de 2014 faz três anos que criei o Daily of Books Mila e com o inicio do blog vieram muitas conquistas, não imaginava que teria tantas surpresas maravilhosas com o Blog, novos amigos blogueiros e leitores, novos amigos autores, sempre receptivos e amigos, autores nacionais que ganharam um cantinho especial no meu coração e dentre estes autores, conheci a Luene, conheci Instituição para Jovens Prodígios graças a uma resenha maravilhosa que li no Mente Hipercriativa, o blog da Helaina, e claro que depois disso corri e tentei contato com a autora que me recebeu de braços abertos, Parceria feita e o livro ainda não tinha sido publicado, lembro que amei a capa com tema sombrio, (Amo), e li o livro no computador mesmo. Foi ai que me apaixonei por Lara e Hugh, eu devorei o livro e já queria a continuação, demorou um pouquinho e com isso a amizade com a autora foi se fortalecendo, este ano saciei minha saudade por Lara porque a autora perguntou se eu gostaria de ser leitora beta, claro que aceitei e agora vocês vão conferir o que eu achei de Instituição para Jovens Prodígios: A Traição.

O livro começa a todo vapor, o ritmo é rápido e contagiantes e a cada surpresa era "Humm, eu não acredito nisso!", quase tive um ataque de nervos e o legal é que na maioria das vezes eu corria para o Facebook e falava com a Luene, expus minhas surpresas, minhas dúvidas e minhas alegrias, tudo que senti ao ler o livro eu passei para ela e isso é mágico, quando você um livro e este se torna seu favorito, poder conversar com o autor é tudo de bom e acho que isto é recíproco.

Ao ler IJP: A Traição já sabendo de antemão o que eu iria sentir não amenizou os sentimentos, porque quando você conhece a narrativa da autora, você já sabe mais ou menos o que esperar e é muito bom quando o autor consegue te surpreender.

Lara está apaixonada por Hugh, mais ele é um cara difícil, busca sempre fugir de seus sentimentos por Lara por mais que se sinta atraído, ai o leitor fica na torcida para o beijo acontecer e quando acontece, nossa que emoção, sei que parei tudo e fui falar com a Luene sobre o beijo, sobre como me senti ao ler aquela passagem, sobre como foi lindo e perfeito.


"- Lembra do que eu disse? - Hugh perguntou com o sotaque carregado, tentando se manter no controle da situação. Lara sabia que ele não estava.- Sobre o quê? - sua boca estava terrivelmente seca e seu coração parecia querer pular do peito.- Eu não sou bom para você. Não sou saudável para ninguém.- Por quê?Hugh aproximava-se e a única coisa que Lara conseguia pensar era "Ai, meu Deus!". Engoliu em seco várias vezes notando como ele encarava ora seus olhos ora seus lábios, com demora.
(...)
Sem que ela pudesse pensar em mais nada, seus lábios se encostaram, com uma mistura de desejo, medo e dúvidas, mas se tocaram com fúria.Finalmente..."


Mais não são só beijos, Lara está passando por diversas mudanças e para completar ela passa a enxergar o lado podre da Instituição e por mais que ela queira largar tudo de lado e partir, ela sente dó porque foi ali que ela se sentiu completa, foi ali que ela conquistou amigos nerds e é com eles que Lara se sente parte do grupo, ela se sente protegida por eles.

Hugh continua o mesmo, ele quer, mais não dá o braço a torcer pelo que sente, o que faz Lara ficar um caco quanto aos sentimentos pelo rapaz, mais Hugh vai ter surpresas neste quesito, pois um belo e charmoso rapaz vai tentar conquistar Lara e é uma graça ver como François incomoda Hugh, as cenas de ciúmes são perfeitas, o leitor se pega pensando bem feito! rs


Os personagens tem uma interação melhor neste livro, amizades foram conquistadas, e o sentimento de amizade e proteção entre os amigos ganha o leitor e além disso tudo ainda tem os mistérios sobre os novos poderes, os dons conquistados, os animais e o porque daquilo tudo, neste livro conhecemos o suposto vilão, a suposta traição é de cortar o coração e esse sentimento perdura com a falta do terceiro livro.

Uma coisa que gosto muito na narrativa da autora, é que ela não enrola com o enredo, com a narrativa, é tudo na dose certa para conquistar o leitor, os diálogos são inteligentes e posso afirmar que Luene pelo menos para mim, é o tipo de autora que fisga o leitor nas primeiras páginas e isso é mágico, é maravilhoso quando acontece.

Mais acho que já falei demais, então leiam Instituição para Jovens Prodígios, você irá adorar! Eu só tenho uma para descrever, Maravilhoso!


Obrigada Luene pela confiança e carinho, conte sempre comigo!!

Beijinhos..









10 comentários

  1. otimo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br
    livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom quando encontramos histórias assim. É gratificante e nos dá mais vontade de ler, não é? Gostei de conhecer a história e saber que tem bastante emoção nela. Espero conseguir ler este livro da autora, pois o tema e a personagem me deixaram empolgada com a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu que tenho que agradecer, Mila, pela confiança e apoio de sempre!!!! <3
    Fico imensamente feliz em ler sua opinião, e saber como você se sentiu ao ler esses trechos do livro me deixam super animada! rsrs
    Obrigada mesmo, amei a resenha!!! Em breve você descobrirá os segredos da Instituição.... Aguarde ;)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. eu não deveria ter lido essa resenha o-o vc é mt má.
    agora preciso ler esse livro ;w; já li o primeiro e adorei.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, eu ainda não conhecia a autora e nem suas obras, mas agora eu fiquei querendo lê-lo desesperadamente, a sua resenha me deixou ainda mas curiosa pelo primeiro e esse.
    É sempre bom poder conversar com autora sobre o que a gente ta achando do livro, ela deve ser super fofa...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, não conheço ainda o trabalho da autora, mas já li bons comentários sobre esta serie. Vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    nossa já tinha visto este livor por aí, mas tinha até me esquecido dele.
    adorei a resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mila,
    Tudo bem?
    Nossa, eu não sabia (ou já não lembrava) que meu blog tinha servido de mediador para você conhecer a Luene! Que legal! :)

    Ah, estou louca para ler "A Traição". A Escrita de Luene é incrível. É exatamente o que você falou. Ela conta a história sem ficar enrolando. As páginas voam e você nem percebe.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que boa dica de leitura! Tem bastante conteúdo interesse que deve prender o leitor, como as amizades, amores, duvidas sobre si mesma. É maravilhoso saber que nosso escritores brasileiros tem reconhecimento, ainda mais com uma boa historia como essa. E parece ser bem surpreendente.

    ResponderExcluir
  10. Noossa voce não faz ideia o tanto que gosto de livro de jovens :c
    seriioooo sou completamente apaixonada por livro assim
    talvez por eu ser jovem tambem (16) mais e porque o livro
    mostra bastante sobre a vida adolescente de maneira super legal e
    bem mostrada, entende :j e este e livro e otimo exemplo

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!