A Cidade dos Segredos | @Novo_Conceito |

em 5 de setembro de 2014




Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?








Tudo tem um preço, quanto vale o seu silêncio?





Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256
Tradutor: Luiz Gonzaga Fragoso


Este é o primeiro livro da série Cross My Heart da escritora Sasha Gould publicado no Brasil pela editora Novo Conceito.


O que me ganhou logo de cara foi a capa, magnífica, uma das mais bonitas em lançamentos da editora que vi neste ano. E a sinopse também me instigou, pois gosto muito de livros que envolvem drama e suspense, principalmente que sejam leitura histórica.


“– Veneza é uma cidade de segredos. – diz ele. – Todos parecem ter um. Penso no patrimônio de meu pai, que está se dilapidando; no fingimento de Beatrice perante Vincenzo; na doença do duque.”

Com um início um pouco lento, a história se passa nos séculos XVIII/XIX na cidade de Veneza - Itália, somos apresentados a protagonista, Laura, uma jovem que vivia num convento desde o falecimento de sua mãe e tinha um apelido ali, La Muda, aliás, todas as mulheres tinham um apelido que tinha a ver com sua personalidade. Um dia, seu pai a chama de volta para viver com ele, ela retorna e descobre que é o velório de sua querida irmã, que foi assassinada de maneira suspeita e inexplicável, a partir daí começa a história que é cheia de segredos, suspense e de certa forma envolvente.

“Ou nós somos marionetes, ou então, aqueles que controlam as marionetes - diz ela. - sempre presos a cordas. E alguém as controla sempre. É assim que Veneza funciona; é assim que as cortinas do teatro são abertas no início e fechadas no final. É assim que alguns ficam ricos e outros, pobres. É assim que as promessas são feitas, mantidas e quebradas - diz ela, sorrindo.”


Seu pai autoritário a chamou para ficar no lugar da irmã e se casar com um velho desprezível e sair da situação de miséria que se encontravam, a ela caberia acatar e obedecer, então conhece Alegrezza que a convida a fazer parte da sociedade secreta de mulheres chamada Segreta, em que se encontram sempre fantasiadas, usando máscaras (por isso a capa), ali descobre coisas inimagináveis e que poderiam ajudá-la a se livrar desse fim trágico, desde que contasse um segredo válido ao grupo. Então ela começa a desconfiar do grupo e tenta sozinha descobrir o que aconteceu realmente com sua irmã que a levou a ser assassinada.

“Nem tudo é o que parece. Não confie em ninguém em Veneza. Não existem amigos.”

Adorei toda a temática histórica, ambientação, descrição detalhada que a autora trata as personagens e locais, ela viveu em Veneza e sentimos sua paixão pela cidade em toda a leitura, em cada beco, casa ou praça, nos sentimos como parte da história, é sedutor ler esse livro, dá vontade de viajar para lá para passear nas gôndolas pelos canais da cidade, que sonho!

O próximo livro chamado Heart of Glass ainda não foi lançado no Brasil, aguardamos ansiosas pelo lançamento!





Até a próxima,





13 comentários

  1. Oiee

    Não conhecia o livro e amei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler :)

    Anotado na lista dos desejados rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. adoro quando autor sabe descrever bem os cenários e tudo mais.
    no momento apesar de algumas pessoas terem falado bem desse livro, não quero ler. quem sabe no futuro né ^^

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Achei a história emocionante. Já estava doida pra ler e agora com certeza vou procurar por este livro. Fiquei bastante curiosa a respeito da história e personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,
    Esse foi um dos livros que dei para minha mãe ler. Agora eu e ela dividimos os da NC...rsrs...ela já leu e disse que gostou bastante também, principalmente pelos segredos e pela força das mulheres mesmo naquela época. Acho a capa bonita também, quem sabe depois que acabar minha fila ele entra nela. Queria te convidar hoje também a conferir o post super especial que fiz sobre o lançamento do meu livro Vingança Mortal lá no Leitura. Se puder dar uma olhadinha e comentar, agradeço muito.
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/lancamento-do-meu-livro-vinganca-mortal.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nanda!
    Eu também curti muito a leitura desse livro. Não esperava gostar tanto. Adorei as descrições, a escrita da autora, a história... Tudo tornou a leitura deliciosa.
    Também estou aguardando ansiosamente a continuação.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. muito legal a sua resenha do livr.... até me instigou a dar uma olhadinhaaaa...
    :a bjokas enormessss

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, já vi esse livro na livraria mas nunca me ocorreu de ir procurar saber mas sobre ele, apesar da capa ser muito bonita.
    Uma historia de Suspense que se passa em Veneza... Não vejo a hora de lê-lo...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o livro, mas achei a temática dele bem interessante e me chamou atenção. Só não gostei muito da capa, achei meio estranha.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Nanda
    me surpreendi com a sua nota. Eu já queria ler o livro, agora então, irei colocar no topo da lista de leitura.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Quem sabe este não será um dos primeiros romances históricos que vou ler Fer?
    Parece ser muito bom pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda, li este livro na época do lançamento e concordo contigo, a capa é muito bonita!
    O começo da história eu achei um pouco chatinha, mas depois a autora me conquistou e estou igual voce, esperando a continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oieee Mila!!
    Na época que lançaram este livro, me apaixonei pela capa :o
    A sua resenha está ótima, me deu até vontade de ter este livro agora para poder descobrir qual é o segredo que ronda a história :n

    Abraços!

    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acheii muuuito ;c misterioso o livro! A capa e bastante linda pelo menos eu acho
    Sem duvidas e otimos livro de leitura :f eu queroo ele!
    A historia me chamou bastante atenção pelo enredo
    :h bastante rico e detalhes :m

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!