Resenha Se Eu Ficar | @Novo_Conceito |

em 22 de agosto de 2014


Gayle Forman - 224 páginas - Novo Conceito 

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 







Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Amanda Moura

Foi muito difícil escrever está resenha, Gayle nos leva a ter um turbilhão de sentimentos, a história consome o leitor, mais não foi triste embora seja trágico, eu acho que talvez no filme eu me emocione mais e quem sabe até chore, pois não chorei ao ler o livro.

A música foi muito bem retratada na narrativa da autora, para os fãs de música clássica será um prato cheio, eu mesma quis fazer aulas de violoncelo e quis conhecer um pouco mais sobre esse mundo de sonatas e concertos.

O livro não possui capítulos, eu particularmente não curto isso, sempre gosto de parar e dar aquela respirada e quando não há capítulos parece que tudo é muito corrido, coisa doida não é?!

A diagramação do Grupo Editorial Novo Conceito está mais que perfeita, é lindo olhar aquelas páginas com notas musicais. A narrativa é rápida e gostosa.


“ – Só acho que os funerais são como a própria morte. Você pode ter os seus desejos e planos, mas, no final das contas, nada está sob o seu controle.”


Eu Adorei o livro e não vejo a hora de ver o filme, e você, já leu? Não? Então participa do top comentarista, você pode levar ele para casa!!





Beijos



13 comentários

  1. Ainda não li. Estou aguardando a chegada do meu pela editora. Espero amar a leitura assim como você. rsrsrs Também estou ansiosa pelo filme. Será que ele superará o livro? Vou querer conferir depois. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Que legal que você gostou do livro, estou ansiosa para ler ele, e espera conseguir fazer isso antes de sair o filme mas o tempo menina...anda tão corrido...rsrs...vamos ver o que consigo fazer. Gostaria de te convidar hoje também a chegar lá no meu blog hoje fiz um post mega especial por causa do meu aniversário.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/08/eu-literatura-e-meus-29-anos.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila..
    Sabe que todas as resenhas que vejo..todo mundo fala que não chorou no livro, mas acha que vai chorar no filme..rs
    Espero ler um dia e ver esse turbilhão de sentimentos que tem o livro e tudo mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!

    Então, eu li e não gostei tanto assim. Fiquei super decepcionada porque estava com muita vontade de ler e não achei isso tudo. E eu num gostei muito da diagramação não. Chegou mais ou menos na metade do livro eu já tava ficando cansada das notinhas musicais nas páginas. Apesar disso, tô muito ansiosa pelo filme.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila, assisti o filme e ameeeeeeeeeeeeei, o livro é maravilhoso e a sua resenha esta linda. A frase que vc pois no post foi uma das que mais me chamou atenção!! Bjins

    ResponderExcluir
  6. A modelo e menina da Carie a estranha acabei de percebe isso agora ! Eu assintir filme pouco dias e nem tinha percebido em outros resenha ! Pois bem eu sinceramente estou apaixonada pela historia mais ainda não tenho livro e acho que passou dar hora de ter pois e bem escrito e bem rico

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila! Gostei do livro, mas não senti aquela emoção toda que esperava, mas mesmo assim eu recomendo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oiii Milaaaa
    Meninaaaa terminei de ler esse livro hoje e confesso que adorei.. Ta certo que pra mim a emoção gritou somente nas ultimas paginas, mas mesmo assim é um ótimo livro... quero a continuação já....e certamente assistirei ao filme...hehe

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,
    estou curiosa para ler este livro. Já ouvi muitos elogios e muita gente falando mal também, o que me deixou ainda com mais vontade de ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mila! ^^
    Ainda não li esse livro, mas como não sou muito histórias desse tipo, e mais provável que eu assista o filme. Depois, se me interessar muito leio o livro.
    Gostei quando você falou sobre as músicas clássicas. Me interessou bastante porque gosto muito!
    Dica anotada! Agora é esperar por uma chance de assistir o filme ou ler o livro, ou os dois, quem sabe! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  11. Li há uns anos atrás este livro, e lembro que na época fiquei emocionada com o enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá Milla!

    Li este livro recentemente e achei que ele não valeu toda aquela propaganda que foi feita pra divulgação. Não me emocionei, até porque pelo fato de ser um livro sem capítulos ele acaba meio que confundindo o leitor. Mas ainda aposto que o filme será melhor...eu espero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tão anunciando tanto esse livro (e o filme) que me sinto na obrigação de ler também. É provável que eu veja a adaptação primeiro, e daí leia o livro. Tudo depende de como a história me afetar. =) Bjo

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!