Resenha Desafio | C.J. Redwine | @Novo_Conceito |

em 26 de setembro de 2014


Desafio 
C.J. Redwine - 368 páginas - Novo Conceito


No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.







Desafio foi um livro surpreendente, Rachel foge do convencional de boa moça, ela não abaixa a cabeça para ninguém e também não foi criada para ser a mulher que a sociedade exige. Seu pai Jared a ensinou a sobreviver na floresta e sabe manejar uma espada muito bem.

Seu mundo desmorona quando seu pai é dado como morto, ela não acredita que Jared esteja morto assim como Logan o aprendiz de seu pai.

Com a "morte" de Jared, Rachel tem que morar com seu novo Protetor e tamanha surpresa é a dela quando o Comandante escolhe Logan, o cara além de aprendiz também um ótimo inventor, tudo que ele quer é poder sair dali e procurar por Jared, ele só não sabe ainda que Rachel está cheia de planos para fazer a mesma coisa e claro que os planos de Rachel não dão certo, a situação muda e o comandante se mostra esperto ele só não contava que Rachel é mais esperta que ele e agora sua sede de vingança é maior ainda.

O livro é muito bom, a narrativa da autora é gostosa, é o tipo de livro que não dá vontade de largar até acabar.

Os capítulos são alternados entre Rachel e Logan e eu adoro isso, são relativamente curtos o que faz a leitura ser rápida, a capa me ganhou desde que vi na Bienal no ano passado, eu ficava contando os dias para o lançamento e a espera valeu à pena porque o livro me ganhou nas primeiras páginas.

Rachel me conquistou como protagonista, ela é forte e destemida, é inteligente mais ela também age por impulso o que pode dificultar e causar alguns problemas.

Logan também ganhou meu coração, ele tem uma história muito triste e foi acolhido pelo pai de Rachel quando muitos não fariam isso, ele também corre atrás dos seus objetivos, porém é mais perspicaz que Rachel.

Resumindo, eu Recomendo muito Desafio e aguardo ansiosamente pela continuação!



Beijos


12 comentários

  1. Olá!!
    Ainda não conhecia esse livro, mas adoro livros com esse tipo de temática!!
    Parece ser muito bom!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu super mega ansiosa pra ler esse livro, ele me conquistou desde o lançamento em inglês, a capa é maravilhosa, parabéns pela resenha *-*
    http://alem-da-metamorfose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, que bom que gostou, cheguei a ler algumas resenhas negativas do livro, fiquei com um pé atrás por conta disso, mas felizmente estou vendo um outro lado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oie Mila
    acho a capa desse livro linda. Quando o exemplar chegou aqui em casa, eu fiquei louca pra ler. Preciso de uma história assim, com uma mocinha que foge do convencional.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, tudo bem?

    Estava em dúvida se este livro era muito bom ou apenas mais um, mas pela sua resenha tive a confirmação de que faz meu estilo de leitura e pretendo ler!!
    A capa é linda,e o fato de alternar a narrativa entre os dois personagens me atrai muito, assim não fica massante! E além de tudo a protagonista ser forte e decidida é um plus! Odeio mocinhas lerdas e bobas.

    Adorei a resenha,

    Beijao!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser emocionante mesmo e pelos seus comentários sei que vou amar ler este livro. Uma história assim que estou precisando nesse momento. ago que seja surpreendente e emocionante pra me cativar e apaixonar. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal que gostou tanto do livro. Eu acho a capa dele incrível..mas não tenho muita vontade de ler.
    Até leria, mas não por agora.
    Espero que goste da continuação também.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, aleluia encontrei mais alguém que leu este livro. Eu trouxe ele da bienal, e que livro maravilhoso, meu Deus. Eu ainda estou apaixonado por ele, e também não vejo a hora da continuação !

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas acho que não tinha lido nenhuma resenha dele ainda.
    Espero gostar dele tanto quanto você!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bom, ainda mais com a coragem da protagonista Rachel.
    E a capa do livro também é muito linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, tudo bem?
    Curti muito a sua resenha, e já vou colocar o livro na minha lista de desejados.
    Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila,

    ótima resenha! Já li esse livro, mas ele não foi tudo o que eu esperava! Eu amei o Logan, mas a Rachel me irritou bastante com suas atitudes impulsivas!

    Bjs

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!